Menu

Top 10 – Séries de Kamen Rider

Mozart 12 anos ago 80 2.3 K

Acho que pela importância que os Kamen Riders têm, todos estão ansiosos por essa lista. Podemos dizer que, de todos os gêneros de tokusatsu, Kamen Rider provavelmente é o que tem mais fãs. Portanto, selecionar só dez séries foi um processo um tanto quanto complicado!

Esse Top 10 avalia o conjunto da obra: roteiro, ação, diversão e personagens. Então, vamos para nossa lista.

Ah! Não deixe de comentar o que achou e já opine sobre quais são os seus palpites para o Top 10 da próxima quinzena, que vai selecionar as melhores músicas.

10° Lugar Decade

Quando a gente pensa em uma série comemorativa, achamos que ela vai ser a melhor de todas! Entretanto, não foi isso que aconteceu com o “oooonore Dikeido”! O viajante dos mundos poderia ser um dos heróis mais famosos da franquia Kamen Rider, mas jogou essa possibilidade no lixo. Decade tem uma premissa boa, mas começa a ficar cansativo e repetitivo, e olha que só tem 25 episódios. Pela intenção e pela união do universo dos riders novamente, ele merece nosso décimo lugar!

.

.

9° Lugar – V3

Continuação direta de Kamen Rider, V3 é considerada uma das melhores séries até hoje. A trama deste tokusatsu é basicamente a mesma de seu antecessor: Ichigo e Nigo derrotaram a Shocker e surge uma nova organização chamada Destron que já começa sendo mais violenta, já que mata os sobreviventes da Schocker. Olha aí, que enredo pesado. V3 é sim uma série boa, mas antes de assistir, é indicado desligar-se da visão atual, ou seja, tente acompanhar a série tendo em vista a realidade da década de 70.

.

.

8° Lugar – Kamen Rider

Claro que a primeira série de Kamen Rider deve estar nessa lista! O pontapé incial da franquia foi um sucesso e a prova disso é quantidade de episódios que constituem a série. É uase inimaginável,  atualmente, um Kamen Rider ter 98 episódios! Kamen Rider teve todos esses capítulos agradando ao público e os heróis Ichigo e Nigo são lembrados e homenageados até hoje por fãs de tokusatsu de todos os cantos.

.

.

7° Lugar – Kiva

De início, quando foi lançado em 2008, a temática de vampiro para um Kamen Rider trouxe algumas dúvidas. O primeiro episódio correspondeu às expectativas, sem chamar muita atenção. Só que temos que levar em conta que uma série não é feita apenas de um episódio e sim, como dito no início deste post, de um conjunto. Dando mais uma chance à série, é possível perceber que ela é interessante e se desenvolve a cada capítulo, que ficam melhores e melhores. Um ponto fortissímo é o fato de Kamen Rider Kiva se passa em uma janela de tempo ampla, entre 1986 e 2008, o que traz mudanças que contribuem bastante para o desenrolar do roteiro. A série tinha tudo para estar entre as três as melhores, mas o senhor Inue desenvolve bem só que caga erra a mão no último episódio, o que concede à Kiva a sétima colocação.

6° Lugar – Faiz

Um dos quesitos que contam pontos para Faiz é a trama bastante complexa. O herói veio com uma temática diferente de riders: motos que se transformam em robôs, monstros que não eram monstros, que tornavam a história mais envolvente. Faiz tem muitas qualidades e muitos pontos positivos que farão você adorar a série. Do meio para o final, a produção tem uma amornada, mas, quando temos (alerta de spoiler!!) a morte de Masato Kusaka, isso mesmo, um Kamen Rider morre na reta final da série, a reviravolta deixa tudo mais interessante novamente.

.

5° Lugar – Fourze

O que dizer de um Kamen Rider em formato de foguete, com a armadura branca e estudante colegial? Vamos começar: feio, lixo, infantil, não é rider, a pior série. Aposto que você já ouviu alguém dizer isso, não é? Pelo menos algum adjetivo desses já foi dito, com certeza! A questão é, Fourze é tão bom, que essas descrições não superam os pontos positivos. Uma série que não foi levada a sério (levando em conta os fãs brasileiros), a trama é bem guiada a cada episódio, com personagens mais carismáticos de qualquer outro tokusatsu. Foi feito um ótimo uso do humor, além de lutas fantásticas, poderes e power ups interessantes e uma reta final (principalmente os últimos 10 a 15 episódios) de tirar o fôlego. Fourze tanto merece nosso quinto lugar que está aqui!

4° Lugar – OOO

Uma certa dicotomia é o que chama a atenção em Kamen Rider OOO. A série tem um roteiro sério permeado de conflitos entre heróis, anti-heróis e vilões, com alívios cômicos na pitada exata! Mas, o que realmente dá a OOO a quarta colocação nesse Top 10 são os personagens. Quem acompanhou a série e não criou uma conexão com todos os personagens, realmente não pegou a ideia do tokusatsu. E, quando a palavra “todos” foi usada, é porque até os coadjuvantes têm seus momentos de brilhar. Nada parece ter sido feito fora de um planejamento, cada novo rosto que apareceu na tela foi justificado, apresentado e construído primorosamente. Além disso tudo, o mote de se preocupar apenas com a cueca do dia seguinte, é uma lição de vida e tanto!

