Menu

Tokusatsu no Dia dos Namorados

Patrine 12 anos ago 7 283


Todo mundo já sabe que hoje é comemorado o Dia dos Namorados aqui no Brasil! E, para falarmos sobre esse assunto aqui no Senpuu, nada melhor do que relembrar alguns casais fofos das nossas séries japonesas favoritas!


Para começar, vamos falar do casamento mais recente dos tokusatsus. Terui e Akiko mantiveram um relacionamento velado durante todos os episódio de Kamen Rider W. Depois, durante os filmes relacionados à série, o casamento foi consumado e até tivemos oportunidade de ver um pouco da vidinha de casados dos dois. O casal até passou por alguns probleminhas conjugais, mas no final, nada conseguiu ficar entre a “chefe” e o Kamen Rider Acell.


Dekaranger
poderia ser chamada de “Super Sentai Love is in the air”! Um romance que ficou subentendido foi o de Doggie e Swan, apesar de os dois negaram a possibilidade de serem mais do que bons amigos. Mas não foi só essa história de amor na série.


Ban e Mari, o Dekared e a Dekagold tiveram um relacionamento no filme e em Magiranger vs. Dekaranger. Chegaram até a questionar a Ban quando ele ia fazer o grande pedido para Mari, mas os personagens não tiveram muitas cenas juntos.


Embora Umeko tenha se apaixonado só depois , ela acabou ficando com Sen-chan, que a amava desde o começo, mas era muito tímido para fazer o primeiro movimento. Em Magiranger vs. Dekaranger eles já estão juntos, apesar de Sen-chan perder um encontro marcado com sua amada o que deixou Umeko muito brava!


Os adolescentes também amam (e fazem a autora do post chorar), é o que mostra o “triângulo amoroso” de Kamen Rider Fourze. Na época da vida em que os sentimentos (e hormônios) estão à flor da pele, os formandos Shun e Miu, que começaram juntos na série, protagonizou um romance colegial meio confuso.


O jogador de futebol americano fez de tudo, até pegou carona com o foguete de Fourze para demonstrar seu amor e convidar a moça para o baile, mas, ela estava meio confusa e apaixonada pelo protagonista, Gentaro! No fim, a rainha da escola ficou feliz em ter uma dança com o herói e Shun conseguiu levá-la ao baile, mas abriu mão de uma noite exclusiva com ela para ver um sorriso no rosto da amada.


Voltando aos Sentais, em Jetman, Kaori pode ter se apaixonado primeiro pelo bad boy Gai, talvez porque ele tivesse algo diferente e também por causa da dor de amor de Ryu por Rie/Maria. Mas, no fim, a  White Swan e o Red Hawk descobriram que gostavam um do outro e terminaram juntos! E, no final, tanto Gai quanto Rie abençoaram essa união que se confirmou na série.


Apesar de Zonnette ter tido uma quedinha pelo membro de Carranger, Red Racer, e não pelo homem por trás da máscara e roupa vermelha, ele acabou desenvolvendo um amor por Kyousuke, depois que ele provou para ela que era tão bom quanto sua forma de herói.

E vocês querem uma prova de amor maior do que a de Kouga para Kaoru em Garo?! O herói poupa a vida da moça, mesmo sabendo que tem que matá-la e quer achar uma forma de salvação antes que o tempo se acabe. A relação dos dois se desenvolve durante toda a série e, nesse caso, fica claro que rola um sentimento entre esses dois!


O Change Dragon, ou Tsurugi, reencontrou um amor de infância em um dos episódios da série. A garota, chamada Ayra foi defendida pelo líder dos Changeman quando era pequena e, quando eles se reencontram, fica explícito que ela era uma extraterreste que voltou à Terra somente para ver seu amado. Apesar do retorno da moça ser uma armadilha dos vilões, o casal acaba conseguindo se reencontrar e protagonizam uma cena muito singela e bonita!


A única integrante feminina em Cybercop, Tomoko, tinha muitas opções de namorados no meio daquela equipe cheia de rapazes, mas o coração dela escolheu Takeda, ou Júpiter. O relacionamento era daquele tipo “implica comigo porque me ama“, o que deixava claro que ali no meio tinha um sentimento a mais. Prova disso é que, em momentos críticos em que todos duvidaram de Júpiter, Tomoko sempre confiou e ficou do lado dele.


Não ficou nada claro, mas quem pensa em Jaspion lembra da Anri. Os dois são grandes parceiros que viajam pelo espaço e o herói conta sempre com a ajuda de sua fiel escudeira para resolver mistérios e enfrentar os inimigos. Anri cuida de tudo na nave e quando veio para a Terra teve até uma quedinha por Boomerman (o que, pra nós aqui do Senpuu, gerou certo ciúme no Fantástico Justiceiro Espacial), mas, a devoção dela é sempre com o Jaspion e eles até que formariam um casal muito bonitinho!

Neste ano, infelizmente não conseguimos gravar um podcast sobre o tema, mas você pode conferir a edição 52 do Senpuucast que foi ao ar no ano passado, que está muito bacana!

Confira a galeria de fotos e veja mais alguns momentos desses casais além de outros pombinhos que merecem destaque nos tokusatsus e ainda a comemoração do Valentine’s Day no Cous Coussier de Kamen Rider OOO com direito a fantasias de cupido!

Um feliz e apaixonado Dia dos Namorados para todos vocês!

– Advertisement – BuzzMag Ad
Written By

Patrine atende, às vezes, pelo nome de Ana Carolina Dias é produtora de conteúdo do site e editora do Senpuucast. Também é jornalista, fez estágio como assistente de produção em rádio e atualmente trabalha como editora de web.

7 Comments

7 Comments

  1. @Destruidor1890 disse:

    Eu ainda tenho que arranja a minha cara metade… ah, o amor é tão bonito. Uma garota que gosta de Tokusatsu… um sonho?

  2. Mozart disse:

    adorei o post

  3. Karin disse:

    Que lindo xD

  4. DekaBarueri disse:

    Pra mim, esse amor mesmo entre anri e jaspion foi nos quadrinhos feito por watson portela.

    Dou outro destaque entre Princesa Yan e takeru (Red Mask)

    Os romances de kurenay Otoha (Kamen rider Kiva)

  5. Ultra J disse:

    Gostei de todos os casais mas como o Dekabarueri falou o romance entre Anri e Jaspion só aconteceu mesmo nos quadrinhos.

  6. Oi gente boa de Minas, esquecemos de mencionar os casais clássicos das séries de Ultras, mas o post ficou show! Parabéns!

  7. Rita disse:

    No Changeman tsurugi se apaixona pela Shima quando ela perde a memória e faz de tudo para salvá-la quando é transformada em monstro espacial e a ajuda no episódio da morte de Buba.Sempre torci muito pelo amor desse casal;formam um lindo par,rsrsrs.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

– Advertisement – BuzzMag Ad