Kamen Rider Zero-One será a primeira série na Era Reiwa do Japão, que segue o final da Era Heisei e suas 20 séries. A coletiva de imprensa que rolou no Japão relevou a equipe técnica, o elenco e vários visuais da trama.
Segundo as informações, a série será produzida por Chihiro Inoue da TV Asahi juntamente com Takahito Omori da Toei, que produziu Kamen Rider Drive, Ex-aid e Build.
O roteirista será Yuya Takahashi, que já trabalhou também em Ex-Aid. Jun Watanabe será o novo diretor de ação, papel que era desempenhado por Takeshi Miyazaki nas 13 das 20 séries da era Heisei.
Go Sakabe, que foi o compositor das músicas de Kamen Rider Ghost, voltará para compor as trilhas de Zero-One.
A sinopse diz o seguinte: “A história se passará em um Japão evoluído, onde androides com I.A conhecidos como HumaGear vivem ao lado dos humanos, auxiliando nas mais diversas tarefas do dia a dia. Os HumaGear são tão realistas que é quase impossível distinguir eles dos humanos.
O grupo terrorista Metsubojinrai.net está haqueando os HumanGear e fazendo com que eles ataquem os humanos. O governo numa tentativa de combatê-los, criou a A.I.M.S, uma organização Anti-IA com agentes capazes de se transformarem em Kamen Riders.
No centro da história está Aruto Hiden, um cara sem graça mas que um dia sonha em se tornar comediante. Ele acaba sendo pego de surpresa pelo seu pai que subitamente o nomeia presidente da Hiden Intelligence. Embora ele não tenha interesse no cargo, acaba recebendo o ZeroOne Driver se torna o Kamen Rider Zero-One.”
O elenco será composto por:
Fumiya Takahashi como Aruto Hiden, Kamen Rider Zero-One
Ryutarou Okada como Isamu Fuwa, Kamen Rider Vulcan
Noa Tsurushima como Iz, a assistente de Aruto
Hiroe Igeta como Yua Yaiba, Kamen Rider Valkyrie
Daisuke Nakagawa como Jin
Shuya Sunagawa como Horobi
Kamen Rider Zero-One estreia em 1 de setembro na TV Asahi no Japão.