3° Lugar – Den-O

Um rider com um trem! À primeira vista, pode ter soado bem estranho para os fãs de tokusatsu que se depararam com Den-O. Aí, já acontece aquela famosa queda nas expectativas, mas muita gente  mordeu a língua de um jeito que até sangrou! Novamente, julgar uma série sem assistir nenhum episódio não é das melhores práticas. Uma das provas é Den-O, que consegue conquistar o espectador nos primeiros cinco minutos. Uma série divertida do início ao fim, com personagens carismáticos e interessantes. Não pode deixar de ser dito aqui que existem alguns furos e amornadas ao decorrer do desenvolvimento da trama, mas nada que deixe Den-O menos importante ou com menor qualidade. Portanto, a nossa medalha de bronze vai para esse representante dos Kamen Riders.

2° Lugar – Blade

Ahhh Blade! Por muito tempo (e até hoje, por muitos), Blade foi considerado o melhor dos Kamen Riders. Podemos dizer que os dez primeiros episódios da série estão dentro da média, mas, depois disso, ela não dá uma evoluída, ela dá uma “explodida”! A cada capítulo a história vai ficando mais emocionante, envolvendo o público com as dificuldades e dramas dos personagens. Blade é umas das únicas séries que tem um final totalmente triste e te convence disso. Convence tanto, que o choro é praticamente inevitável ao assistir o último episódio. E esse herói só não está no primeiro lugar do Top 10 porque, em 2010, apareceu uma dupla que realmente deixou todos do Senpuu apaixonados.

1° Lugar –  W

Mais um Kamen Rider que causou polêmica ao ser anunciado. Como assim, dois heróis vão se fundir em um só? Isso aí só pode ser viadagem! Porém, como já provamos neste post mesmo, mais de uma vez, a primeira impressão, definitivamente, não é a que fica. Em Kamen Rider W, a dinâmica de dois heróis é o ponto alto da série, sendo responsável por dar uma cara diferente pros Riders em geral. Os personagens principais, tanto heróis como vilões, não são apenas carismáticos, mas têm ótimas histórias e justificativas para seus atos. A série toda tem várias conexões interessantes, mas sem serem totalmente jogadas na cara do público, que consegue participar dos fatos, à medida em que eles acontecem. Além disso, este tokusatsu teve a coragem de dar desfechos surpreendentes e emocionantes para vários personagens, inclusive os vilões. Para completar, teve uma das cenas mais lindas de todos os tokusatsus e gerou filmes fantásticos! Para as viúvas de W do Senpuu, o troféu de melhor Kamen Rider é desta série, sem dúvida nenhuma!

– Advertisement – BuzzMag Ad
Written By

Vulgo Mozart Gomes é o Fundador , administrador e idealizador do Senpuu. Designer Gráfico, Mozenjaa é o responsável por todas as mudanças no layout do Senpuu, tanto as boas quanto as ruins. Fã de tokusatsu desde a era manchete, resolveu consumir diariamente todo o seu amor pelo tokusatsu, criando o Senpuu.

80 Comments

80 Comments

  1. rafael Taira disse:

    acho que faltou um pouco mais de série antigas,mas acho que como vcs não viram todas fica arriscado colocar algo que não virão por completo. Fico feliz que Faiz um dos meus favoritos estar nessa lista. Kuuga e hibiko acho boas séries,mas sei q hibiki é meio overhatted.

  2. rafael Taira disse:

    Decade tem 25 episódios? Acho que tem uns 30 senão me engano. ma mesmo assim acho ela fraca mesmo e acho q não deveria estar no top 10.

  3. kingform disse:

    Boa tarde!

    Boa lista. Os Riders dos anos 70 não tive a oportunidade ainda de assistir…Posso falar do que vi!

    Da lista vi Decade, Faiz e Blade.

    Vi 17 episódios do Den O ( boa série até então), OOO ( vi poucos, mas gostei bastante) e W ( dois episódios, pouco para julgar a série).
    Não vi o Fourze.Gostei do que vi do Kiva.

    Do que vi, com certeza o Blade foi o melhor. Não apenas pela cenas de luta, pela King Form, mas toda a forma que a série vai se transformando, ps personagens sensacionais e o final que é ÉPICO! Sem contar com a trilha sonora. Com todo o respeito ao Senpuu, mas se W for melhor que Blade, tem que ser A série!

    O Faiz é um dos meus favoritos.O Decade tinha tudo para ser o melhor de todos, mas errou demais.

    Se fosse uma lista própria, o Blade estaria em primeiro.Mas vou assistir ao W e emitir minha opinião.

    Senti falta de outros, que para mim foram bons: Agito, Kuuga, o Black ( que já sabia que não estaria ai).

    Abraços!

  4. Sandroluc disse:

    RSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRS
    Desculpa ai, mas eu tive que rir do 5º lugar do Frouze … e to rindo ainda … RSRSRSRSRSRS
    Mas não fiquei completamente desgostoso com a lista de vocês, e até me surpreendeu pelo número maior de Riders da Era Hisei, do que da Showa. e concordo com o motivo do 10º lugar do Decade, achei justo, apesar de ser um Rider lixo.
    Não vejo carisma nos personagens do Frouze, pra mim o que presta ali, são os Zodiarts e só, Minha opinião só.
    Blade tem muita coisa boa mesmo, mas tem um enredo bem parecido com o Faiz, e isso pra mim o prejudicou. Den-O bem que poderia estar no lugar dele,
    Sacanagem não colocar o Black, nem sou viúva dele, mas ele merecia estar ai, Ja né!

