Menu

A Saga da Sentai Vermelha – Carta 2

Patrine 12 anos ago 1 32

Continue acompanhando as emoções da história de Jane Mussi, a Sentai Vermelha!


Caro leitor, não sei se você é o mesmo que leu minha primeira correspondência, enviada há dois meses. Nela descrevi como fui capturada pelos centaurianos, como me tornei sentai vermelha e… bom, deixa para lá. É muito provável que você seja um dos outros 7 bilhões de habitantes da Terra que não leram a minha primeira carta.

 
A boa notícia é que os centaurianos me libertaram. Fui jogada em uma nave de carga que caiu na Lua. A Corporação Alfa, sob o comando de meu pai, foi até o satélite me resgatar. Deram-me comida, roupa limpa e uma semana de férias em Angra dos Reis. Foi tão maravilhoso que resolvi ficar mais tempo, por minha conta. Não quero voltar ao Japão, encontrar o resto da Corporação Alfa, principalmente o Sentai Verde. O que ele fez foi a maior desonra para um guerreiro. Como não recebi nenhum comunicado ordenando que eu volte para assumir meu posto de líder do esquadrão, vou ficar aqui até minhas economias acabarem. Ou melhor, posso ficar aqui até quando quiser. Basta conhecer alguém do exército brasileiro e oferecer o treinamento que tive. Olha só, caro leitor, você me deu uma ótima ideia para não ficar desempregada, obrigada.
 
Acontece que ser um soldado está no meu sangue. Tenho treinado todos os dias, correndo na praia, realizando movimentos de combate. Não tenho como evitar. Algum dia voltarei ao Japão e resolverei os problemas de relacionamento que tive.


Enquanto esse dia não chega, tenho que conviver com o que sou e com o que sei. São segredos que contei a meu pai quando fui resgatada. Em Alfa Centauro ouvi diversas conversas sobre uma nova invasão à Terra. As conversas entre os guardas corriam os corredores da prisão. Tive que subornar vários colegas de cela para obter essas informações. Fiz de tudo, só não me prostituí. Dei meu jantar várias vezes, levei encomendas perigosas de um ala para outra. Coisas que não me envergonho, mas também não me arrependo.
 
Pelas informações que tive, os centaurianos virão com um exército três vezes maior, se comparado com a última invasão. Novamente terão um monstro gigante, que servirá apenas para distrair o nosso Mecha. O problema é que haverá também outras três naves. Temos que nos preparar, talvez até cogitar o uso de armas nucleares para evitar essa tragédia.  Ou então tirar outros Mechas que estão fora de uso, ou em museus, para ajudar os caças.
 
Eu quero participar disso, só que não posso esquecer que cumpro ordens. Somente se for convocada é que terei o prazer de defender a humanidade. Não conseguirei construir um Mecha ou um veículo para ajudar a combater o inimigo. Sou uma sentai, não engenheira.
 
Bom, vou ficando por aqui. A vida em Angra é muito boa, mas amanhã irei para o Rio de Janeiro.

Um beijo da sua sentai vermelha.
Jane Mussi.

– Advertisement – BuzzMag Ad
Written By

Patrine atende, às vezes, pelo nome de Ana Carolina Dias é produtora de conteúdo do site e editora do Senpuucast. Também é jornalista, fez estágio como assistente de produção em rádio e atualmente trabalha como editora de web.

1 Comment

1 Comment

  1. @Destruidor1890 disse:

    Se de, passa no CE antes de ir pro Japão.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

– Advertisement – BuzzMag Ad