Olá pessoal, tudo beleza?
Bebeto aqui, com mais uma postagem para vocês! Agora, para recomendar uma série que é quase sempre comentada nas edições do SenpuuCast.
Sim, estamos falando de Kamen Rider Den-O, figurinha esquecida por muitos tokufãs, mas amadas por muitos outros.
Antes de começarmos a falar sobre Den-O, é importante ressaltarmos que a roteirista Yasuko Kobayashi (Ryuki, Timeranger, Gingaman, Shinkenger, Go-Busters, ToQger, Amazons), adora desenvolver bastante os personagens e aqui ela faz isso muito bem.
Durante quase os 25 primeiros episódios da trama, pode incomodar um pouco, mas a diversão é um dos melhores fechamentos de arco já vistos até então em uma série de Kamen Rider e com certeza agradará aqueles mais exigentes.
Vamos então para a série! No ano de 2007, seres do futuro chamados de Imagins invadem a Terra em busca de contratantes com os quais formarão um contrato e concederão desejos em troca de seu passado como pagamento.
Nogami Ryotaro é um cara muito azarado e, depois de ser possuído por um Imagin, descobre que é uma Anomalia Temporal ou Ponto de Singularidade (pessoas que não são afetadas pelo fluxo temporal). Então, ele recebe de Hana, a missão de proteger o passado para garantir o futuro. Para isso, ele precisa se tornar Den-O!
Temos aqui nosso plot estabelecido e alimentado pelo suspense e pelo drama recorrente.
Nosso protagonista vai conhecendo quatro Imagins ao longo da trama, com os quais faz amizade. Bem marcados por suas personalidades, eles e lutam junto com Ryotaro contra os outros Imagins.
Momotaros – O esquentadinho que não leva desaforo pra casa e está sempre disposto pra brigar. (Aí… vou eu!)
Urataros – O conquistador, sempre usando sua lábia com as garotas e colocando Ryotaro em grandes apuros. (Posso te fisgar?)
Kintaros – O cara sério, sempre tentando provar sua força perante as outras pessoas. (Minha força vai fazer você chorar!)
Ryutaros – O infantil, literalmente. Não recebeu esse nome à toa, já que consegue controlar totalmente o Ryotaro. (O que disse?! Não posso te ouvir!)
O mais legal desses personagens são os arcos de desenvolvimento. Repetidas vezes você verá eles pensando em seus atos praticados e aprendendo que a realidade às vezes pode ser dura. Também é bom destacar que eles são detentores das formas básicas do Den-O, cada uma com sua especialidade para o devido momento e as batalhas mais propícias.
Temos também a equipe do DenLiner:
Owner – Dono do DenLiner, seus conselhos são decisivos para a resolução de diversas partes da trama.
Hanna – Também é uma Anomalia Temporal, fez um acordo com o Owner para voltar ao passado, eliminar os Imagins e recuperar seu futuro.
Naomi – A atendente do DenLiner, sempre disposta para servir cafezinhos.
Também conhecemos a irmã do Ryotaro, Airi, dona do Milk Dipper. Sempre preocupada com o personagem principal, ela é uma admiradora das estrelas! Pode parecer uma personagem boba, mas não se engane! Serei breve quanto ela, pois qualquer coisa que eu possa vir a falar aqui pode soar como spoiler.
Com o tempo, também conhecemos o Rider secundário e seu Imagin, respectivamente, Yuuto e Deneb. Certamente os melhores antagonistas já feitos, ambos têm uma afinidade incrível que é desenvolvida e aumentada a cada episódio. Há momentos que você pede por mais cenas dos dois juntos, pois é algo sensacional.
Yuuto é um personagem com várias camadas e muito importante para o desenrolar da narrativa. No começo, ele é envolvido em um mistério que é resolvido com chave de ouro no final.
Os Imagins são vilões sem piedade alguma de seu contratante, escolhem pessoas que passam por problemas pessoais e/ou monetários e tentam a todo e qualquer custo conceder o desejo delas. Mas, durante o processo, várias pessoas acabam piorando e cedendo seu passado a eles, causando muitos problemas e destruições no presente.
Em muitos capítulos, você vai se comover com as histórias de fundo ali apresentadas.
A Cereja do Bolo demorou 37 episódios para dar as caras e não foi gratuita!
Sem dúvida alguma, Kai é o melhor vilão solo de uma série Kamen Rider. Sua insanidade só triplica a cada episódio e tem o ápice no desfecho da história, selando assim seu posto mais que digno.
Apesar de alguns alto e baixos, Kamen Rider Den-O é uma série que merece ser vista! Boas dosagens de comédia e drama fazem deste um dos melhores Kamen Riders já feitos até hoje e com um desfecho mais bem planejado já visto até então.
Já viu? Comenta abaixo o que você achou da série e cuidado com os spoilers!
Muito boa a série, gostaria de rever em breve. Muito engraçada e com roteiro excelente. Indispensável para quem gosta de tokusatsus!
Otima matéria. Den-O foi o primeiro Kamen Rider que assisti da era Heisei e simplismente me apaixonei…por tudo. Trilha sonora incrivel, personagens incriveis, trama incrivel e… um final pra lá de bom…
Só de ler a matéria deu vontade de assistir novamente. Assisti ele em 2011… vou assisti-lo já…
Obrigado bebeto
Ô Rider bão foi esse, sinto falta até hoje.
Os personagens extremamente carismáticos e cativantes, não tem como odiá-los.
e o final desse Rider foi tão…perfeito.