Mais um filmaço de ação chega aos cinemas brasileiros estrelado por Dwayne Johnson e promete um verdadeiro passeio de montanha russa para o público que encarar essa jornada.
Tudo gira em torno dos preparativos para inauguração do maior arranha-céu do mundo, algo maior que o Burj Khalifa com mais andares, com seu próprio parque ecológico, cachoeira interna, altamente tecnológico, seguro e a promessa de ser uma das maiores atrações turísticas do mundo. Will Sawyer (Dwayne Johnson), ex FBI, é o chefe de segurança que dará o aval para o funcionamento do prédio, até que o complexo é atacado e Sawyer precisa fazer de tudo para salvar sua esposa Sarah (Neve Campbell) e seus dois filhos.
Duro de Matar encontra Busca Implacável
Não sei se é homenagem, cópia ou se pegaram emprestado várias situações e tropes de outros grandes e clássicos filmes de ação. Os fãs do gênero vão sacar toda a história do filme no seu primeiro ato e esse talvez seja o seu maior defeito, o roteiro não apresenta nada de novo. Porém, isso não impede que o filme entregue uma eletrizante sequência de cenas.
Ação que faz suar
A combinação de várias cenas que retratam o quão alto o prédio é, o quão frágil são as vítimas que estão fugindo do ataque e o quão humano o protagonista aparenta ser, faz o espectador embarcar na projeção e manifestar um medo real pela vida daquelas personagens. Confesso que as palmas das minhas mãos ficaram suadas de aflição.
Arranha-céu Coragem Sem Limites entrega logo no início uma sensacional cena de luta de Will Sawyer e seu recém descoberto inimigo. Muito bem coreografada e editada, tudo que os fãs do gênero estão esperando.
“Você vai ser bastante criticada!”
Para que o espectador curta o filme é necessário ligar a suspensão de descrença no máximo. Um caminhão de soluções implausíveis à la Tom Cruise em Missão Impossível pode quebrar a ligação com o público mais cético. O roteiro raso também não colabora para uma boa avaliação do longa, mas insisto: se relevar esses defeitos, você terá uma super jornada nessas 1h42.