Recentemente, a conta oficial da TOHO Animation no Youtube lançou um novo trailer para o filme em animação CGI, Godzilla: Monster Planet, que será o primeiro de uma trilogia produzida pela empresa em conjunto com a Polygon Pictures.
Com o lema: “Nós definitivamente recuperaremos este Planeta” já sabemos também um pouco sobre a história do filme.
Naquele último verão do século XX, os humanos descobririam que não são os únicos seres dominantes no planeta Terra. Após a aparição dos Kaijus, a humanidade se vê diante de uma ameaça ainda maior: o monstro capaz de subjugar todos os outros monstros, Godzilla. A batalha contra esses monstros durou mais de meio século e os seres humanos sofreram incontáveis derrotas, sem muitas escolhas, armaram um plano para fugir da Terra.
Em 2048, apenas aqueles que foram escolhidos pela Inteligencia Artificial que comandava a nave intersideral “Aratrum” tiveram a chance de ir para o planeta Tau Cetus, que fica a 11,9 anos-luz de distancia. Porém, a viagem durou cerca de 20 anos e, ao chegarem no novo planeta, constatam que as condições ambientais não são adequadas para a sobrevivência da raça humana.
O jovem Haruo, que veio na nave dos emigrantes, viu seus pais serem mortos por Godzilla quando tinha 4 anos, ele pensou em apenas uma coisa durante estes 20 anos: retornar para a Terra e derrotar o Rei dos Monstros.
Nesta nave onde ele e outros vivem, o ambiente propício à vida está se deteriorando e um movimento chamado de “Os Regressantes” é criado e liderado por Haruo com a intenção de voltar para a Terra. Entretanto, o planeta não é mais como eles conheciam, após mais de 20 mil anos, tornou-se desconhecido com um ecossistema reinado por Godzilla.
O filme será dirigido por Kobun Shizuno (Detective Conan: Quarter of Silence, Detective Conan: Crimson Love Letter, Detective Conan: Sunflowers of Inferno) e Hiroyuki Seshita (Ajin, Blame!, Sidonia no Kishi) e o roteiro ficará por conta de Gen Urobuchi (Puella Magi Madoka Magica, Kamen Rider Gaim, Fate/Zero, Psycho-Pass).
O filme entra em cartaz nos cinemas do Japão a partir do dia 17 de novembro. Além disso, contará com distribuição mundial pela Netflix após a estreia em terras nipônicas.