Menu

Dia do Tokusatsu 2015

Patrine 9 anos ago 2 31

Está se aproximando uma data já marcada na agenda dos tokufãs!

O Dia do Tokusatsu, comemorado em 3 de novembro, reúne amantes do gênero por todo Brasil para celebrar a existências dessas séries tão especiais e muitas vezes marginalizadas pelo público em geral.

Idealizado pelo pessoal do Mega Hero, a data tem como intuito promover o segmento da cultura pop oriental em todos os cantos do país e, em 2015, o tema escolhido foi os 30 anos de Jaspion e Changeman!

diatokusatsu

Quem viveu sua infância entre as décadas de 80 e 90, com certeza deve se lembrar da invasão de seriados japoneses na TV brasileira. Jaspion, Jiraya, Changeman, Flashman, Kamen Rider Black e outros fizeram a alegria de muitas crianças naquela época e que até hoje guardam em suas memórias as fantásticas aventuras dos seus heróis favoritos.

Apesar de não ser mais popular nos meios de comunicação “abertos” hoje, o tokusatsu continua forte no Brasil graças à comunidade de fãs, aos seriados antigos que foram lançados em DVD no país e à grande influência destas duas séries em especial.

O que não falta é motivo para comemorar, não é mesmo? Então, participe com a gente aqui no site e no Facebook do Senpuu e do Dia do Tokusatsu para fazermos uma festa bem bacana 🙂

– Advertisement – BuzzMag Ad
Written By

Patrine atende, às vezes, pelo nome de Ana Carolina Dias é produtora de conteúdo do site e editora do Senpuucast. Também é jornalista, fez estágio como assistente de produção em rádio e atualmente trabalha como editora de web.

2 Comments

2 Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

– Advertisement – BuzzMag Ad