Menu

Bakishin Riser Ryu confirmado na TV japonesa

karin 12 anos ago 6 3


Gente, vocês não sabem a alegria que eu estou em saber desta notícia! Apesar de ter postado uma matéria recente aqui no Senpuu sobre o projeto da série, que tem quase um ano de andamento, agora venho dizer que foi confirmada a estreia de Bakishin Riser Ryu na TV aberta japonesa a partir de julho.

Fiquei mais feliz ainda porque eu amei a abertura da série e o tema é interpretado por um dos melhores cantores de Toku Songs que eu já vi, o Takayuki Miyauch, e sou a maior fã dele. Espero que a partir de agora Ryu receba o apoio e a admiração de muitos outros tokufãs, não só no Japão, mas no mundo todo.

E tem tudo pra dar certo, pois parece um tokusatsu estilo retrô, com uma temática séria. Tenho boas expectativas em relação à série.

Antes desta novidade, os “episódios” eram transmitidos apenas pela internet, agora, com a participação da Toyota, do canal de TV local Miyagi Prefecture’s TBC network e do Blog Oficial do Ryu Projectque divugou essa boa notícia, além de postar imagens e registros divertidíssimos de todos os envolvidos nas gravações, a tendência é de que projeto cresça e fique conhecido no país inteiro.

A série tem previsão de estreia para o dia 10 de julho e foi anunciado que um episódio especial será veiculado no dia 03 de julho, uma espécia de teaser durante um noticiário local. A primeira temporada deve ser finalizada no mês seguinte. 


Segundo especulações, a ideia inicial é de que os episódios sejam de 5 minutos apresentando histórias curtas. Mas, o esperado é que, caso seja um sucesso (pelo qual torcemos), a série passe a ter episódios com os quase 30 minutos como é comum nas produções de tokusatsu.

Por enquanto, não há confirmações de quem será o ator escolhido para interpretar o protagonista e nenhum detalhe sobre o resto do elenco também não foi revelado.

É sempre bom ver projetos interessantes e bem feitos assim seguindo um caminho para o sucesso! Que o herói dragão Bakishin Riser Ryu se torne muito popular no Japão e em todos os outros lugares aos quais chegar!

Quem gostou da novidade e também se apaixonou pelo projeto, pode curtir a página do Facebook para dar aquele apoio, conferir o vídeo de divulgação do projeto e ficar na expectativa de uma super estreia. Se você ficou curioso pode clicar aqui e conferir o vídeo Bakishin R iser Ryu Episode Zero que tem 16 minutos e conta o surgimento do herói.


Ryu foi criado como uma forma de incentivar e servir de suporte para as crianças afetadas pelo grande terremoto que atingiu o Japão em 11 de março. O personagem tem o poder dos dragões e enfrentará a Família Koma, que tem como chefe o vilão Vírus, seguido de perto por seu irmão Viruscross.

De acordo com o blog oficial do projeto, as apresentações ao vivo, que são feitas para crianças (e porque não para os adultos também!) em escolas, festivais, parques, shoppings, berçários e creches vão continuar sendo realizadas e é esperado reconhecimento maior e, consequentemente, mais participação das pessoas.

Confira na galeria de fotos algumas das aparições do herói dragão no Japão:

– Advertisement – BuzzMag Ad
Written By

6 Comments

6 Comments

  1. @Destruidor1890 disse:

    Pó, bem legal. Vamos acompanha e ver no que vai dar.

  2. Asevedo disse:

    Se confirmar episódios grandes normais vai ser muito maneiro, só fico meio pé atrás de ser somente na internet.
    Será que ele pode ser classificado como Metal Heroe? Ele me lembra mais um Kamen Rider.

  3. Patrine disse:

    Asevedo, no começo as gravações era transmitidas apenas pela internet, mas a matéria fala exatamente sobre a série começar a ser exibida na TV japonesa, por isso não precisa ficar com pé atrás!

    Quanto à classificação, ele parece muito um Kamen Rider mesmo, não sei como “encaixar” em um tipo de tokusatsu!

  4. Eduardo disse:

    Go Ahead Ryu! >:D

  5. Karin disse:

    Tirou as palavras da minha boca Patrine.

  6. Ultra J disse:

    Bacana agora é so torcer para o projeto vingar e algum fansub aqui legendar a série.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

– Advertisement – BuzzMag Ad