Menu

Kamen Rider Wizard, por favor!

Patrine 12 anos ago 13 32


É difícil falar sobre uma série apenas pelo primeiro episódio. Parei para pensar nos capítulos inciais dos tokusatsus que acompanhei e vi que um longo caminho foi trilhado em todos eles e nem os heróis, nem os vilões permaneceram quase nada como no começo.

Mas, por outro lado, o pontapé inicial de uma produção gera expectativas e é o cartão de visitas que nos causa aquela primeira impressão. E é levando em conta essas duas variáveis que pretendo falar sobre a estreia de Kamen Rider Wizard.

A vontade de muitos fãs de tokusatsu é que Wizard venha para cortar o clima leve e engraçado de Fourze. Já deu pra reparar que, apesar do protagonista não ser totalmente misterioso ou sério (ele inclusive faz muitos trocadilhos, é apaixonado por rosquinhas e trata os outros personagens de forma coloquial), a gente consegue sentir um clima um pouco mais pesado tanto pela ambientação quanto pela maneira como a temática da magia foi abordada inicialmente.


Achei a primeira aparição do protagonista bem impactante, mas um pouco repentina. Aliás, o primeiro episódio todo me pareceu um tanto quando corrido e revelador demais!

As coisas aconteceram de uma forma didática demais, com explicações demasiadas sobre a origem dos vilões e flashbacks com pedaços do surgimento do próprio Wizard, além de já deixar claro os poderes da assistente dele e o plot principal da história da policial.

Me deu a impressão de que a única função dos diálogos era nos mostrar essas situações do passado e já deixar o espectador por dentro de tudo sem muito trabalho. Senti falta de outros recursos de roteirização para apresentar os personagens.

Mas, o funcionamento desse ritmo só vai poder ser atestado com mais episódios. Talvez seja inclusive proposital essa avalanche de informações inciais! Só continuo afirmando que, para mim, poderia ter sido feito de uma maneira mais original ou diferente.


Da mesma forma, os poderes já foram usados em escala industrial. Foi algo inclusive que comentei com o Servantes, quando falávamos das expectativas sobre a série. Ele me disse que estava achando um excesso de formas para um episódio só e eu respondi que achava que isso seria construído ao longo da série, mas parece que não vai ser bem assim!

Só nesse episódio inicial ele já usou o anel de diminuir, duas formas além da Flame (que é a forma principal) e o Dragorise. No fim, achei que a troca demasiada de anéis a toda hora ficou meio cansativo.

Vejam bem, nada disso fez o episódio ser ruim e nem indicar que a série será! Entendi que foi uma maneira encontrada para já “jogar na cara” do público o que vem pela frente e é mais do que certo fazer isso em um episódio introdutório. O que me incomodou, mais uma vez, foi como isso foi executado!


A vantagem disso tudo é que já ficou super claro como “o sistema” vai funcionar. Ou seja, os primeiros 23 minutos de Wizard já nos deixaram por dentro do que gera os vilões, o que o herói deve fazer para evitar que isso aconteça e como ele pode salvar as pessoas. É uma boa bagagem para quem quer continuar acompanhando a série.

Um última ressalva é que prevejo muita computação gráfica, o que me preocupa um pouco…

Tirando alguns momentos, não foi um primeiro episódio que me empolgou demais, mas gostei das portas que foram abertas, com margem pra desenrolar muitos acontecimentos diferentes!

Ah, e lembra quando a mamãe ensinou a usar a palavrinha mágica, “por favor“? Definitivamente, esse Kamen Rider leva isso ao pé da letra 😉

– Advertisement – BuzzMag Ad
Written By

Patrine atende, às vezes, pelo nome de Ana Carolina Dias é produtora de conteúdo do site e editora do Senpuucast. Também é jornalista, fez estágio como assistente de produção em rádio e atualmente trabalha como editora de web.

13 Comments

13 Comments

  1. CHRIS disse:

    Eu curti o “Please” =]
    só também achei estranho muitas formas de cara assim .-.

  2. Ultra J disse:

    Depois de ler esse texto fiquei empolgado para assistir o primeiro episodio, e para mim o excesso de computação grafica não é problema, é o que mais tinha em Fourze nas cenas de ação.

