Menu

Top 10 – Melhores Aberturas

Mozart 11 anos ago 15 53

É hora de escolher as dez melhores aberturas das séries de tokusatsu! Mantendo a linha temática da última edição do nosso Top 10 que selecionou as melhores músicas, hoje vamos  fazer uma lista daquelas cenas e canções que iniciavam nossas séries preferidas!

Cortam, comentem, compartilhem e se divirtam!

10º Lugar – Jiraiya

É claro que quando todo mundo ouvia aquele barulhinho de metal tinindo, já vinham junto todas as imagens da abertura de Jiraya! Desde a grande figura num helicóptero, passando pelo surf no caminhão e culminando com a entrada pelos vidros de um prédio. Pelas sequências de cenas e a força que marcou muitas infâncias de brasileiros, está aí o nosso décimo colocado!

9º Lugar – Tomica Hero Rescue Force

Vamos combinar que as aberturas das séries da Toho não são as melhores, mas Tomica chegou com um diferencial grande, de uma temática bem popular na década de 80/90 que a Toei não quis fazer mais: os heróis de resgate. A série tem em toda sua abertura a temática destes heróis, além da abertura te convidar a assistir a série! E o melhor, você não se arrepende, claro que o CGI utilizado ajuda e muito.

8º Lugar – Den-O

Definitivamente, acreditar que um herói possa possuir um trem e viajar pelo tempo com ele é bem difícil de engolir. Ainda mais chegando em uma época onde o tradicionalismo estava sendo quebrado a cada nova série lançada. Já na primeira cena da abertura de Kamen Rider Den-O, temos a apresentação do veículo do nosso herói que, por sinal, é lindo!

Como muitas séries atuais, na apresentação somos levados a conhecer elementos que inferem no que vamos ver, que será uma série no melhor estilo “De Volta para o Futuro”. Temos ainda uma breve e sutil apresentação dos personagens e suas primeiras formas.

7º Lugar – Flashman

Misteriosa e intrigante são duas boas palavras para descrever a abertura de Flashman. Todo o esquema da locução explicando o que aconteceu com cada criança, fazia com que a gente não conseguisse desgrudar os olhos da TV!

Além disso, na própria apresentação, é mostrado o visor combate, que é uma das cosias mais fodas de todos os sentais!

6° Lugar – Winspector

Depois de citarmos a abertura de Tomica acima, nada mais justo do que colocar Winspector nessa lista também! Os percursores dos heróis de resgate têm uma abertura com elementos básicos que são a apresentação dos personagens e algumas cenas de ação.

Mas,  o que dá a Winspector a nossa 6ª colocação neste Top 10 é a linda introdução e o tema musical contagiante!

5º Lugar – Kamen Rider W

Mas é claro que o Senpuu deve se portar como uma boa viúva e incluir W em todas as suas listas! Brincadeiras à parte, o que você imagina quando vê um longo cachecol de um herói que está no topo de um prédio vigiando sua amada cidade? Deve ser o Batman com nova roupa? Nada disso, é um dos melhores heróis que já surgiram na TV japonesa!

Durante toda a abertura, fica clara a ideia de uma série investigativa e intrigante. Um ótimo pontapé inicial para detetives, monstros e duas pessoas que se transformam em um único herói.

4º Lugar – Fourze

Espaço, a fronteira final.

Não é só o fato de ser high school que a abertura é boa e sim por ela ter um misto de mistério, astrologia e “Glee” no meio que a deixa empolgante e te obriga a assistir essa série! Sem contar que é mostrado a amizade e a importância do Club Kamen Rider para a série.


3º Lugar – Garo

Essa é uma abertura que representa exatamente o clima da série: uma beleza  visual impressionante, acompanhada de uma música forte e deixa explícito o caráter de mistério e tom mais obscuro de Garo!

A medalha de bronze vai para a apresentação de um dos heróis mais bem trabalhados do tokusatsu da atualidade.

2° Lugar – Gekiranger

Uma das aberturas de sentai mais empolgantes de todos os tempos. A apresentação dos heróis e dos vilões são primorosas, tudo isso com uma ótima edição!