  5. @Heitordealmeida disse:

    Um post sobre Kamen Riders que não tem ninguém defendendo o Black (o melhor de todos todos) não é um post de Kamen Rider.
    E sim, antes do Mozart, viuvinha do W falar algo, eu digo que só estou falando isso por diversão!

  6. Tio_Panda [Marco_Ramos] disse:

    1 – Blade
    2 – Faiz
    3 – Ryuki
    4 – Agito
    5 – W (Se contar com os filmes juntos, aí pode até ficar ali em 2º)
    6 – OOO
    7 – Fourze (E ó que chorei no final e vi os últimos 6 episódios frenéticamente um após o outro, mas sei lá, ainda gosto mais daquela coisa mais soturna, investigação, triste e menos piadinha dos riders da primeira metade da década…)

  7. fernando rodrigues disse:

    Eu so trocaria o 4° Lugar pelo 3° Lugar

    de resto concordo

  8. Jose disse:

    Primeiro Lugar W e serio isso e para rir ou para chorar? eu estou assistindo w estou bem perto do final e ótimo mas eu ainda sim acho que existem alguns melhores ele não merece o primeiro lugar a posição de OOO o meu rider preferido esta e uma boa posição também não poderia esperar mais de OOO eu ainda estou no começo de den-o de decade e faiz por isso não sei muito o que falar sobre eles não consigo concordar com o sandroluc logo no primeiro episodio eu gostei dos personagens de fourze e olha que eu ODEIO MUITO animes colegiais fourze parece um live-action de um os zodiarts são uma boa mas dizer que só eles prestam em fourze e demais e para comemorar a posição de OOO eu falo:You count the medals one, two and three
    Life goes on Anything goes Coming up OOO

  9. Ultra J disse:

    Dessa lista eu só não assisti os KRs, V3, Kiva, Blade e o Kamen rider.

    E a falta do Kamen Rider Black, nesta lista foi como tomar uma cerveja quente em um dia de calor.

  10. maualves disse:

    Eu assiti a todas as séries que estão no Top 10, apenas Kamen Rider Ichigo e V3 vi poucos episódios, o restante pode ver do começo ao fim, desse Top 10 eu tiraria Decade, OOO e Fourze, não achei as três séries tão boas, em seus lugares colocaria Black, Kuuga e Agito.

  11. Rooder disse:

    Realmente a posição de Kamen Rider Decade é justa, tem mesmo que ficar no 10º lugar, porém a série conta com 31 episódios, seria 32 se levar em consideração o filme com o final real.

  12. Thiago Mendes disse:

    cara bacana o post, mas na boa, não colocar o Kamen Rider Black ai pra mim é um erro ^_^, nem falo muito do RX mas o black é foda (não sendo saudosista) a trama, a historia, as lutas (para a época) pode ate não ser o mais foda, mas pra mim esta entre os 5 melhores com certeza!!!

    Bom post!!! e ate breve.

    PS: so um adento, se quiser assistir Kamen Rider e o V3 com uma visão mais “atual” so assistir os filmes Kamen Rider The first e Kamen Rider The Next

  13. Sandroluc disse:

    Tadaima … rsrs
    1º Den-O, o Rider covarde que não sabe lutar, e mesmo assim não deixou de fazer o que tinha, e que só ele podia fazer. É uma série que acertou em tudo, dosou drama, comédia, suspense, na medida certa, levando mais pra comédia e esse é o ponto forte, era pra ser engraçada e foi. Da pra dizer que ficou devendo em um Boss mais FullPower, o que não chega a estragar a série.

    2º Kuuga, Isso sim é um herói carismático, e não um retardado que quer ser amigo até das pedras, e tem uma trama sombria e envolvente.

    3º OOO, mais um série com um lado cômico bem forte, onde todos os personagens são cativantes, embora alguns não foram bem aproveitados.

    4º Double, com uma ideia muito original, e inovadora que deu certo. O pesar ficou com os vilões, onde a série criou muitas expectativas, e no fim acabaram não mostrando muito.

    5º Black, uma boa história, com personagens fortes, mesmo tendo um enredo aberto desde o início é capaz de prender.

    6º Faiz, O que marca esse Rider são os seus combates memoráveis, e sua trama misteriosa e envolvente. O pioneiro de inimigos bonzinhos, algo que veio a se repetir em outras séries.

    7º Kiva, a história amarrada em duas épocas diferentes, foi muito bom, o desenrolar foi melhor ainda.

    8º Agito, a trama mais cheia de mistérios de todas, o Suspense aqui foi levado ao extremo e muito bem feito, as pitadas de humor funcionaram, ficou devendo com o final.

    9º Hibiki, ah ele não fala Henshim e não usa moto, também não gostei, mas o Hibiki compensa, isso sim é um Rider fod@o, sem precisar ser insuportável, é tão foda que colocou até medo nas criancinhas japas rsrs

    0º Blade, umas das coisas mais fodas aqui, foram os Henshins, muito massa, mas tem uma história meio que já usada, e o final foi horrível/ falomesmo, não gostei ¬¬ Mas merece ta ai.

    PS: Não fiquei desgostoso com a 10ª colocação do Decade, mas é lógico que aquele lixo não entra na minha lista. Hehe!

