Menu

Venom [Crítica sem spoilers]

Nickolas Xavier 6 anos ago 0 31

Chegou mais uma tentativa da Sony em desenvolver o universo de Homem-Aranha depois da era de Andrew Garfield. Dessa vez temos a história do Venom, que toma conta do corpo do Eddie Brock (Tom Hardy). Eddie é um jornalista investigativo que tem seu próprio programa, aparentemente bem sucedido (não sei como, pois é um péssimo investigador). Ele pisa no calo de Carlton Drake (Riz Ahmed) e perde emprego e seu relacionamento com Anne Weying (Michelle Williams).

Não quero dar nenhum spoiler pra vocês, mas ressalto que o filme tem algumas falhas de roteiro que provavelmente serão a causa do seu insucesso. Os personagens não são bem desenvolvidos, o vilão é bem cartunesco e não é possível se colocar no lugar de nenhum personagem na trama, já que poucas de suas ações são justificadas. Levando tudo isso em consideração o filme continua sendo muito divertido. Quando Venom, chamado no filme de simbionte, encontra com Eddie é diversão garantida e do segundo ato em diante temos muitas cenas de ação.

Tom sobre Tom

Não tem como assistir esse filme e não elogiar a atuação de Tom Hardy que interpreta o(s) protagonista(s). Eu nem fazia ideia que Hardy tinha essa veia da comédia, funcionou muito bem pra ele e pro filme. As cenas do Eddie conversando com Venom valem seu ingresso.

O que faltou?

Essas falhas do roteiro deixaram o filme mais fraco. Pode ser que funcione melhor para um público mais jovem que esteja interessado apenas na parte divertida. Gostaria de ter visto um vilão bem desenvolvido, mas isso não é uma falha apenas de Venom, todos os outros filmes do universo dos quadrinhos não conseguem entregar vilões com boas motivações. Seria interessante também ter visto um filme com o mesmo humor de Venom, mas com a pegada dos filmes do Deadpool: mais carnificina, menos restrições por conta de classificação indicativa.

Aguarde! Cenas extras

Sempre bom avisar que temos uma cena extra durante os créditos na qual Eddie visita um importante personagem do universo do Homem-Aranha na prisão. Provavelmente poderá estrelar o próximo filme da franquia dependendo dos resultados desse.

No final um teaser pós-créditos da animação do Homem-Aranha chamada Spider-Man: Into The Spider-Verse com duração de cinco minutos. Vale a pena esperar e assistir!

– Advertisement – BuzzMag Ad
Leave a Reply

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

– Advertisement – BuzzMag Ad