Menu

Senpuu e tokusatsu no Dia Mundial do Rock

Patrine 13 anos ago 0 2

Hoje é comemorado o Dia Mundial do Rock. Muitas pessoas estão se mobilizando nas redes sociais, colocando frases e fotos de seus artistas favoritos que tocam o melhor do Rock And Roll! Os Senpuurangers, além de fãs de tokusastu, também curtem o melhor desse estilo musical.

A data foi escolhida porque, no dia 13 de julho de 1985, Bob Geldof organizou o “Live Aid”, um show que aconteceu simultaneamente em Londres, na Inglaterra e na Filadélfia, nos Estados Unidos. O objetivo era arrecadar fundos para o fim da fome na Etiópia e contou com a presença de artistas como The Who, Status Quo, Led Zeppelin, Dire Straits, Madonna, Queen, Joan Baez, David Bowie, BB King, Mick Jagger, Sting, Scorpions, U2, Paul McCartney, Phil Collins (que tocou nos dois lugares), Eric Clapton e Black Sabbath.

O evento foi transmitido ao vivo pela BBC para diversos países e ajudou a conscientizar as pessoas para a miséria no continente africano. Vinte anos depois, em 2005, Bob Geldof organizou o “Live 8”, uma nova edição, com estrutura maior e shows em mais países buscando pressionar os líderes do G8 para perdoar a dívida externa dos países mais pobres erradicar a miséria do mundo. Desde então, o dia 13 de julho passou a ser conhecido como Dia Mundial do Rock.

Outros festivais com essa mesma consciência social ocorreram na década de 80 como o “U.S.A. For Africa”, “Farm Aid”, “Hear ‘n’ Aid”, “Artists Against Apartheid” e o “Amnesty International”, reunindo sempre grandes nomes do mundo pop e rock.  O “Live Aid” talvez tenha ficado mais famoso, inclusive por ter arrecadado mais de 60 milhões de dólares, que foram doados em prol dos famintos na África.

Para quem gosta das séries japonesas e acha que elas não tem nada a ver com rock, ficam algumas sugestões de bandas como “Sophia” (cujo vocalista interpretou  o Kamen Rider Eternal) e “Project R”, que gravaram ótimos temas em ritmo de Rock And Roll, Tetra Fang banda criada para série Kamen Rider Kiva que mistura rock com sons de metal industrial, Gackt, que cantou o tema de abertura de Kamen Rider Decade, e também atuou na série. Aqui no Brasil temos os amigos da Gaijin Sentai que também fazem o rock ter ser espaço com músicas inspiradas em séries japonesas. Para os que já sabiam dessa relação estreita entre música e tokusatsu, é só curtir o vídeo com esses temas!

– Advertisement – BuzzMag Ad
Written By

Patrine atende, às vezes, pelo nome de Ana Carolina Dias é produtora de conteúdo do site e editora do Senpuucast. Também é jornalista, fez estágio como assistente de produção em rádio e atualmente trabalha como editora de web.

Leave a Reply

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

– Advertisement – BuzzMag Ad