Menu

Tokusatsu VS HQ 22 – Urameshi Yusuke Vs Hidari Shotaro

Tarik Lucas 9 anos ago 1 67

Yusuke Vs Shotaro
Após muito tempo fora, retornamos para uma batalha épica entre o detetive sobrenatural e o detetive hardboiled!

Vamos descobrir quem será o vencedor…

“Não faço descriminação, homem,mulher, jovem ou velho, bato em todo mundo!”

vs01

Após ter morrido de maneira “desnecessária” para salvar uma criança de ser atropelada por um carro, Yusuke Urameshi ganha o direito de reviver, já que sua morte não era esperada pelo mundo espiritual. Após ser revivido por ordem do grande “Enma Dai-oh Jr.”, filho de “Enma Dai-oh”, ele recebe a obrigação de se tornar  um “detetive do mundo espiritual” e lidar com conveniências, que geralmente ocorriam por seres do Makai (Mundo dos Demônios, jogo de palavras com Majin: demônio e Sekai: Mundo). Yusuke recebe então a missão de capturar o demônio Rando, que se infiltra em uma competição para se tornar sucessor da grande mestra do “Reikouhadouken” Genkai. Após impedir que o demônio ganhasse poder inigualável, Yusuke acaba se tornando aluno de Genkai, que o ensina os princípios básicos da técnica.

“Eu estou de mal humor, por isso não será uma surra, mas sim um massacre!”

vs02

Yusuke não é nada mais nada menos que um delinquente ao estilo anos 80. Assim como Gentarou Kisaragi, personagem analisando em outro Tokusatsu Vs HQ, Yusuke possui um estilo de luta bem livre, utilizando de maneira muito limitada os seus pés, porém, usando muito bem outras extremidades do seu  corpo como o cotovelo, os punho e o ombro, o que faz lembrar bastante a arte-marcial Bajiquan (Boxe das oito extremidades), obviamente com diversas diferenças, já que Yusuke não luta nenhum tipo de arte marcial.

Uma de suas características mais marcantes seria o uso da famosa “cabeçada”. O princípio mais básico da cabeçada, é que a mesma nunca pode ser direcionada em extremidades tão ou mais duras que a testa, mas sim em locais mais frágeis como o nariz por exemplo. Após seu treinamento com a mestra Genkai, ele aprendeu os princípios básicos do “Reikouhadouken”, aprimorando a sua marca registrada, o Rei-Gun, um tiro de energia espiritual que pode ser energizado, para ter maior efeito, ou ser atirado de maneira consecutiva.

Ele possui ainda outras duas técnicas, a primeira, o Shottogun, reúne energia espiritual no punho e a libera com um soco, dando a impressão de ser um tiro de espingarda, Yusuke precisa estar muito próximo para acertar o golpe. Sua outra técnica seria o Reikoudan, na qual ele usa o mesmo princípio do “Shottogun”, porém deve ser energizado por mais tempo e utilizado em uma distância muito próxima ao seu oponente. Se usado corretamente, pode ter um efeito quase mortal.

“HEIN? O QUE HOUVE COM O MEU CABELO?”: Forma Mazoku

vs03

Após perder a luta contra Shinobu Sensui, Yusuke acaba sendo morto novamente e renasce como um demônio, tendo um núcleo no lugar do coração. Após atingir esta forma, alcança o ápice de seus poderes, podendo usar energia demoníaca (Youki) ou espiritual (Reiki ou “Leiki”), da maneira que quiser. Uma habilidade adquirida após seu renascimento foi a You-Gun, uma versão mais poderosa do Rei-Gun.

“Kamen Riders são o simbolo de esperança dessa cidade!”

vs04

A parte esquerda de W, e um dos maiores detetives “Hardboiled” da ficcção, Hidari Shotaro é um exímio lutador e a parte que representa o corpo de “W”. Após Phillip ter sido sequestrado, Shotaro acaba sendo atacado por um dos NEVER, mais especificamente Reika Hanehara, a Heat Dopant. Para se defender, ele utiliza o Lost Driver de Sokichi Narumi, seu chefe e o eterno Kamen Rider Skull.

Por usar uma Gaia Memory Tipo 2 (Gaia Memory T2), ele em sua forma Joker é um pouco mais forte que o normal, sendo imensamente forte e ágil, tendo foco principalmente em combate corpo a corpo. De acordo com as estatísticas, seu soco possui uma força de aproximadamente 1,25 toneladas e o chute de aproximadamente 3 toneladas, o que indica que Shotaro possui uma incrível força.

vlcsnap-2010-08-30-02h59m00s94

Diferente de seu adversário, Joker já possui mais habilidade em combate,  podendo lutar contra múltiplos oponentes e tendo uma grande agilidade. Shotaro consegue lutar usando suas pernas para ataques correndo e para ataques aéreos. Seus mais poderosos golpes são os clássicos, Rider Punch, um soco energizado graças ao poder do  Maximum Drive, o ápice do poder da Gaia Memory, dando a capacidade de explodir seu oponente em um único soco, sem contar o poderos Rider Kick, um potente chute voador que também é energizado pelo Maximum Drive.

Conclusão

Dois detetives, porém um vencedor.

Apesar de Shotaro ser muito mais habilidoso em combate, Yusuke é mais poderoso que o motoqueiro. Além disso, Yusuke possuiria a vantagem de poder atacar a distância com seu Rei-gun, um ponto fraco muito óbvio de Shotaro.

Sem contar que em sua forma Mazoku, Yusuke poderia matar o Motoqueiro com um único disparo de sua You-gun. O Shottogun e o Reikoudan de Yusuke, não seriam técnicas muito úteis contra um inimigo superior em combate corpo a corpo, pois não haveria aberturas para poder usá-los (principalmente o Reikoudan), técnicas que seriam facilmente superadas pelo Rider Kick por exemplo.

Apesar dessa fraqueza, Yusuke ainda é o vencedor, por ter mais possibilidades de vencer o combate.

– Advertisement – BuzzMag Ad
Written By

1 Comment

1 Comment

  1. Reinaldo disse:

    O Half-boiled seria massacrado!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

– Advertisement – BuzzMag Ad