Kamen Rider Saber chegou com a dificil missão de suceder Kamen Rider Zero-One e sua história marcante.
A equipe de mídia social tem postado vídeos, fotos e outros conteúdos para animar os fãs. No entanto, segundo artigo publicado no site Excite, os internautas japoneses têm demonstrado nesses posts que não estão nem um pouco contentes com andamento da série.
Saber conta a história de espadachins que protegem o “Livro Ancestral”, que contém todo o conhecimento do mundo: mitos, criaturas, histórias, ciência, tecnologia e a evolução da civilização humana .
Os personagens principais se transformam em Kamen Riders usando os Wonder Rider Books. É uma série que desde o ínicio usa do artifício de múltiplas formas com a combinação de diversos Wonder Ride Books diferentes, permitindo diversas possibilidades de formas.
No episódio 8, o Rider já conta com múltiplas formas de transformações disponíveis, sem contar a quantidade de outros Riders que vem crescendo, além dos inúmeros inimigos. O número de armas e apetrechos também está aumentando, o que parece ter frustrado alguns telespectadores.
Alguns dos comentários nas mídias sociais, reproduzidos em inglês pelo site Daisukitoku, incluem:
“Colocar muitos Riders acaba gerando um caos na série.”
“É difícil apoiar a série porque você não tem a oportunidade de conhecer nenhum personagem. A história avança, mas continua rasa. Sinto que estou assistindo a um comercial de brinquedos de trinta minutos.”
“Saber é chato, eu não vou assistir mais. Eu sei que a série começou agora e que eles estão acelerando os acontecimentos e as estréias para aumentar as vendas…”
“Não é engraçado tampouco chato, é um misto de nada. Mesmo que muita coisa aconteça em um episódio de trinta minutos, no final fica aquele vazio.”
Alguns internautas vão até um pouco além nas críticas:
O roteiro de Kamen Rider Saber é escrito por Takuro Fukuda, que também escreveu Kamen Rider Ghost. Ghost é considerado a pior série Kamen Rider de toda a era Heisei.
Quando o nome do roteirista foi revelado, diversos internautas se preocuparam com a escolha e teceram críticas antes mesmo da série começar. E, para essas pessoas, as críticas só se confirmaram.
É importante reforçar que os comentários não criticam o elenco da série, que continua trabalhando duro, mesmo com a atual situação COVID-19.
Porém, alguns astros de Kamen Rider não são imunes a comentários negativos sobre suas séries.
Em setembro, Shun Nishime (Takeru Tenkuji/Kamen Rider Ghost) expressou sua tristeza quando viu que Kamen Rider Ghost estavam em último na enquete “Os Heisei Riders Favoritos”.
E você? Está assistindo Kamen Rider Saber? O que está achando da série?
“Sinto que estou assistindo a um comercial de brinquedos de trinta minutos.” E Kamen Rider é o quê caramba? Reclamar disso é falta de noção. A série mal começou, vai levar um tempo pra pegar ritmo, admito que tbm não estou morrendo de amores por ela, mas não por esses motivos
Sou da época tokusatsu de ouro Rede Manchete, bons tempos!!!! Infelizmente eu não tenho tempo em acompanhar essas séries atuais…Hiroshi Watari disse que os seriados atuais estão com efeito de computador demais, também acredito!!!! Não conheço nada de atual, apenas assisti um episódio de Kamen rider Decade e fui atrás do episódio que tinha kotaro do RX!!!! As vezes vejo noticias e algum episódio!!!! coisas da vida!!!! valeu
@Everton Boa Everton círculos grandes presentes no rosto humano com uma pequena esfera preta, alguns casos azuis, verdes, castanhos e até mesmo roxos que nos concedem a visão do ambiente à nossa frente e redor.
Assisti a 10 episódios forçando a minha natureza, mas depois não deu. Eu acompanhei zero-One que foi excelente, tanto em design, quanto em estória, e agora veio esse enredo esdrúxulo, com esses trajes de gosto extremamente duvidoso… Eu sei que a finalidade da coisa é vender brinquedos, mas deveriam pensar na qualidade do programa também, já que ninguém vai querer comprar um boneco de um bando de heróis irritantes.