Menu

Ultraman e Ultra Seven em exposição de museu

Patrine 12 anos ago 0 250


Que os tokusatsus são adorados no Japão, não há dúvidas. Mas, o que mais me impressiona é a capacidade dos japoneses de sempre tentarem manter viva a história e a memória dessas séries e seus personagens!

Um exemplo disso é o Ultraman Art! Times and creation – Ultraman & Ultra Seven, uma exposição no estilo dos museus que visitávamos na escola quando mais novos, que, como o nome já diz, é dedicada à mostrar as recordações das duas séries da franquia: Ultraman e Ultra Seven.

As exibições começaram em 2010 em Hokkaido e passaram por vários museus japoneses nesses últimos dois anos. Atualmente, Ultraman Art! está no Museu de Arte Moderna Saitama, perto de Tóquio, tendo começado no dia 7 de julho e vai até 2 de setembro.

Pelas fotos do local, a gente pode ver vários tipos de action figures, capacetes, objetos e documentos relacionados às séries, além de armas e réplicas do Ultras.


As informações dão conta de que o próprio Ultraman recebe os visitantes na primeira área de exibições, que é focada na série de 1966. Entre os itens expostos estão Alien Baltan, o monstro subterrâneo Magula e a Jet-Beetle. Apesar de não serem originais, são muito bem feitos, se equiparando a obras de arte!

Seguindo para a segunda parte, dedicada ao Ultra Seven, o público pode tirar fotos do Ultra Seven, Alien Vira, Alien Metron e os jatos Ultra Hawk I e Ultra Hawk III. Existe ainda um espaço reservado para quem quiser se tomar o lugar do Ultra Seven em uma das mais famosas imagens do herói.

No museu, foi recriada a cena do episódio 8 “The Cursed Town” ou “A cidade amaldiçoada”, no qual Dan Moroboshi encontra Alien Metron em um quarto de apartamento. Assim, os visitantes podem posar para a foto no momento em que Dan Moroboshi fica cara a cara com o invasior alienígena.


A terceira área  é onde os fãs podem voltar ao tempo. Lá estão os  adereços originais, parte das roupas dos monstros, scripts, armas, capacetes, figurinos e todas as coisas deste tipo! Um destaque são as roupas de monstros produzidas pelo designer Sr. Takayama que estão expostas neste local do museu.

Depois desta temporada em Saitama, a exposição vai para o Museu de Arte da cidade de Takamatsu entre os dias 15 de setembro e 28 de outubro.

A dica da matéria que eu tomei como base para fazer esse post eu vi no Twitter do Alexandre Nagado, enquanto eu navegava no perfil do Senpuu!

Quem quiser dar uma conferida em mais coisas sobre a exposição dos Ultras, pode acessar o site oficial do Ultraman Art! e também do museu e também dar uma olhada na galeria com algumas imagens!

– Advertisement – BuzzMag Ad
Written By

Patrine atende, às vezes, pelo nome de Ana Carolina Dias é produtora de conteúdo do site e editora do Senpuucast. Também é jornalista, fez estágio como assistente de produção em rádio e atualmente trabalha como editora de web.

Leave a Reply

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

– Advertisement – BuzzMag Ad