Menu

Vamos assistir? | Kamen Rider Den-O #Senpuuindica

Bebeto Alves 8 anos ago 3 196

Olá pessoal, tudo beleza?

Bebeto aqui, com mais uma postagem para vocês! Agora, para recomendar uma série que é quase sempre comentada nas edições do SenpuuCast.

Sim, estamos falando de Kamen Rider Den-O, figurinha esquecida por muitos tokufãs, mas amadas por muitos outros.

Kamen_Rider_Den-O_Sword_Form

Antes de começarmos a falar sobre Den-O, é importante ressaltarmos que a roteirista Yasuko Kobayashi (Ryuki, Timeranger, Gingaman, Shinkenger, Go-Busters, ToQger, Amazons), adora desenvolver bastante os personagens e aqui ela faz isso muito bem.

Durante quase os 25 primeiros episódios da trama, pode incomodar um pouco, mas a diversão é um dos melhores fechamentos de arco já vistos até então em uma série de Kamen Rider e com certeza agradará aqueles mais exigentes.

Vamos então para a série! No ano de 2007, seres do futuro chamados de Imagins invadem a Terra em busca de contratantes com os quais formarão um contrato e concederão desejos em troca de seu passado como pagamento.

Nogami Ryotaro é um cara muito azarado e, depois de ser possuído por um Imagin, descobre que é uma Anomalia Temporal ou Ponto de Singularidade (pessoas que não são afetadas pelo fluxo temporal). Então, ele recebe de Hana, a missão de proteger o passado para garantir o futuro. Para isso, ele precisa se tornar Den-O!

Temos aqui nosso plot estabelecido e alimentado pelo suspense e pelo drama recorrente.

Untitled

Nosso protagonista vai conhecendo quatro Imagins ao longo da trama, com os quais faz amizade. Bem marcados por suas personalidades, eles e lutam junto com Ryotaro contra os outros Imagins.

snapshot20110513001302

Momotaros – O esquentadinho que não leva desaforo pra casa e está sempre disposto pra brigar. (Aí… vou eu!)

Urataros – O conquistador, sempre usando sua lábia com as garotas e colocando Ryotaro em grandes apuros. (Posso te fisgar?)

Kintaros – O cara sério, sempre tentando provar sua força perante as outras pessoas. (Minha força vai fazer você chorar!)

Ryutaros – O infantil, literalmente. Não recebeu esse nome à toa, já que consegue controlar totalmente o Ryotaro. (O que disse?! Não posso te ouvir!)

O mais legal desses personagens são os arcos de desenvolvimento. Repetidas vezes você verá eles pensando em seus atos praticados e aprendendo que a realidade às vezes pode ser dura. Também é bom destacar que eles são detentores das formas básicas do Den-O, cada uma com sua especialidade para o devido momento e as batalhas mais propícias.

Temos também a equipe do DenLiner:

Den-O_Cast

Owner – Dono do DenLiner, seus conselhos são decisivos para a resolução de diversas partes da trama.

Hanna – Também é uma Anomalia Temporal, fez um acordo com o Owner para voltar ao passado, eliminar os Imagins e recuperar seu futuro.

Naomi – A atendente do DenLiner, sempre disposta para servir cafezinhos.

Também conhecemos a irmã do Ryotaro, Airi, dona do Milk Dipper. Sempre preocupada com o personagem principal, ela é uma admiradora das estrelas! Pode parecer uma personagem boba, mas não se engane! Serei breve quanto ela, pois qualquer coisa que eu possa vir a falar aqui pode soar como spoiler.

vlcsnap-291522

Com o tempo, também conhecemos o Rider secundário e seu Imagin, respectivamente, Yuuto e Deneb. Certamente os melhores antagonistas já feitos, ambos têm uma afinidade incrível que é desenvolvida e aumentada a cada episódio. Há momentos que você pede por mais cenas dos dois juntos, pois é algo sensacional.

ridermag_17

Yuuto é um personagem com várias camadas e muito importante para o desenrolar da narrativa. No começo, ele é envolvido em um mistério que é resolvido com chave de ouro no final.

Os Imagins são vilões sem piedade alguma de seu contratante, escolhem pessoas que passam por problemas pessoais e/ou monetários e tentam a todo e qualquer custo conceder o desejo delas. Mas, durante o processo, várias pessoas acabam piorando e cedendo seu passado a eles, causando muitos problemas e destruições no presente.

Em muitos capítulos, você vai se comover com as histórias de fundo ali apresentadas.

Henshin Fever! - Kamen Rider Den-O Episode 20 Part2.MP4_snapshot_09.32_[2016.05.09_13.40.09]

Henshin Fever! - Kamen Rider Den-O Episode 20 Part2.MP4_snapshot_09.34_[2016.05.09_13.40.19]

A Cereja do Bolo demorou 37 episódios para dar as caras e não foi gratuita!

Sem dúvida alguma, Kai é o melhor vilão solo de uma série Kamen Rider. Sua insanidade só triplica a cada episódio e tem o ápice no desfecho da história, selando assim seu posto mais que digno.

kaiden-o_zps71cb0394

Apesar de alguns alto e baixos, Kamen Rider Den-O é uma série que merece ser vista! Boas dosagens de comédia e drama fazem deste um dos melhores Kamen Riders já feitos até hoje e com um desfecho mais bem planejado já visto até então.

Já viu? Comenta abaixo o que você achou da série e cuidado com os spoilers!

– Advertisement – BuzzMag Ad
Written By

Estudante, as vezes conhecido pelo nick "Meteor" na internet. É produtor de conteúdos do site, e também o cara "das comparações". Fã de séries Kamen Rider e Super Sentais, gosto de acompanhar cada detalhe das séries para obter o maior proveito das mesmas.

3 Comments

3 Comments

  1. Reinaldo disse:

    Muito boa a série, gostaria de rever em breve. Muito engraçada e com roteiro excelente. Indispensável para quem gosta de tokusatsus!

  2. Ghile disse:

    Otima matéria. Den-O foi o primeiro Kamen Rider que assisti da era Heisei e simplismente me apaixonei…por tudo. Trilha sonora incrivel, personagens incriveis, trama incrivel e… um final pra lá de bom…

    Só de ler a matéria deu vontade de assistir novamente. Assisti ele em 2011… vou assisti-lo já…

    Obrigado bebeto

  3. RJ disse:

    Ô Rider bão foi esse, sinto falta até hoje.
    Os personagens extremamente carismáticos e cativantes, não tem como odiá-los.
    e o final desse Rider foi tão…perfeito.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

– Advertisement – BuzzMag Ad