Fala Galera, tudo TRUNKS?
Aqui é o Ghile e hoje trago a vocês uma série beeeeem apagada aqui no Brasil. Quase nunca vi algo a respeito sobre ela em sites especializados no assunto.
Claro que a produção é mencionada, geralmente relacionada aos Henshin Heroes ou Other Heroes, mas geralmente com informações mais superficiais.
Estou falando de Genseishin Justirisers!
Essa série foi produzida entre os anos de 2004 e 2005 pela Toho Co.Ltd., mesma empresa que produziu Cybercops, Godzilla, o filme do anime Gantz em 2011, e muito mais coisas do gênero.
O que muita gente não sabe é que Justirisers faz parte de uma trilogia chamada Chouseishin. Ela é a segunda da série, que começou com Chouseishin Gransazer, seguida por Genseishin Justirisers e, por último, Chousei Kantai Sazer-X.
Conheci os heróis em meados de 2010 e, apesar de gostar dos quatro primeiros episódios, era muito difícil de encontrar os capítulos legendados. Então, passei um tempo sem procurar mais.
Recentemente me lembrei e fui procurar novamente, desta vez encontrando completa e legendada.
As Chouseishin foram produzidas para competir com as franquias Kamen Rider e Super Sentai da Toei. Porém, apesar de roteiros no mínimo interessantes, Justirisers deixa muito a desejar em vários aspectos.
São três personagens principais mais duas “assistentes” e o pai do protagonista, que é o alívio cômico da narrativa. Mas, a forma como as ideias foram colocadas em prática bem como a qualidade das gravações e encenações são um tanto quanto precárias.
Os heróis se transformam usando um equipamento chamado In-Loader e suas armaduras são bem detalhadas.
Shouta Data se transforma em Riser Glen, o vermelho.
Foi o primeiro a receber o In-Loader e a se transformar. Ele é o mais agitado. Praticante de Kendo, é um estudante da mesma escola da segunda protagonista da série, Yuka Sanada. Rola um clima estranho entre os dois, mas não sei se é para transpassar um romance. As atuações deles são bem fracas e por isso, até o episódio que assisti, não entendi se eles têm realmente um romance ou não.
Yuka Sanada se transforma em Riser Kageri, a azul.
A segunda a receber o In-Loader. Ela é jogadora de Lacrosse, que é um esporte bem loco. Super cheia de conflitos, tem a a armadura mais bonita na minha opinião, que acentua suas curvas e, apesar de eu não gostar da cor, combinou legal. A atriz não é uma idol nem nada e, pra falar a verdade, é bem pão de fôrma. Mas acredito que era um estereótipo da época.
Shinya Hiraga se transforma em Riser Gant, o preto.
É um universitário que de início fica confuso com seus poderes e reluta em se juntar aos outros dois, porém acaba entrando no grupo ainda no início da trama e agrega com suas investigações. Não é um personagem nem ator que eu gostei, mas acredito que até o final da série vou acabar gostando.
Tá bom, falei dos heróis… Mas e os vilões?
Eles são tão sem sal que não consegui encontrar imagens deles na internet, daí fiz um print pra mostrar pra vocês.
A única que tem um visual legal até agora é a Dra. Zora e olha q já estou no episódio 15!
Eles lutam contra o império de Hades, que por sinal não dá muito trabalho. Pelo que pesquisei, ainda vai aparecer um novo vilão. Vamos ver o que vai ser.
Galera, espero que tenham gostado do texto, resolvi fazer sobre Justiriser por que é uma série que estou assistindo no momento e apesar dos pesares eu tô dando uma chance!
Quem já assistiu, deixe nos comentários o que achou, só avisem sobre spoilers.
Até mais e…
Jyuu Mousou
Que ótima idéia essa nova categoria!
Eu já assisti, é a mais fraca da trilogia com Grandsazer e Sazer X talvez pelo fato que o tema adolescente não me atrair, sem dúvida nenhuma o personagem anti-herói Demon Knight é o melhor da série, o ator é o Lion Man G, e já fez Gaim, Den-O e vários filmes do Takashi Miike.
Tenho a serie Gransazer , gostaria de assisir Genseishin Justiriser e se voces tem como me informar um link, ou se nao puder, como procuro no google, pois só achei em qualidade baixa.
Obrigad.
Saudações, Ghile, venho só agradecer por tal dedicação e valiosas informações, ainda preciso conferir os episódios…gostei muito mesmo da musica de abertura. Obrigaduuu novamente, e Parabéns por este texto!