Menu

Tokusatsu Vs HQ #02 – Kamen Rider Fourze Vs Homem De Ferro

Tarik Lucas 11 anos ago 20 56

fvsi
E aí, pessoal! Estou de volta para mais um crossover, desta vez com alguns dos meu heróis favoritos: Kamen Rider Fourze e Homem de Ferro. Assim como no Toku vs HQ anterior o que iremos fazer é analisar os poderes, ver o que é fisicamente possível para cada um e determinar o vencedor.

Vamos começar com o cabeça de foguete.

A Energia Cósmica e o Fourze Driver

Quem acompanhou a série irá saber que a energia cósmica e a energia existente em tudo que é vivo e no sentimento chamado amizade. Ela tem o poder de distorcer a realidade, podendo criar portais para vários lugares da galáxia, como para a lua, por exemplo. Além disso, a energia cósmica pode evoluir os humanos de duas maneiras, a forçada (que é o processo de evolução dos Zodiarts) e a evolução comum (como aconteceu com Fourze). O processo de evolução comum pode fazer com que o usuário tenha a capacidade de chegar ao espaço sem congelar e consiga manusear energia cósmica com perfeição, podendo utilizá-la em todos os seus membros tanto superiores quanto inferiores, podendo gerar armas em todos eles, por meio de pequenos objetos conhecidos como interruptores astrais (ou astros switches).

Fourze_Driver
Além de gerar armas, o usuário das astro switches pode evoluir ainda mais passando para um estagio conhecido como State. Fourze possui vários States como o Elek, que permite controlar a eletricidade, o Fire, que absorve e libera ondas de calor e uma grande quantidade de chamas. O Double Rocket, com o qual o usuário ganha uma habilidade de voo um pouco maior por possuir dois foguetes em cada braço, podendo chegar ao espaço em pouco tempo.

O NS Magnet dá o poder de gerar e controlar campos eletromagnéticos, podendo atrair e repelir qualquer objeto que possa ser magneticamente atraído. A Cosmic, conhecida como a forma mais poderosa de Fourze, com a qual ele tem a capacidade de utilizar todos os seus poderes e combiná-los para criar portais inter-dimensionais, o que permite a ele se teleportar para qualquer lugar da galáxia (o limite de distância nunca foi citado na série).

Meteor Fusion possui os poderes dos Kamen Rider Meteor e Fourze combinados, fazendo com que ele possa utilizar o meteor galaxy, que consegue cortar qualquer coisa com os discos de Saturno, quebrar qualquer tipo de objetos com o punho de Júpiter e alterar a temperatura de qualquer objeto com o punho de Marte (que pode incinerar um humano vivo). Já a Nadeshiko Fusion States tem os poderes de Nadeshiko e Meteor, possui dois esquis nos pés e dois foguetes muito potentes no braço, podendo se mover em uma velocidade muito grande e também atirar os dois foguetes.

O Reator Arc e a Mark III

Agora vamos falar do gênio bilionário playboy e filantropo. Tony Stark não possui nenhum poder além de seu grande intelecto e grande quantidade de dinheiro, mas seu traje possui vários aspectos tecnológicos. A armadura é a testemunha da genialidade do criador.

Iron-Man-Mark-3
A parte interior é revestida de titânio com ouro, sendo enriquecida por um campo magnético. Geralmente, ela é guardada dentro da sala executiva de Stark, num compartimento secreto. Possui diversos equipamentos como computador de navegação, diversos tipos de sensores, sistemas de iluminação, emissores de pulso eletromagnéticos, sonar, disruptor sônico, compartimentos de reserva de hidrônio, entre muitos outros apetrechos. A maioria dessas habilidades não estavam presentes no traje original do Homem de Ferro, datado de 1963.

Após a injeção do vírus Extremis, Tony Stark ganhou novos poderes: força e velocidade sobre-humana e com uns dos upgrades que fez em si mesmo, pode se conectar em qualquer rede, incluindo satélites, celulares, etc. Ou seja, ele “enxerga” com a mesma precisão de um satélite. Além disso, sua armadura pode se congelar quando chega ao espaço

Conclusão da Luta

Como já se nota pelas descrições, Fourze tem um nível de poder muito maior que Stark, podendo derrotá-lo de várias formas. A primeira, seria utilizando o Rider Rocket Drill Kick no peito do Homem de Ferro. A segunda, Gentarou pode gerar um campo eletro-magnético ao redor de Tony o esmagando como uma batata. Terceira, jogando o adversário no espaço e o cortando ao meio com o Rider Super Galaxy Finish. Lembrem-se que Stark está utilizando a a armadura Mark III que, mesmo com uma dose do vírus extremis, tem um arsenal de armas e quantidade de poderes e completamente limitada se comparada ao de Fourze. Portanto, suponho que o Homem Foguete triunfa desta vez.

vitoria

E você? Qual o palpite para esta batalha? Não esqueça de enviar também sugestões de confrontos que você gostaria de ver por aqui!