  14. KrSaPow disse:

    Pra mim tá bom, todos os riders que assisti tão na lista, do primeiro ao Sétimo lugar, excluindo faiz, que ainda tô no cap 3.

  15. @Destruidor1890 disse:

    Meu Top 3 é Faiz W e Fourze. Den-O não me agrado tanto a ponto de me fazer dormi durantes alguns episódios mais não digo que é uma serie ruim. Kuuga é uma serie que para mim começo bem mais ela é muito repetitiva. Basta ver o cinco primeiros episódios e depois o cinco últimos para intender toda a historia. OOO é muito bom. Vale a pena ver de novo.

  16. Asevedo disse:

    Olha lá, acertei quase tudo, mas o Decade está ai, afinal ele é o Rider somente de passagem, e realmente ele tinha um bom plot, mas que a confusão do final não colaborou.
    O pódio realmente foi previsível, ainda estou buscando ver as séries, mas o que acontece em comum na lista toda são séries com desenvolvimento excelente e no final a pressa acaba com tudo o que foi construído, e é incrível como isso é comum em Kamen Riders e Super Sentais.
    Essa ausência do Balck para mim parece mais birra do que opinião sobre a série. Também ficaram faltandos Kuuga e Agito, que são importantes por terem trazido de volta o universo Rider.
    Quando rola a lista para as séries Super Sentai?

  17. Thiago Machado disse:

    Perdeu o respeito no momento que colocou Decade.

    E nem preciso falar da falta da melhor serie Showa.

  18. Wolf disse:

    W e Blade tá merecido. A morte do Masato e o final de Faiz é completamente um lixo (ainda bem que tem o Paradise Lost pra compensar). E Kiva, tem o final merecido, não é ruim… pra mim o do Blade peca bastante, eu preferia um final direto com o Joker selado, no mais… só a minha opinião.

  19. Wolf disse:

    Ah e Sandro, gostei bastante da tua lista cara, concordo pra caramba. Eu também gostei do Den-O mais ficou faltando um vilão/boss um pouco mais foda. Gostei do que você falou sobre Kuuga, se ele for assim mesmo então eu acho que vou adorar, rs.

  20. Tio_Panda [Marco_Ramos] disse:

    Cara, a galera tem opiniões bem diversas sobre os riders.. SUBARASHIIII!!! Yokubou da!!!! XD
    .
    Isso mostra que no fim das contas, as principais séries riders tem muitos elementos, e um ou outro elemento específico que eventualmente desagrada algumas pessoas mais, outras menos… Mas o saldo final acho que é positivo… Kamen Rider támuito no caminho certo! (Apesar, de que eu ainda sinto falta do clima mais de mistério, investigação, suspense, terror e melancolia das séries do começa da década…)
    .
    E quanto ao final de Blade. Eu tenho uma relação de amor e ódio. Odeio o que aconteceu por não ser o true happy ending, claro, mas amo o fato de como, ao menos pra mim, ele foi ousado, origina, heróico e épico! O verdadeiro herói da tragédia grega! Um legítimo bittersweet ending!

  21. AceRider disse:

    Estranho as viuvas do Kabuto e Black não aparecerem por aqui? Heheh. Brincadeira
    Entao, da era heisei, acho que ficou faltando o Ryuki, Agito e Kuuga. Ryuki é um das minhas series favoritas e tem desfeixos para os personagens muito emocionantes, alem do final que é meio triste(a cena dos créditos é um o que aconteceria se.. )

  22. DJ disse:

    olha,é claro que as opiniões se diferem…ainda bem!mas sem dúvida,a moçada mais nova se deixa levar por inúmeras” boilices da época”,enfím,culpa do cenário existente.Pra mim,sem dúvidaos 3 primeiros:
    1º Kabuto – não sei como ninguém mencionou!
    2ºHibiki -KR macho!
    3ºBlack – histórico!
    +(Amazon,V3,Kuuga,Agito,kiva)!

  23. Kev blade RX disse:

    Algo que pra mim estragou um pouco as séries pós Kabuto é a estrutura de monstro do dia, que agora virou a cada 2 episódios.
    Isso é frustrante, visto que as séries anteriores tinham tramas mais amarradas e que se extendiam por vários episódios.
    Hoje a trama é desenvolvida revelando uma informação nova a cada 2 episódios.
    Não reclamo disso, afinal minhas séries favoritas são RX, Blade e W

  24. maritacamameira disse:

    W mais do que merecido, assisti duas vezes de tão bom, e um dia vou ver a terceira!

