Menu

Top 10 Batalhas Épicas de Super Sentai

Pato Donald 4 anos ago 1 207

Vamos para um Top 10?? Só que essa lista NÃO é uma opinião SÓ minha. Eu usei alguns grupos de Whatsapp que discutem tokusatsu e juntamos as melhores lutas que lembramos. Algumas eu não conheço. Outras eu não lembro. Por isso, preferi pedir o apoio de amigos e conhecedores dos Super Sentais para fazer esse top 10.

Lembrando: NÃO é uma lista para ser tomada como regra. É algo totalmente pessoal e relacionado a outras pessoas. Vocês são livres para fazer a lista de vocês e expor suas opiniões. É sempre bom deixar claro, porque, né?? Vai que aparece alguém tacando pedras e bombas?? XD… Vamos lá?

10º) RED FLASH VS KAURA (Flashman)

O décimo lugar fica para a luta entre Red Flash e Kaura. A batalha decisiva entre eles foi inspirada na luta final entre Sasaki Kojiro e Musashi Miyamoto nas praias rochosas da ilha Gairyu.

Assim como a luta final entre os dois samurais, nossos personagens também se enfrentaram numa praia rochosa com as ondas do mar se batendo nas pedras diante de um pôr-do-sol poético. Realmente, uma batalha digna de se estar aqui na lista.

9º) SHINKEN RED VS JUZOOH (Shinkenger)

Por falar em batalhas samurais, essa luta tinha que estar aqui. Juuzoh foi um híbrido entre Gedoushou e Humano. Ele estava indeciso sobre o que queria. Encontrou em ShinKenRed, um adversário que pudesse lhe trazer a paz interior. A luta decisiva se tornou uma das mais marcantes da série.

8º) GOKAI RED VS BASCO (Gokaiger)

GokaiRed pegou um adversário à altura quando Basco apareceu. A rivalidade entre os dois é notória e fez com que o nosso herói tivesse uma luta difícil. Para derrotar o adversário, nosso herói teve que fazer um sacrifício físico para poder acertá-lo de jeito. Para uma série comemorativa, essa luta tinha que relembrar momentos de outros sentais.

7º) RYU RANGER VS JIN MATOBA (Dairanger)

Dairanger foi uma série na qual cada herói tinha um percalço e tinha alguém que estivesse conectado com os membros do sentai por causa do roteiro. No caso de Ryu Ranger, essa contraparte foi pela presença de Jin Matoba. Ele foi um mafioso que viu em no herói um rival que batesse de igual pra igual com ele. No fim das contas, a luta decisiva entre eles mostrou um arrependimento de ambas as partes sobre o destino da luta.

6º) CHANGE DRAGON VS BUBBA (Changeman)

A primeira grande luta dos sentais que ficamos conhecendo. Bubba se mostrou um adversário que sabia impor respeito ao inimigo. E Change Dragon sabia que haveria um momento em que eles se acertariam. O resultado foi uma luta digna dos samurais no vale aos pés do Monte Fuji com um belo e triste pôr-do-sol para dar fim pra aquele que queria encerrar a sua vida com dignidade.

5º) BOUKEN BLACK VS KURO NO YAIBA (Boukenger)

Bouken Black estava sendo seduzido pelas trevas. Vendo que seu coração estava sendo corrompido, ele chega a agir de maneira insana. Coube a Yaiba se aproveitar dessa situação para trazer o nosso herói para o lado das trevas. Só que, a medida que avançava, Bouken Black tentava se libertar. E para isso acontecer, travou uma luta decisiva com Yaiba. Tudo em prol da sua liberdade.

4º) SHINKEN PINK VS DAIYU (Shinkenger)

Acredito eu que essa foi a primeira luta da franquia em que uma Pink resolve suas questões com a sua adversária (me corrijam se eu estiver errado). Daiyu queria dar fim a sua vida e usou a Shinken Pink para realizar seu intento. Mas a heroína não queria ser a algoz da gueixa fantasma. Foi uma luta triste.

3º) RED FALCON VS GUARDNOID GASH (Liveman)

Liveman foi uma série bem diferente do que estávamos acostumados a ver. A batalha épica entre Gash e RedFalcon serviu como base para outros momentos dos sentais, como Gokai Blue e seu rival. Aliás, a luta final entre eles foi o motivo para a homenagem à Liveman em Gokaiger. Sabendo do real motivo do Dr. Bias por trás de mentes brilhantes, coube a Gash agir.

2º) BLACK CONDOR VS GREI (Jetman)

Essa luta que não teve vencedores. Dois adversários que lutavam em nome do Amor. Amor pela mulher que eles desejavam. É como se Grei fosse o lado negro da consciência de Black Condor. O resultado foi uma luta com forte carga dramática com direito a capacetes quebrados. O destaque dessa luta é que não há uma “morte” propriamente dita. Grei só é desligado. E Black Condor cai desacordado. O que não deixa de ser um momento bem marcante.

1º) NINJA BLACK VS GALLI (Kakuranger)

Essa é a luta das lutas. Um combate onde nosso herói luta destransformado e sem poderes com seu mestre. O que chama a atenção nessa luta é a quantidade de sangue que jorra dos lutadores, se tornando uma das lutas mais sangrentas da franquia (se não for a mais sangrenta)! E outra curiosidade interessante é que a luta foi coreografada por ShoKosugi, um dos maiores artistas marciais e aclamado do Japão, que atuou do lado do filho, Kane Kosugi, interprete de Ninja Black. Claro que essa luta seria a grande campeã dessa lista.

E você? Concorda com esse Top 10? O que mudaria? O que aprova? Quero ver quais são as batalhas épicas favoritas de vocês. Espero que tenham gostado!

– Advertisement – BuzzMag Ad
Written By

1 Comment

1 Comment

  1. Junior disse:

    ótima lista, adorei as escolhas, bom ver shinkenger aí

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

– Advertisement – BuzzMag Ad