– Advertisement – BuzzMag Ad
Written By

20 Comments

20 Comments

  1. Alcir Pedreira disse:

    Segundo Tokusatsu Vs HQ num site dedicado a Tokusatsu. Novamente um personagem de Tokusatsu leva a melhor…não estou supreso.

  2. Marcello Godoy disse:

    pela vantagem de viajar pelo espaço facilmente, o fourze (no cosmic state) leva a parada usando o rider super galaxy finish
    uchuuuuuuu KITAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  3. Rafa M. Rock disse:

    Segunda vitória consecutiva dos riders, to achando esses crossovers roubados demais… kkkkk
    Na verdade sempre soube que o heróis Japoneses sempre foram mais fortes do que os heróis americanos!

  4. EDUARDO disse:

    MUITO BO ME TBM CONCORDO QUE O KAMEN RIDER VENÇA COM CTZ 🙂
    MUITO BOM MSM O POST E FALANDO EM TOKUSATSUS… NMG AQUI VAI FALAR DESSE LIVRO AQUI Ñ?

    CHANGEMAN, JASPION, JIRAIYA E CIA.

    http://www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?nitem=42125399&sid=18979778415628844905061760&uid=aba1298606f848c4aa69cab688f9d8b1

    E TEM O LINK DO SITE DA EDITORA…

    http://www.matrixeditora.com.br/product_info.php?info=p1734_Changeman–Jaspion–Jiraiya-e-Cia-.html

    ESPERO QUE VCS AI ABORDEM SOBRE O LIVRO POIS EM BREVE COMPRAREI O MEU E VALE A PENA FALAR SOBRE TOKUSATSUS EM LIVROS LANÇADO AQUI COM CTZ 🙂

    E A MINHA DICA ESTA DADA
    FUISSSS
    BOM FDS A TODOS E FIQUE COM DEUS

  5. Ultra J disse:

    Bem que eu queria entrar nesta ” vibe ” e opinar, mas não da para comparar os heróis americanos como Batman, Homem aranha e Homem de ferro com nossos amados heróis japoneses, os tokusatsus são invencíveis por ser exageradamente surreais, já os heróis americanos são mais pé no chão, por isso são mais humanos, com exceção ao lixo do Super homem que é exageradamente uma bosta, praticamente um semideus.

  6. mailson disse:

    bem.. o fourze só vence pq o tony tá com a mark três, se o stark colocar a armadura espacial que ele fez a coisa é outra.

  7. Tarik Lucas disse:

    Calma gente. digamos que o Stark Tem Tanta chance de vencer O Gentaro quanto o Fire de Vencer O Ramirez (Sem ofensa chefe)

  8. Tarik Lucas disse:

    Beleza com a armadura espacial ele vai ser esmagando com um campo eletromagnético, ou congelado de maneira forçada pelo Freeze Switch.

  9. Thiago - O Rato disse:

    Calma galera, no final das contas, todo e qualquer crossover de batalha é ilógico. Afinal estamos a falar e dois universos onde as leis são diferentes.
    Sendo assim a diversão está em observar os argumentos, logo num site de tokusatsu, é normal eles levarem a melhor – se bem que a escala de poder nos tokusatsus é bem cavalona.

    Enfim, o importante é que Superman vence o Goku.

    Queria saber quem leva a melhor, ninja olimpiada Jiraya, ou Naruto.

  10. Danilo Mortari disse:

    Tirando o Superman acho q nenhum outro super herói americano tem chance contra um Kamen Rider na forma final!

  11. Flavio gomes disse:

    Em um site de tokusatsu, em um embate de um heroi de tokusatsu contra um de comics, quem você acha que venceria, eu aposto no homem de ferro, Tony stark é um gênio, acha que lutaria contra o fourze sem analizar as variáveis, procurar por pontos fracos?! dããã!

  12. Ultra J disse:

    Homen de ferro x Kamen rider fourze.

    Tony Stark chama Gentaro para desbaratinar uma idéia na escola onde ele estuda, na hora do intervalo.