  3. Patrine disse:

    Nussa, se você achou muito em Fourze, pelo menos nesse primeiro episódio de Wizard, tem mais ainda! O_o

  4. Jose disse:

    Gostei bastante do wizard e digo que ele foi bem direto para o primeiro episodio eles já mostraram muita coisa, nos riders anteriores eles nunca mostraram tanto só no primeiro episodio, mas ainda sim achei wizard muito legal

  5. bruno disse:

    ate gostei desse primeiro capitulo, to achando que a serie vai ter mais do que dois riders, alem do wizard e o secundario.

  6. Patrine disse:

    Tá aí uma opção para “preencher” mais episódios, bruno!
    Porque, se mantiverem esse monte de coisa acontecendo de uma vez, vão precisar de muitos personagens e acontecimentos aí pra frente!

  7. Tio_Panda [Marco_Ramos] disse:

    Só eu que prevejo o Wizard com um “power up”, “upgrade” de forma de diamante? XD

    Seria a final form dele? Vai saber né…

    Depois de Gokaiger com One Piece Feelings (que eu nem vi, na verdade… XD), Agora temos Wizard com FAIRY TAIL feelings! Tem que ser no mínimo ULTRA ÉPICO!!!! *_*

    Muito DAORA esses círculos de magia Fairy Tail like! (que por sinal, já tinha coisa semelhante em Full Metal Alchemist)

    O Wizard (sem henshin) tbm me parece (visualmente) uma mistura de Wataru (Kiba) com Terui (Accel /KR W) e camiseta ridícula do Eiji (OOO).
    XD~

    A motocas dele é doida tbm, apesar de que a do Kabuto e do W são insuperáveis, tá loko!! *_*

  8. karin disse:

    Ai como eu quero assistir xDDD

  9. KrSaPow disse:

    Acredito que o ritmo vai diminuir do próximo episódio em diante. Talvez essa corrida com o roteiro (Que aliás não achei ruim, só uma forma de contar a história) seja para impactar e dizer: “Esse é o Wizard e ele chegou pra dar um show”. Acho isso pois depois do péssimo rendimento do Fourze (Que foi bom assim como o fantástico Go-Busters) a Toei resolveu tentar impressionar o público. Particularmente, gostei muito do primeiro episódio e espero ansioso pelo segundo. Só acho que os japoneses tem um péssimo gosto pra séries, já que Go-busters tá ótimo. Só espero não ver um episódio em que os buddyroids ganham mais destaque que os Rangers ou pior, um metaroid urso de pelúcia.

  10. Marcus Barros disse:

    Eu achei cansativo no quesito “musica de fundo”, era muito alta e quase não seu conseguia escutar o som da transformação ou quando o seu “cinto e utilidades” era usado. Resumindo, achei muito poluído sonoramente, isso ao meu ver deixou o episódio um pouco cansativo.

  11. @Destruidor1890 disse:

    Eu quero mais Riders e menos formas para um único Rider.

  12. Ultra J disse:

    Assisti e gostei muito!, Wizard ao contrario de fourze que não foi ruim, sabe lutar o Fourze só trocava porrada e pontapés e Wizard tem movimentos marciais acrobaticos com influencias do Taekwondo e Kung-fu e seus movimentos malabaristicos de espada do Kenjutsu Katana e Wuoshu Dao ( facão chinês ).

    A trilha sonora nas cenas de ação é empolgante e a armadura do vilão Fênix é muito bonita, o circulo de magia de onde ele tira as armas é muito legal e realmente lembra FullMetal Alchemist, e quando ele divide a moto no meio pra usar como asas no dragão foi phodastico!

  13. King Form disse:

    Ainda não tive a oportunidade de assistir, estou ansioso.

    Confesso que desde o fim de Decade, nao acompanhei as séries que vieram depois. Comecei a ver o W e nao gostei, vi alguns do OOO que aparentemente é muito bom e não fui com a cara do Fourze, mas tem que assistir.

    No primeiro episódio do Decade, ele se transforma em três riders diferentes logo de cara ( Kabuto, Faiz e Hibiki), enfrenta vários monstros, mostra várias habilidades. Não vejo problemas em mostrar um Rider poderoso.Ainda mais que a temática é a Magia, nada mais do que mostrar que ele tem essa capacidade. Se a série vai ser boa, é outra história, mas espero que nos surpreenda mesmo.Um grande abraço a todos!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

– Advertisement – BuzzMag Ad