 1° Lugar – Maskman

A frase de início já vale por toda a abertura, além claro do homem másculo e bonito que representa intravesical força presente em nosso corpo, que quanto mais treinarmos essa força infinita se manifestará. Prova disse é o chefe levitando no final da abertura, então treine essa força, pois assim você poderá voar.

– Advertisement – BuzzMag Ad
Written By

Vulgo Mozart Gomes é o Fundador , administrador e idealizador do Senpuu. Designer Gráfico, Mozenjaa é o responsável por todas as mudanças no layout do Senpuu, tanto as boas quanto as ruins. Fã de tokusatsu desde a era manchete, resolveu consumir diariamente todo o seu amor pelo tokusatsu, criando o Senpuu.

15 Comments

15 Comments

  1. @Heitordealmeida disse:

    Eu tenho um ódio FUDIDO da abertura dos Maskman! Muito. Sério.

    Nunca esquecerei o dia em que eu estava no meu sofá, depois de assistir um anime na Manchete, quando sou surpreendido com a frase “Uma misteriosa força se esconde dentro do nosso corpo” e um cara enorme quebrando um bloco enorme. Eu, que na época fazia Karatê, fiquei animadaço imaginando que ia ser um programa sobre Artes Marciais e etc e tal, quando… “DEFENSORES DA LUZ! MASKMAN!”

    Peguei mó mal…

  2. Asevedo disse:

    Gostei do Top, mas senti falta da abertura de Shinkenger, ela é muito boa mesmo.
    Estou com mais vontade ainda de assistir Tomica, o CG deles até que é bom.
    Agora quero ver o top 10 das piores aberturas.

  3. karin disse:

    Acho palhaçada o OOO não aparecer 😛

  4. Alef disse:

    Legal as aberturas. Na minha ordem seria:

    1 – Kamen Rider Decade
    2- Samurai Sentai Shinkenger
    3 – Kamen Rider Den-O
    4 – Kamen Rider Blade
    5 – Kaizoku Sentai Gokaiger
    6 – Kamen Rider Fourze
    7 – Juuken Sentai Gekiranger
    8 – Kamen Rider Wizard
    9 – Kamen Rider Kuuga
    10 – Ultraman Gaia

  5. Felipe Winterlord disse:

    Os defensores da luz sempre em primeiro lugar. \o
    A escolha ficou ótima.

  6. Filipe disse:

    Na minha opinião tinha que ter duas aberturas, mas é mais pelas musica, Jetman: tem uma musica alegre e animada e Kamen Rider Decade, principalmete pela interpretaçao do Gackt.

  7. EDUARDO disse:

    aaaa
    faltou a do cybercops (que pra mim ela é indispensável) e a do jiban tbm é bem legal (a abertura e o encerramento idem mas com oaqui só vale a abertura a do jiban tbm merecia estar aqui).

  8. DEKABARUERI disse:

    Sou muito fã mesmo é da Música De encerramento de Maskman (Ai No Soldier)

  9. Ultra J disse:

    Mas o nome correto não é top 10 melhores aberturas, o correto é, Top 10 melhores aberturas, segundo o Mozart!!!

    É por isso que ficou faltando por exemplo a abertura do Kamen Rider Black RX!!!

  10. Sandroluc disse:

    Eu até estava ficando contente com a lista, mas quando cheguei no primeiro lugar e dei de cara com Maskman O_O
    Não vou nem dizer que “caiu a casa”, “desabou a maloca” isso sim. Pra mik mim o que salva essa aberta um pouco é a música e mesmo assim nem entra no meu Top 10, nem em sonho.
    Mas entrou umas bacanas como Den-O, Gekiranger.

  11. Gust@avo disse:

    Ainda faltou a de Changeman…

  12. Shinken Blue disse:

    As minhas favoritas ainda são as de Go Go V e Timeranger.

  13. Michelle Christian Ferreira disse:

    Senti falta do Changeman tbém…

  14. jasper disse:

    faltou: jaspion, cybercops, black kamenrider, machineman, akibaranger, kabuto, decade..

  15. Jack disse:

    Maskman é top demais! Merece a primeira posição da lista.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

– Advertisement – BuzzMag Ad