Menu

Escape Room [Crítica sem spoilers]

Nickolas Xavier 5 anos ago 0 29

É possível que você tenha visto pela cidade alguns lugares que prometem a experiência na qual um grupo de pessoas precisa resolver puzzles e escapar de uma sala para serem coroadas vencedoras.

Escape Room do diretor Adam Robitel (Sobrenatural: A Última Chave) utiliza dessa nova forma de entretenimento de jovens adultos para construir seu thriller de terror.

Seis pessoas que parecem para o público serem completamente diferentes recebem um convite misterioso para participar de um Escape Room, com a promessa de um prêmio de dez mil dólares para aqueles que conseguirem escapar. Com apenas um endereço, os seis se encontram pela primeira vez num grande prédio.

O grupo é formado pela tímida estudante universitária (Taylor Russel), o fracassado trabalhador de mercado (Logan Miller), a ex-militar (Deborah Ann Woll), o tubarão do mercado financeiro (Jay Ellis), o caminhoneiro (Tyler Labine) e por fim o aficcionado por Escape Rooms (Nik Dodani)

O personagem de Dodani é o artifício que o roteiro utiliza para exposição sobre como funcionam essas salas para o público leigo.

Sem Respirar

A partir do momento que os participantes descobrem que estão dentro da sala e que precisam escapar a narrativa não perde o fôlego. É daqueles filmes que o espectador fica torcendo e tentando solucionar os quebra-cabeças, pois o tempo e a morte iminente se apresentam como inimigos.

O ritmo é frenético, não tem como negar, porém a decisão da primeira cena da projeção tenha estragado a experiência pra mim. É uma cena que se passa no futuro com um dos participantes e que acaba sendo um pequeno spoiler do que está pra acontecer. Pra uns pode ajudar a aumentar a tensão na calmaria da exposição inicial, pra mim foi um balde de água fria.

Acredito que o mais interessante da experiência é assistir ao filme sabendo bem pouco sobre ele, recomendo inclusive evitar o trailer. A sua jornada vai ser mais emocionante assim.

Nova Franquia

Assim como Jogos Mortais e Premonição esse novo thriller tem tudo para virar uma nova franquia e agradar aqueles que curtem o gênero.

Acredito que Robitel fez um excelente trabalho dirigindo esse longa e espero ver mais dele numa possível continuação.

– Advertisement – BuzzMag Ad
Leave a Reply

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

– Advertisement – BuzzMag Ad