Menu

Suki! Suki!! Majou Sensei

karin 12 anos ago 2 192


 Continuando a série de posts de super heroínas antigas do nosso querido tokusatsu japonês, vamos voltar um pouco no tempo, mais especificamente para a década de 70. Suki! Suki!! Majou Sensei (que poderia ser traduzido como algo do tipo: Nós Te Amamos, Nós Te Amamos, Professora Bruxa!) conta exatamente a história de uma alienígena que se disfarça de professora durante a sua passagem pela Terra.

Também criada por Shotaro Ishinomo, a série teve 26 episódios, que foram ao ar de outubro de 1971 a março de 1972.

A história é uma adaptação para a TV de um mangá que fez sucesso no Japão, chamado Sen no Me Sensei, (ou, “a professora de mil olhos”). Publicada pela primeira vez em 1968 na revista semanal Teen Look, o mangá é uma criação de Taro Akira e tinha como público alvo as jovens meninas.

A protagonista usava seus poderes para combater o crime, mas como uma boa professora, o que ela mais fazia era auxiliar os alunos com problemas na escola onde lecionava. As histórias em quadrinho tratavam de assuntos relacionados com os pequenos, como brigas entre coleguinhas, relacionamentos, bullying, sempre com a ajuda da professora Hikaru, que também usava sua magia para dar castigos aos alunos mais bagunceiros.


Já no tokusatsu, a professora Hikaru Tsuki é uma alienígena que veio de um universo distante com poderes incríveis assim como a capacidade de voar e encolher objetos. Assim como as heroínas sobre as quais falei anteriormente, a manutenção da identidade secreta era crucial para a protagonista.

Os produtores não ficaram muito satisfeitos com a adaptação,  acharam que a série estava um pouco fraquinha. Então, ao chegar no episódio 14, Hikaru ficou meio “Super Sonic” ou “Super Sayajin”, ganhando uma identidade secreta, que era a heroína Andro Mask  e um arqui-inimigo, Phantom. A partir daí, os episódios ganharam mais a cara de tokusatsu em si, tendo um monsto semanal e criando o objetivo de Hikaru de combatê-los, tirando o foco principal da série das crianças.

A Atriz Yoko Kiku, após a interpretação da professora Hikaru, se tornou uma das mais famosas e bem sucedidas atrizes do Japão, assinando vários contratos de séries e filmes nos anos seguintes. Mas, para a tristeza dos fãs, ela foi encontrada morta em sua própria casa, aos 24 anos. O namorado afirmou que a enforcou por ter ciúmes da carreira da atriz e que perdeu a cabeça quando ela tentou terminar o relacionamento. (Realmente uma pena).

Confira a música de abertura de Suki! Suki!! Majou Sensei

– Advertisement – BuzzMag Ad
Written By

2 Comments

2 Comments

  1. @Destruidor1890 disse:

    Que final triste para a Yoko. Uma pena.

  2. Karin disse:

    Eu também achei… E isso é bom pra vermos que em todo lugar e em qualquer época existe violência. Uma grande perda para o mundo e o universo tokusatsu

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

– Advertisement – BuzzMag Ad