Menu

Bandai norte americana interveio na criação de Kyuranger

Bebeto Alves 7 anos ago 8 35

Pela primeira vez na história da franquia, a Bandai norte americana colocou a mão na criação de uma série Super Sentai.

Power Rangers e Sentais de alguma forma estiveram ligadas pelos últimos 24 anos, com o reaproveitamento das filmagens de luta originais japonesas adaptadas para o público americano.

De certa forma, os produtores de Power Rangers não podiam fazer muita coisa quanto às imagens originais, apenas trabalhar em cima delas. Sendo assim, algumas séries se tornavam vantajosas e outras não.

Geralmente o lado americano não tinha o que dizer à Toei ou aos produtores do Japão, mas agora a coisa mudou um pouco de figura.

Informações divulgadas recentemente dão conta de que a Bandai dos EUA, junto com a Bandai japonesa influenciaram diretamente a criação da nova série Uchu Sentai Kyuranger.

Em conversa com o No Pink Spandex, Greg Mitchell, diretor sênior de Marketing da Bandai norte americana, falou um pouco do que está por vir.

Podemos dizer de início que queríamos um tom mais criativo para a série, que envolveria espaço, cosmo e o zodíaco, temas que estávamos bem animados. A Bandai norte americana ajudou na parte do conceito, pensando em como os zords e as armas seriam, poderiam ser como uma Ranger Key ou uma Dino Charger (Zyudenchi)?

Apontando a mudança no mercado de super heróis iniciada pela Marvel, Mitchell afirmou que esse novo padrão serviu de influência. Como os heróis estavam mudando, os Power Rangers também precisavam se adaptar.

Veja o Capitão America. Ele veste vermelho, branco e azul. A roupa dele é bem maneira e tem uma aparência mais tática. Ele envelheceu acima da visão de um herói clássico. Sempre trazemos exemplos como este não para minar os Power Rangers, mas, para transformá-lo em algo o mais competitivo possível nos EUA.

O diretor da Bandai também mencionou que a concorrência não é só contra a Marvel mas também a franquia Star Wars. E a nova trilogia de filmes influenciou na escolha do tema universo para Kyuranger.

Este é o novo caminho que une Sentai e Power Rangers. Se no lado americano pouco foi falado sobre o que há por vir, isso pode significar grandes coisas devem nos esperar em ambas as franquias.

– Advertisement – BuzzMag Ad
Written By

Estudante, as vezes conhecido pelo nick "Meteor" na internet. É produtor de conteúdos do site, e também o cara "das comparações". Fã de séries Kamen Rider e Super Sentais, gosto de acompanhar cada detalhe das séries para obter o maior proveito das mesmas.

8 Comments

8 Comments

  1. Leonardo Ferreira disse:

    Eu diria que já tinha passado da hora para uma intervenção…

  2. Sun Vulcan disse:

    Faz sentido já que o braço japonês criou duas séries inadaptáveis recentemente. Os americanos acabaram prejudicados e foram obrigados a jogar 2 anos de material fora. A temática Ninja e Animais são estilos seguros para o mercado ocidental, mas se o próximo sentai fosse “específico” demais para o público japonês deixaria os americanos sem opção para daqui a 2 anos. Prevejo a influência americana aumentado de ano a ano a partir de agora.

  3. DekaBarueri disse:

    Ficarei no aguardo dona bandai americana ou a propria saban de colocar no elenco pelo menos dois negros ou até tres, um oriental e um branco. Ai eu quero ver o bicho pegar;

  4. Reinaldo disse:

    Só nos resta esperar e ver mesmo. Pelo menos até agora, o visual é bonito e criativo e o tema é inédito pelo menos.

  5. Filipe disse:

    Tava na cara que algo tinha mudado, são muitos acertos e novidades pra não ter tido influencia de gente de fora…

    Que isso vire regra agora, com as series com temas mais originais e visuais mais caprichados

  6. willi disse:

    vou super ver,astronomia\logia é um tema que sempre pedi que houvesse,e claramente essa é a maior dos sinais da influência ocidental na serie,que estranhamente visualmente já não acho que houve,essas uniforme na verdade me lembram muito desses ”sentais” coreanos(desenhos,cor,blindagem..)também me parece que será um grupo organizado em centro de comando bem nesses estilo mesmo

  7. Pijão disse:

    Não, mano, INTERVIU NÃO EXISTE, o certo é INTERVEIO…

  8. Patrine disse:

    Olá, Pijão! Obrigada pelo comentário e pela correção, já alteramos a palavra 🙂

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

– Advertisement – BuzzMag Ad