  25. Mateus Pascoal disse:

    achei essa lista pq estava querendo começar a ver algum kamen rider, q nunca vi. baixei o blade e comecei a ver o w, e nossa… vi 4 episodios e está me doendo de tão mediocre que é. entao queria perguntar se a série é mesmo com essa pegada, pq toda vez q acab um episodio penso seriamente em abandonar e n ver mais e fico me perguntando se a franquia kamen rider é tão fraquinha assim por esse ser considerado a melhor série

  26. Patrine disse:

    Ei Mateus! Então, essa lista é formada pelas opiniões dos membros do Senpuu! Realmente, Kamen Rider W tem um começo morno, quase frio, mas a avaliação aí do post também é pelo conjunto da obra e, sendo assim, achamos uma série acima da média!
    Caso possa, dê mais uma chance pros nossos detetives 🙂

  27. Mateus Pascoal disse:

    ah, ok! muito obrigado, continuarei à ver, e à acompanhar o site, muito legal ele, parabens pra vcs aí 😀

  28. Luciano disse:

    Comecei a Era Heisei!Acabei de completar o Kuuga!No início, gostei do tom mais sério e até sombrio do Kuuga.Gostei do fato da polícia (humanos comuns) participarem da luta e não apenas torcerem para o herói salvar a humanidade.Achei que o meio da série foi chato e lento.Com muita demora e enrolação para desvendar alguns mistérios.Foi nessa época, também, que descobri pesquisando que o ator Joe Odagiri (o principal da série) declarou em uma entrevista que nunca gostou de tokusatsu e que sente um profundo desgosto por séries de heróis uma vez que na opinião dele esse gênero não faz jus ao talento e versatilidade que um ator deveria ter.Quando criticado pelos fãs, ele alegou ter sido mal-interpretado, que se divertiu muito, que fez vários amigos, mas, que realmente sente muito desgosto pelo gênero.Eu gostava muito do Godai (personagem por ele interpretada), e fiquei muito triste com tal declaração.Bom, voltando ao Kuuga, achei que o número 0 (vilão principal da série) fez muito barulho e a luta final foi fraca!E vários pontos e segredos tiveram uma explicação meia-boca!Portanto, acho justo ele não estar em um top 10.Enfim, vamos assistir ao próximo na sequência: Kamen Rider Agito!

  29. jasper disse:

    alguêm leva a sério um top 10 sem black a kabuto? sem duvida nenhuma os melhores e mais populares kamen riders do universo! junta todos esses outros lixos que voçês chupam,e não bate uma cena de ação de kabuto! hyper clock over..

  30. Vava disse:

    Olá! Não acompanhei as series de Kamen Rider, pois nunca achei elas muito interessantes além das RX e do Black, q passaram no Brasil. Assim como praticamente não tenho opinião gostaria de saber de vcs: realmente Black e RX estão abaixo desses 10? em qual quesito? Claro que tem um emocional envolvido (quase caí quando nao os vi naos top #10) mas por isso mesmo gostaria de entender os prós e contras destas 2 séries! Obrigado e abraços

  31. Marcos disse:

    Ola, eu acompanhei quase todas as series kamen rider exceto o hibiki e kuuga, o blade vi até agora até o ep 35,
    dessa lista realmete faltou o black, que é um classico e um dos melhores, faltou o kabuto que foi uma excelente serie, não estaria no podia mais entre os 10 com certeza.
    O decade realmente esta ai mais por se tratar de uma serie comemorativa, mais teve um inicio bom e um final sofrivel encurtaram a serie e o final ficou muito confuso inclusive com o filme que teve partes bem fora de nexo.
    Fora isso realmente o primeiro lugar ficou em boas mão pois o W que teve desconfiança por ser uma historia com 2 riders em 1 mais com uma historia envolvente vilões muito carismaticos e bem encaixados na historia e um final muito bom, (não tem como segurar as lagrimas)
    Mesmo que eu tenha gostado do faiz que na minha opinião foi um dos melhores mais como sua historia começou eletrizante mas deu uma caida perto do fim, fez com que ele não ficasse em primeiro lugar.
    O blade tambem esta no meu podio mesmo assistindo até o 35, achei ele muito ruim do 1 ao 10, fiquei mais de um tempo para voltar a assistir ele e a partir disse ele começa a ficar bom.
    Não concordei com o 3 lugar do den-o mesmo achando a historia boa não é para podio, o faiz se encaixaria bem nessa posição,pois achei ele muito melhor que o den-o.A historia do den-o teve uma mudança repentina no meio da historia por isso ficou muito estranha.
    No final a composição ficou boa mesmo achando que o black sem encaixaria nesse top 10 com certeza. Faço uma menção honrosa ao kabuto que deveria estar na lista e ao agito que tambem foi uma boa historia.
    Abraços

  32. AlbyH disse:

    Acho que faltou o Black e o Kabuto na lista. Decade e Fourze são bem café com leite, acho que nem merecem estar nessa lista.

  33. rlc disse:

    sou dos anos 90 e pelo q vi nos sites de animes nao gostei muito dos kamen riders atuais prefiros os antigos principalmente black e rx alem das roupas serem muito mais legais (gosto de avaliar a roupa dos riders),os novos sao muito “coloridos”,muito “carnavalescos” pro meu gosto o decade nem se fala nem vermelho é,tacaram um rosa na roupa q ficou pra la de gay e o lance de cartas ou baralhos pra fazer os golpes…muito chato.Black e RX na veia

  34. RRC disse:

    Porra meu. O clássico dos clássicos é o Black Kamen Rider e depois o RX. Os dois não estarem aí é sacanagem. Sou dos anos 80 e acho muito estiloso o enredo, a armadura, o aúdio e as cambalhotas do Black Kamen Rider. Primeiro esses dois, depois pode ser qualquer coisa.

