Menu

A Saga da Sentai Vermelha – Carta 3

Patrine 12 anos ago 0 61

A saga da nossa Sentai Vermelha continua! Leia a terceira carta dessa personagem fantástica criada pelo Felipe Ferraz!


Caro leitor,

A vida noturna é realmente espetacular. Sempre fui muito rígida com relação a horários e disciplina, e estar sem obrigações é um dos prazeres que ainda não estou acostumada. Mas, como dizem aqui no Brasil, tudo o que é bom dura pouco. Na noite em que mais bebi, fui localizada por agentes japoneses à minha procura.

Imagine só a cena: estava eu, sozinha, em um bar maravilhosamente iluminado (sério, parecia cenário de videoclipe) e com uma banda de rock muito boa. Bebi até dormir na mesa do bar. Quando me acordaram, já fui avisando o dono do bar que iria embora e estava sã. Não foi necessário, pois quem me acordou foram os agentes japoneses, e eles fizeram tudo isso por mim. Inclusive, até pagaram a conta.

Na manhã seguinte, entre goles de café e um maravilhoso sanduíche de peito de peru, eles me contaram a real situação do conflito. A Terra estava desprotegida. O grupo Sentai foi enviado ao espaço para enfrentar uma das naves centaurianas. E perdeu.

– Bem feito! Agora eles vêem que o Sentai Verde é um péssimo líder – eu disse, em bom japonês.

Fui repreendida, claro. Mas foi um grito de desabafo. E felicidade. Eles precisavam de mim, e eu adoro isso. Adoro ser reconhecida pelos meu méritos, minhas qualidades. Tardou, mas não falhou.

Por outro lado, ninguém esteve do meu lado quando briguei com o Verde. O machismo da Corporação Alfa falou mais alto, e como fui a única mulher a peitar (com o perdão do trocadilho) os homenzarrões incompetentes, me ferrei.

– Acontece, Sra. Jane, que o esquadrão Sentai está à deriva no espaço. O Mecha foi muito avariado. E, junto com eles, está seu pai, o General Mussi.


Ali tomei um susto. Agora a coisa mudava de figura e ficava pessoal. Se eu soubesse, desde o começo, que a minha missão seria resgatar o meu pai, não perderia um minuto discutindo minha situação com o resto da Corporação Alfa. Faria minhas malas e partiria para o Japão imediatamente. Como brinde, traria de volta os cinco combatentes que não são um bom grupo sem a minha liderança.

Dessa forma, viajei para o país do sol nascente. Durante as muitas horas de viagem, pude dormir, avaliar a nave que irei usar e a estratégia de combate. Não terei escolta, mas provavelmente não precisarei entrar em conflito.

Escrevo essa carta da base de lançamento. Em minutos, estarei no espaço. As forças aéreas de muitos países estão de prontidão para um possível ataque, já que nossa principal defesa – o Mecha – está no espaço, inutilizado. A imprensa e, consequentemente, a população da Terra, ainda não sabe que, se sofrer uma invasão nas próximas horas, poderá não ter forças suficientes para resistir ao inimigo. Sinto uma enorme responsabilidade em minhas mãos. Mas nem por isso deixarei de me concentrar na missão. Caro leitor, guarde essas palavras. A Sentai Vermelha está de volta.

Paz e bem
Jane Mussi.

– Advertisement – BuzzMag Ad
Written By

Patrine atende, às vezes, pelo nome de Ana Carolina Dias é produtora de conteúdo do site e editora do Senpuucast. Também é jornalista, fez estágio como assistente de produção em rádio e atualmente trabalha como editora de web.

Leave a Reply

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

– Advertisement – BuzzMag Ad