Menu

Uma Aventura Lego 2 [Crítica sem spoilers]

Nickolas Xavier 5 anos ago 0 41

Já fazem cinco anos do lançamento de Uma Aventura Lego e naquela época ninguém estava esperando pelo surpreendente resultado entregue pelos diretores Phil Lord (Homem-Aranha no Aranhaverso) e Christopher Miller (Anjos da Lei 2). A atual sequência passa a cadeira de diretor para Mike Mitchel (Shrek Para Sempre) enquanto Lord e Miller assinam o roteiro.

É impressionante perceber que o tom e o ritmo do primeiro filme continuam presentes na segunda parte, quase como se nada tivesse mudado na direção. Mitchel faz um excelente trabalho entregando uma sequência conectada de corpo e alma com seu predecessor.

Save point

Começamos a animação conhecendo o mundo desértico e devastado depois dos acontecimentos do primeiro filme. Os habitantes da cidade estão endurecidos, tristes e enraivecidos com excessão de Emmet que continua mantendo o bom humor de sempre. Lucy, sua companheira na primeira aventura, se incomoda com seu comportamento e o pede que seja um pouco mais maduro e ele promete tentar. Até que são surpreendidos por uma grande invasão alienígena que vai mudar ainda mais a relação de todos.

Muitas referências

Apontando personagens e acontecimentos dos filmes anteriores, Uma Aventura Lego 2 vai além fazendo referência à cultura pop e quase se iguala ao frenesi de Jogador Nº 1.

Mary Poppins, Mad Max, De Volta Para o Futuro, e Matrix, são alguns dos que aparecem na tela, ou são mencionados. Pode parecer um excesso, mas faz parte do humor característico do primeiro longa que agrada crianças e adultos. O destaque vai para aparição recorrente de Bruce Willys, dublado por ele mesmo.

Não é só dublagem, é localização

Temos sorte de sempre ganharmos dois filmes diferentes com as animações. As versões dubladas normalmente contam com uma adaptação muito bem feita para o nosso humor e cultura e não é diferente desta vez.

Enquanto no áudio original Chris Pratt, Elizabeth Banks, Will Arnett e outros muitos atores de peso emprestam suas vozes e piadas, muitas vezes improvisadas, aqui no Brasil temos uma versão engraçadíssima com tradução inclusive da trilha sonora. Um belo trabalho, não vejo a hora de assistir ao filme com o áudio original assim que estiver disponível em home-video. Uma nova versão, um novo filme.

Esse poderia facilmente ser um longo comercial de brinquedo, mas é uma sequência que entrega muito mais. Divertido e com uma mensagem de união entre garotos e garotas, abraçando o diferente e desconstruindo alguns esteriótipos tóxicos. Defendem no final que a diversão e a criatividade não possuem gênero, discussão atual, pertinente e necessária.

Trailer:
https://youtu.be/56DIpPP4sQ8

– Advertisement – BuzzMag Ad
Leave a Reply

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

– Advertisement – BuzzMag Ad