Menu

Brinquedos de Fourze e GoBusters são premiados

Patrine 12 anos ago 1 56

Nós já discutimos em vários Senpuucasts a função dos brinquedos relacionados às séries de tokusatsu que acompanhamos.

Em alguns casos, essa indústria foi considerada ruim, já que a série acaba ganhando itens “de sobra” simplesmente para agradar quem vai comprar as armas e apetrechos que os heróis usam. Já em outros, são os brinquedos que tentam acompanhar o que acontece no tokusatsu.

É claro, não vou negar que as produções atuais tem muito mais poderes, ferramentas, drivers, switches, formas, mechas diferentes e tudo mais. Mas, dou crédito a isso parte pelas vendas e parte pela melhoria de tecnologia que permitiu que a imaginação pudesse ser concretizada de forma melhor executada.

Pra mim, quando o brinquedo é feito de maneira fiel ao tokusatsu e com qualidade, acredito que seja uma forma dos fãs se aproximarem dos personagens, na tentativa de se tornarem eles por alguns momentos, ou terem pra sempre a imagem em miniatura de seus heróis guardadas.


Enfim, a notícia é que o cinto do Kamen Rider Fourze (DX Kamen Rider Fourze Driver), produzido pela Bandai, (aquela mesma que fez muitos dos bonecos que vocês tiveram na infância e produtos que todos desejam até hoje) é um grande sucesso de vendas lá pro lado da terra do sol nascente!

Não acho que seria diferente, já que a série é claramente voltada para um público mais novo, o que atrai as crianças, sem deixar os adultos de lado. Não que as outras não sejam também, mas Kamen Rider Fourze tem o intuito específico de atingir as crianças e os adolescentes com seu clima mais leve, com piadas e um formato próximo ao do anime, só que com gente de carne e osso.

O Driver do herói espacial ganhou o prêmio HIT SALES (que seria um primeiro lugar de vendas no mercado) no Quinto Prêmio Anual do Fórum Toy Tokyo Kokusai, concedido pela Associação de Brinquedos do Japão (que país fantástico que tem uma associação de brinquedos!) na última terça-feira (12).

Foram registradas vendas tanto para crianças quanto para adultos (como eu disse, a ideia de se tornar o herói não tem idade) e, esse sucesso pode ser confirmado lembrando que as unidades do cinto se esgotaram antes do natal de 2011 começar. O preço do brinquedo é de 6.825 yen.


Os Go-Busters não ficaram fora dessa premiação! A Buster Machine CB-01 DX Go-buster Ace e outros brinquedos da coleção de Buster Machines receberam o primeiro lugar na categoria “brinquedo personagem“. Para os interessados, o preço é de 5.040 yen.

Além disso, o dispositivo de transformação usado no anime da garota mágica Smile PreCure, chamado “Smile Pact“, foi o mais procurado pelas garotas japonesas, recebendo o prêmio na categoria “brinquedo de garotas“, com o custo de 3.675 yen.

No concurso deste ano, foram recebidas pela Associação 397 inscrições de 40 empresas fabricantes de brinquedos japonesas. Um grupo de 21 jurados da indústria de brinquedos do Japão e da mídia local foram responsáveis pela escolha dos ganhadores.

Nos vídeos abaixo, você pode ver algumas considerações sobre esses brinquedos. O áudio está em inglês, mas dá para ter uma ideia de como eles são fora da caixa e ver as funcionalidades!

– Advertisement – BuzzMag Ad
Written By

Patrine atende, às vezes, pelo nome de Ana Carolina Dias é produtora de conteúdo do site e editora do Senpuucast. Também é jornalista, fez estágio como assistente de produção em rádio e atualmente trabalha como editora de web.

1 Comment

1 Comment

  1. @Destruidor1890 disse:

    Eu queria muito ter um. No Brasil não tem pra vender?

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

– Advertisement – BuzzMag Ad