Menu

Top 10 – Assistentes dos Heróis

Mozart 12 anos ago 4 72

Assistentes, amigos, aliados, parceiros, são muitos nomes mas a função é a mesma: ajudar nossos heróis nos momentos mais difíceis.

Dando continuidade à sessão Top 10 do Senpuu que vai ao ar toda sexta-feira que não tem Senpuucast, hoje apresentamos os 10 melhores assistentes do tokusatsu.

Faça o seu top 10 nos comentários e já eleja as melhores heroínas do tokusatsu para a publicação da próxima quinzena!

10º Lugar – Dai Kenjin Zuban – Boukenger

Zuban é um precious de Lemurian e apareceu pela primeira vez em Boukenger no formato de uma espada dourada. Assim que teve seu selo quebrado, o personagem se tornou um lutador humano. Apesar de assumir essa forma mais “aceitável” para o público, esse forte aliado dos Boukenger ajudava de três maneiras: como espada, humanoide e robô gigante.

.

.

.

9ª Lugar – Hana – Den-O

Hana também é um “Ponto de Singularidade” assim como Ryotaro, o protagonista da série. O tempo (ou o mundo) no qual ela vivia foi destruído por Imajins e, a partir daí, a moça passa a odiar essas criaturas e não confia em nenhum deles. Com o desenvolvimento da trama Hana cria afinidade com os quatro Imajins que habitam o Den-Liner e se torna uma auxiliar na luta contra o mal. Um fator que cativa muito o espectador é o fato da personagem ser interpretada pela linda Yuriko Shiratori.

.

.

8º Lugar – Akiko – W

Akiko é o alívio cômico em Kamen Rider W e fez com que muitos fãs se apaixonassem pela série. Ela chega a Fuuto sem saber da morte de seu pai, o detetive dono da agência de investigações onde acaba conhecendo Shotaro e Philip. Depois de saber da notícia e superar a tristeza, Akiko se torna chefe e proprietária da agência e mostra que não é só engraçadinha, mas também dá um grande apoio aos heróis. Sempre acompanhada de sua chinela verde para bater em todos que a enfurece é ela também que segura Philip na hora do henshin! Durante a trama Akiko se apaixona por Terui e posteriormente se casa com ele.

.

7º Lugar – Zaruba – Garo

Zaruba é o aliado que está sempre ao lado de Kouga, literalmente, já que este assistente é um anel em formato de caveira que fica na mão do herói! Zaruba não é um simples acessório, ele é usado como guia para Kouga, passando instruções sobre os inimigos no momento da luta e também a situação em que se encontra no combate.

.

.

.

.

6º Lugar – Mag – Flashman

Mag é a carismática robozinha encontrada pelos Flashman quando eles retornam para a Terra. Ela foi projetada pelo povo do planeta Flash e é encontrada na nave Star Condor. No início ela é hostil com os heróis, mas com o tempo eles se tornam bons amigos e aliados durante toda a tensão enfrentada no decorrer da série.

.

.

.

.

5º Lugar – Karas – Spectreman

Porque não falar de aliados dos vilões? Quanto mais se ele é o responsável por levar o vilão ao seu objetivo (que é a conquiiiiista!). Karas é o fiel amigo de Dr Gori em Spectreman e é ele que liberta Gori da prisão. Depois da fuga, os dois fogem em uma nave e aterrissam na Terra. Gori e Karas iniciam suas investidas ao nosso planeta tendo apenas essa espaçonave como base. Karas é o alívio cômico da série sendo o assistente atrapalhado.

.

..

.

.

4º Lugar – Sha-Fu – Gekiranger

Sha-Fu é o mentor dos Gekiranger e um dos sete lendários Kensei que o estilo no qual os heróis deste super sentai são treinados, o Geki Jyuken Beast Arts. Esse simpático mestre tem um dojo secreto e recruta jovens para formar uma equipe de heróis que lutam pelo bem e pela justiça. Para isso, ele está sempre pronto a ajudar os Gekiranger com sua experiência quando é necessário.

.

.

.

.

3º Lugar – Tomoko – Cybercops

Em um grupo com tantos homens juntos, o toque feminino é necessário. Tomoko sempre ajuda os Cybercops em suas missões e é o coração da equipe. Nervosinha e determinada, foi ela que abriu os olhos do grupo em diversas situações protagonizando vários episódios da série. Ela é apaixonada por Takeda/Júpiter e, movida por esse amor, o acompanha ao futuro no desfecho da série.

.

.

.

2º Lugar – Ankh – OOO

Ora aliado, ora inimigo, Ankh nunca se envolveu com Eiji por ideias ou vontade de proteger os inocentes do mal, mas sim por interesse. Ele é um Greeed assim como os vilões que o Kamen Rider OOO enfrenta mas, durante a série, Ankh precisa usar o corpo do policial irmão de Hina e acaba se envolvendo com Eiji e seus amigos. Com o coração um pouco amolecido, ele mistura seus objetivos e sentimentos e se torna um grande aliado, até mesmo dando a vida pelo herói na reta final da história.

.

.

.

1º Lugar – Anri – Jaspion

A bela andróide Anri é a companheira da Jaspion na luta contra as forças maléficas. Por não se humana, essa assistente fica à frente dos outros, já que pode ajudar o herói sem ser alvo dos poderes inimigos, que não funcionam nela! Queridinha de muitos fãs de tokusatsu, seu caráter quase humano foi evidenciado quando é mostrado seu interesse amoroso por Boomerman, trazendo para uma robô, os sentimentos das pessoas. Provavelmente a primeira assistente que todo mundo pensa quando se fala de tokusatsu, é ela que ocupa o nosso primeiro lugar do top 10!

– Advertisement – BuzzMag Ad
Written By

Vulgo Mozart Gomes é o Fundador , administrador e idealizador do Senpuu. Designer Gráfico, Mozenjaa é o responsável por todas as mudanças no layout do Senpuu, tanto as boas quanto as ruins. Fã de tokusatsu desde a era manchete, resolveu consumir diariamente todo o seu amor pelo tokusatsu, criando o Senpuu.

4 Comments

4 Comments

  1. @Destruidor1890 disse:

    Eu só vi Den-O pela Yuriko Shiratori.

  2. DEKABARUERI disse:

    Belas escolhas, mas eu não acho a Tomoko “Uma assistente”

  3. Ultra J disse:

    bom ficou faltando o Kengo Utahoshi do Fourze mas desses ai com certeza eu fico com a Akiko.

  4. Muito bem classificado sua lista! Gostei mesmo! (y)

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

– Advertisement – BuzzMag Ad