  35. UltraJapan disse:

    Eu vi praticamente todas essas séries que estão entre os dez, e na minha opinião, esse top 10 ficou a desejar, somente os membros do site formaram a lista, acho que deveria ter tido uma enquete para a galera que acompanha o site votar, assim seria mais justo, KR Black e KR Kuuga de fora, é brincadeira, vi KR Black na Manchete, e por isso já vou ficar sujeito ao rótulo de viúva, mas tem um detalhe eu não lembrava praticamente nada do seriado quando foi ao ar na década de 90, e foi através de downloads, que vi todos os episódios e concluí que KR Black é uma das melhores séries de Kamen Rider, e sobre KR Kuuga, digo o seguinte, foi a série que trouxe o nome Kamen Rider de volta à TV, um Rider revolucionário, que deu início ao novo ciclo de heróis do gênero, também não estar entre os dez foi uma pisada na bola, acho que KR Agito e KR Ryuki que são duas ótimas séries, poderiam estar na lista, agora KR Kiva, KR Decade, KR OOO e KR Fourze não poderiam estar entre os 10 melhores por serem pra mim, quatro séries muito fracas, KR Decade tinha até potencial para ser espetacular mas não emplacou o esperado, e tenho uma crítica a fazer, o quinto lugar que KR Fourze conquistou, nada mais é do que um fanatismo de alguns membros do senpuu, que defendem com unhas e dentes esse seriado, deveriam ter deixando o fanatismo de lado, pois a posição que KR Fourze conseguiu foi só por essa razão.
    Esse seria meu top 10.
    1° Lugar – Kamen Rider (Ichigo)
    2° Lugar – Kamen Rider Black
    3° Lugar – Kamen Rider Kuuga
    4° Lugar – Kamen Rider Blade
    5° Lugar – Kamen Rider Agito
    6° Lugar – Kamen Rider W
    7° Lugar – Kamen Rider Den-O
    8° Lugar – Kamen Rider Faiz
    9° Lugar – Kamen Rider V3
    10° Lugar – Kamen Rider Ryuki

  36. coutho disse:

    kkkkkkkkkkkkkkkkkk fala serio a melhor franquia de kamen riden foram o black e o rx

  37. Kingform disse:

    Há um tempo atrás eu não tinha visto todas as séries de Riders, mas vi praticamente todos da Heisei, menos o Hibiki, só cinco episódios, e vou dar minha humilde opinião. Existem três Riders, que definitivamente não gostei. São eles: RX, Ryuki e Den O. Respeito todos que amam as séries e os Riders, mas não gostei desses três protagonistas, mas nas séries tem coisas boas. RX tem as formas de Bio e Robo Rider, Ryuki tem a guerra dos Riders, Ouja, Knight e Tiger..em Den O, Zeronos e Momotaros.

    Aqui vai minha lista dos 10 mais:

    10º: Black: Logo de cara ponho no último lugar do meu ranking pessoal o Black. Foi a primeira série que assisti dos Riders, e posso dizer que foi a série que abriu minha curiosidade sobre esse gênero. O termo viúva é muito difundido entre nós, mas Black é uma série muito boa, diga-se de passagem. O fato da inovação, trazendo um conceito diferente das outras, o drama com o irmão, um tema pesado e clima sombrio… Uma coisa legal é que Black carrega consigo o símbolo dos Górgons, parecendo, vagamente, a história de Frankstein, a do monstro que se vira contra o criador (um conceito muito abordado nos KR). Apesar de vários fãs só terem visto ele e falarem que ele é o melhor( e que alguns odeiam só de ouvir falar o nome dele) eu o ponho na lista.

    9º Kabuto: Creio que Kabuto tem algumas coisas muito parecidas com Black no quesito fãs: muitos deles são incrivelmente mentes fechadas! Em questão de ação, Kabuto é, em minha opinião, uma das melhores séries, além do ótimo figurino. A questão de história deixa a desejar. O Tendou Souji é o cara mais arrogante do universo, o que pode ser algo muito engraçado, ou muito enjoativo, dependendo de quem ver. Eu o ponho como um dos Riders mais poderosos da Heisei e não somente eu… Há um romance dos Riders atuais que classifica Kabuto como o mais forte Rider existente… Lembrando que em Decade, o primeiro Rider que ele se transforma é justamente no Kabuto.

    8º V3: V3 é a segunda série dos KRS feita. Feita em 1973, conta a história de Shiro Kazami, um motoqueiro, que tem sua família assassinada pela Destron. Ele mesmo é ferido mortalmente, e com a ajuda dos dois primeiros Riders, é reconstruído e renasce como KR V3, pulsando por vingança! V3 é um clássico. Tem muita coisa tosca, como, por exemplo, socos que não pegam, chutes que parece balé, umas poses non sense, lutas parecidas com os Trapalhões… Mas V3 tem um roteiro pesadíssimo, vilões cruéis demais, todos os episódios têm assassinatos e torturas. Se você acha que tudo que é velho é ruim, veja o KR The Next, o filme, e tire suas impressões sobre V3. Claro que ao ver a série original esteja preparado para entender a realidade que a década de 70 tinha para oferecer. V3 é um dos Riders mais carismáticos já feitos. Ele entra também na lista por dois fatores: a amizade que tenho com ele, sendo responsável direto pela criação do grupo que administro no face e também que no especial KR SD ele rouba a namorada do RX…

    7º Fourze: Sim! O Rider Zé Gotinha, filho do Robô Change está na minha lista! A mania que o rapaz tem de querer ser amigo de todo mundo, no começo é chato demais. Mas Fourze, apesar de ter uma roupa feia pra caramba, tem lutas sensacionais, e episódios incríveis com muita emoção, drama e personagens mais carismáticos que qualquer outro Toku!