    Quando Gentaro aparece para saber qualé qui éh a do Tony, junto com seus amigos do Club Kamen Rider, interessados em saber que fita cabulosa éh essa, os dois acaba ficando mano a mano um de frente pro outro.

    E sem dizer nada Tony Stark tira uma caneta do bolso da camisa, aponta para Gentaro e atira, porque a caneta na verdade é uma arma camuflada.

    Gentaro ferido tenta se transformar em Fourze, mas devido a coreografia na hora do Henshin, o Homem de ferro se transforma mais rápido, enquanto Fourze perde tempo tentando pegar uma de suas Astros Switchs e conectar no Fourze Driver, Ironman por comando de voz, dispara toda seu arsenal em cima dele, com Fourze tentando dar seus últimos suspiros, Tony Stark ativa uma de suas ogivas que está escondida no pátil da escola, para pulverizar todo mundo do clube Kamen Rider, e matar todos na mesma festa, isso impede que eles comecem a chorar e ativem a energia cósmica da amizade e ressuscitem Gentaro Kisaragi.

    Fim.

  13. SD cidrin disse:

    Na verdade os riders só são fodões na série dele, pois quando participam da outra série os outros são mais fodas. Sempro o da vez é o melhor.

  14. Tarik Lucas disse:

    na verdade o meu chefe mozart já falou uma vez “nenhum rider é mais forte que o outro, apenas o rider atual recebe mais atenção que o da série anterior “

  15. Fragata disse:

    Concordando com alguns comentários acima, o Fourze só vence porque a armadura é a Mark III, mas o Tony tem muitos outros recursos que nem são citados, por exemplo, lutando contra o Magnet com uma armadura feita de fibras de carbono, ele chegou a vencer a luta e em determinado momento, conseguiu adquirir energia magnética de Júpiter, lançando um golpe que quase fritou o Mag, ele também pode se conectar a outros satélites e até aquele robozão amarelo do Fourze xD

  16. Leonardo Bruno Santos Freire disse:

    Faz aí o de Kamen Rider Wizard vs Doutor Estranho. Se fosse o Doutor Estranho de antigamente, venceria, pois ele era tão fodão, que até conseguia ser páreo para entidades cósmicas poderosissímas, mas creio que com esses reboots, Doutor Estranho não esteja tão roubado quanto antes, mas ainda é um peso pesado dos heróis Marvel. Mas quem venceria o Doutor Estranho da era atual dos quadrinhos ou o Kamen Rider Wizard?

  17. Leonardo Bruno Santos Freire disse:

    Será que Fourze derrotaria a armadura Hulk Buster e a armadura de fonte de energia mística a que foi baseada no Destoyer? Eu acho que não. Tem alguma arma de Fourze que se compare ao canhão de Prótons do Homem de Ferro? Eu suponho que não também. Star tem armadura para ir ao espaço também, mas para Homem de Ferro ter vantagem absoluta em todos os aspectos, precisaria de uma armadura suprema que combinasse todos os atributos sem detrimento a nenhum sequer, assim como Fourze tem várias maneiras de derrotá-lo, a recíproca também é verdadeira.

  18. Leonardo Bruno Santos Freire disse:

    Falaram em campo magnético do Fourze, como se Homem de Ferro também não possuísse.

  19. Leonardo Bruno Santos Freire disse:

    Tarik Lucas, Ramirez é o policial do espaço Esteban não é isto? Os Metal Heroes são todos poderosos, eu acho que tanto Ramirez quanto Fire tem chances de vencer se eventualmente entrassem em combate um contra o outro. Fire possui um modo de hipervelocidade que Jaspion e Spielvan já demonstraram ter, se estes possuem, os policiais do espaço também devem possuir, já que são metal heroes de estilo bem parecido, se Fire tem, Jiban que é do estilo de Fire, também deve ter, a única fraqueza de Fire é esta limitação de tempo para usar a armadura, mas todos os metal heroes são muito fortes, e Liuma na forma civil mesmo, possui conhecimento em várias artes marciais, assim como os uchuu keiji, Jaspion, Spielvan, enfim…

  20. Leonardo Bruno Santos Freire disse:

    Danilo Mortari, eu acho que Homem de Ferro com a Mark 50 em diante vence a maior parte das final forma dos riders, se for colocar as armaduras Fênix Killer, God Armor, uma que foi feita a partir de um celestial morto, mesmo não sendo do universo Marvel principal, mas eu estou contando com tudo, coitadinhos dos pobres Kamen Riders.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

– Advertisement – BuzzMag Ad