    6º Kiva: Posso dizer que me surpreendi grandemente com Kiva. De um começo sem sal, Wataru progride grandemente para o grande protagonista da série. É incrível pegar e ver o primeiro episódio e ver o último e ver como ele evolui.Seu pai, Otoya, é um dos maiores personagens que já vi numa série, muito engraçado e muito decisivo no decorrer da história, excelente por sinal, por se tratar de dois eixos (1986-2008) que vão se encontrando e dando um ar de mistério e muitas coisas para serem descobertas. Destaco a ótima trilha sonora.

    5º Agito: Agito entra no quinto lugar em virtude de todo o impacto que tem na história dos Riders. É a primeira série da Heisei que tem mais de um Rider, além de ser uma continuação indireta de Kuuga, mas muito melhor e bem mais forte que o anterior. Desconfio que numa luta corpo a corpo, sem armas, Agito daria uma senhora sova em muitos Riders conhecidos e prestigiados. A história é ótima, recomendo fortemente.

    4º Faiz: : Quando eu vi na TS um sujeito falando que não gostou de Faiz, fiquei um pouco decepcionado. Faiz, para mim, é um dos Riders mais apelões já vistos, com um amplo arsenal, incluindo uma moto que vira Robô, celular que vira arma, vilões que não maus, um herói que não é humano… Faiz para mim é um marco, tenho até uma canequinha dele, personalizada!

    3º OOO: A medalha de bronze vai para OOO. Tão criticado antes de estrear por ser ” colorido demais”, OOO se mostrou uma série acima da média, com humor, dramas pessoais de todos os personagens, ótimas lutas, evoluções, intrigas, bons filmes. Um ajudante ( Ankh) que apesar de ser uma diva, é um anti herói, mas possui uma grande amizade com Hino Eiji, provavelmente o melhor ator de Kamen Rider da atualidade.

    2º W: A prata vai para W. W consegue te prender do começo ao fim. Phillip é extremamente inteligente e importante para o decorrer da série, Shotaro é o alivio cômico e dinâmico. Conta para W também o fato de ter um Rider secundário incrível, o Accel, que tem um dos romances mais belos do Toku. Se em W algo no ultimo episódio que aconteceu não tivesse ocorrido, possivelmente estaria na primeira posição.

    1º Blade: O primeiro lugar para mim é Blade. Blade Brave. Blade é incrível pela história, bons personagens. O final épico é lembrado até hoje como o melhor já feito para uma série. E o que um herói está disposto a fazer para salvar o mundo…Blade é o supra sumo dos Riders!

    Essa é a minha lista pessoal. E estou gostando de Gaim, então vamos ver que posição ele ficará aqui.

    Abraços!

  38. RJ disse:

    Vou dar minha opinião: Olha eu acho que esses vovôs que ficam falando que o Black é o melhor de todos, estão errados. O Black FOI o melhor, hoje em dia já foram criados muitos Riders e Black já foi superado faz tempo. Ta certo ele não estar na lista, é muito chato nuss.
    Eu assisti o Black e eu não entendi o que viram nessa série. Tem uma trama tosca, personagens toscos, roteiros toscos e você dorme nos primeiros cinco minutos na frente da tela do PC
    Eles não querem admitir que os Riders de hoje em dia são muito melhores que esses antigos toscos e-e
    Kabuto também assisti e achei fraca, só os personagens que são bons mas a trama e o resto… puff
    OOO não gostei mesmo x-x
    Eu AMEI o Den-o, acho que foi um dos melhores que já vi xD
    Kiva é muito sem sal só perto do final que fica bom…
    Fourze não é lá essas coisas, mas eu achei legal em alguns momentos. Acho que os Filmes são bem melhores.

  39. jun disse:

    cara, foi uma lista bem justificada e bem feita. mas achei que falhou no seguinte:

    1- NÃO TEM KAMEN RIDER RYUKI!? Ryuki é uma das séries mais originais e interessantes da franquia, como ele não aparece ai!

    2- cade o Agito? como assim não teve o Kamen Rider Agito? um dos maiores sucessos da franquia?

    3 – cade o Black? eu não concordo com essas viúvas da manchete que acham o Black a melhor série. mas que de fato ele marcou, marcou. tantop marcou a era showa como provavelmente sem ele a fanbase de KM no Brasil seria minuscula.

    4 – o que raios Decade e Den-O fazem ai? em especial o Decade, que foi uma verdadeira vegonha…

    de resto, foi uma lista boa. em especial por mencionar o V3, Faizu e Fourze.

  40. jun disse:

    PS: Kabuto também foi muito bom, bem melhor que decade, diga-se de passagem. deveria estar ai também.

  41. Reinaldo disse:

    Os melhores: Kiva, W, Agito e Blade.

    Decade não dá pra assistir! Ele muda a história da série homenageada e a sua história própria é uma bosta.

  42. Mauliving disse:

    Nem todos que gostam de Kamen Rider Black são apenas da geração manchete, realmente, chega a ser ridiculo essa crucificação que certa gentinha faz de Black sem ao menos ter uma argumentação lógica e construtiva, apenas mostrando seus argumentos falhos e cretinos nos comentarios e mais nada, pura dor de cotovelo por Black ser uma das séries Riders de maior sucesso e audiência no Japão, enquanto que os Riders mais recentes continuam sua trajetória de apenas vender brinquedos e manter uma audiência semanal regular, na boa se não gostam de Black ou outra série Showa ou Heisei venham com melhores argumentos e não só com bobagens.

  43. Gena disse:

    Essa é minha lista .
    1° Kamen Rider Kuuga
    2° Kamen Rider Black
    3° Kamen Rider Agito
    4° Kamen Rider Blade
    5° Kamen Rider Den-O
    6° Kamen Rider W
    7° Kamen Rider Ryuki
    8° Kamen Rider
    9° Kamen Rider Kabuto
    10° Kamen Rider V3

  44. Ikk de Fênix disse:

    Concordo que atualmente a tecnologia melhorou bastante, porém o Black Kamen Rider tinha um diferencial, tanto pela armadura, sua moto Battle Houper, seu audio e suas cambalhotas. O Black é foda!! Não tinha como ficar de fora desta lista. Se ele fosse criado hoje, ele seria o primeiro lugar disparado.

  45. Ryo Poder X disse:

    Não é por nada não, mas um Top 10 de Kamen Rider que tem as fraquíssimas séries, Kamen Rider Kiva, Kamen Rider Decade, Kamen Rider OOO e Kamen Rider Fourze entre as melhores, realmente é muito questionável.
    E séries marcantes e de sucesso como Kamen Rider Black, Kamen Rider Kuuga, Kamen Rider Agito, Kamen Rider Ryuki e Kamen Rider Kabuto de fora da lista dos dez melhores mostra que o resultado final ficou aquém das expectativas, pelo menos para mim.

  46. jailson disse:

    Gostei muito desse Top 10,assisti Kamen Rider W,OOO e blade só por causa desta lista.Mas tá na hora de atualizar essa lista Mozart hehe,agora chegou Kamen Rider Gaim,dá para ficar pau a pau com Kamen Rider W.

  47. TokuHero disse:

    Não força a barra senpuu, Fourze entre as dez melhores séries Kaman Rider não dá, esse Rider não dá mesmo, Fourze é ruim demais, aí eu tenho que concordar com alguns dos outros comentários, e rir, tenho que rir muito, Mozart virou uma verdadeira viuvinha do Fourze hein, deixando isso de lado, acho que algumas séries foram acertadas, outras escolhas foram péssimas e também faltaram algumas séries boas.

    Meu Top 10
    1 – Kamen Rider
    2 – Kamen Rider Black
    3 – Kamen Rider Kuuga
    4 – Kamen Rider Blade
    5 – Kamen Rider Agito
    6 – Kamen Rider W
    7 – Kamen Rider Den-O
    8 – Kamen Rider Ryuki
    9 – Kamen Rider V3
    10 – Kamen Rider Faiz

  48. jotah disse:

    Achei totalmente sem noção essa lista, e com certeza não é a lista da maioria dos fãs de kamen Rider. É simplesmente uma lista individual, tendenciosa e cheia de birra.

    primeiro vamos descobrir o que queremos, tokusatsu é série de efeitos especiais certo? Vamos somar a isso a emoção e o efeito uauuu.. Diante desses quesitos eis a lista mais sensata:

    10 ) decade
    9) den o
    8) 555
    7) 000
    6) blade
    5) fourze
    4) black
    3) w
    2) kabuto
    1) wizard

    eu poderia justificar as posições, mas é só assistir e raciocinar, esses são os melhores. 0/

  49. Derek Yensu disse:

    1 – Kamen Rider Blade
    2 – Kamen Rider Black
    3 – Kamen Rider Kuuga
    4 – Kamen Rider W
    5 – Kamen Rider Agito
    6 – Kamen Rider Den-O
    7 – Kamen Rider
    8 – Kamen Rider Gaim
    9 – Kamen Rider V3
    10 – Kamen Rider Wizard

  50. Reynaldo Vieira disse:

    Tenho que discordar com seu top por que está todo errado, em fim, os outros ai estão falando muita besteira e colocando kamen rider ”Lixo” no post ex: Gaim? Fourze? Ah por favor né? Decade tem uma bela historia essas criticas com o Kamen Rider Decade não tem nenhum sentido Decade sim é um dos melhores n minha opnião ele pode usar as habilidades de qual quer rider isso o torna um dos mais fortes ai está meu Top Kamen Rider achou ruim? Senta e chupa o dedo. 😉

    01° Kamen Rider Black
    02° Kamen Rider Black RX
    03° Kamen Rider OOO
    04° Kamen Rider Decade
    05° Kamen Rider Wizard
    06° Kamen Rider Blade
    07° Kamen Rider Kabuto
    08° Kamen Rider Kiva
    09° Kamen Rider Ryuki
    10° Kamen Rider Fourse

    Assim é o verdadeiro TOP KAMEN RIDER , KR OOO teve um fim muito emocionante com a ”Morte” de Ankh ( até chorei kkk xD) KR Decade eu concordo que no final foi sem sentido com o Kaito dando um tiro mais não sabe em quem (Da pra entender que foi no Tsukasa) ai para saber do final é necessário o filme isso foi meio ”brochante” em fim esse foi meu top, se gostou fico feliz mais se não gostou foda-se gosto é igual bunda cada um tem o seu!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

– Advertisement – BuzzMag Ad