Menu

Rica Matsumoto

karin 11 anos ago 3 79

001 (1)

Como vocês já devem ter percebido, sou muito suspeita pra falar sobre cantores de tokusatsu, pois tem um ou outro que eu não goste ou goste menos. Todos que já apareceram aqui nesses posts são grandes astros da música japonesa, mas ainda não tinha dedicado o espaço à nenhuma mulher nesse cenário! Portanto, hoje vamos falar pela primeira vez de uma representante feminina que interpreta temas de tokusatsu sem deixar a peteca cair.

Rica Matsumoto é uma linda, que nasceu em Yokohama, em 1968, e sempre adorou as artes de um modo geral. Após se dedicar ao teatro, descobriu também que tinha uma voz linda e investiu, além da música, em dublagens, sendo que a maioria dos personagens aos quais emprestou a voz eram meninos! Ela faz a voz do personagem Satoshi (Ash Ketchum) de Pokemon e Bakura de Yugi-Oh, além de ter dublado a protagonista de O Diário de Bridget, o peixinho Linguado de A Pequena Sereia, entre outros.

Sua participação inicial no cenário tokusatsu foi com a interpretação do tema de abertura de Kamen Rider Ryuki, música adorada por muitos fãs,  “Alive a Life”.

Em sua carreira, Rica gravou cinco álbuns solo e dois como parte do JAM Project e foi também integrante de outro grupo chamado Tricycle, participando de um único álbum.

O álbum chamado Mezase Pokemon Master, gravado pela cantora, fez parte da trilha sonora de Pokemon e alcançou a marca de mais de 1,8 milhão de cópias vendidas no Japão. Ainda na praia dos animes, ela interpreta muitos temas de séries famosas como Yugi-oh e  YuYu Hakusho.

Quem acompanhou recentemente a primeira temporada de Akibaranger pôde ver Rica em uma outra função: a de atriz! Ela fez uma participação na série, no papel de Masako Yamada, a mãe da Akiba Yellow, tão doidinha quanto a filha!

Myamada

Quem quiser conhecer mais detalhes e atualizações sobre a cantora, é só acessar o site oficial dela, que tem versões em inglês e japonês.

E o cover para homenagear essa linda mulher de voz marcante é uma interpretação minha! Confiram e enviem seus comentários!

– Advertisement – BuzzMag Ad
Written By

3 Comments

3 Comments

  1. EDUARDO disse:

    SENSACIONAL!!!
    UMA CANTORA ACIMA DA MEDIA NA TERRA DO SOL NASCENTE DE FATO!!!!!

  2. Marcello Godoy disse:

    foi só no kamen rider ryuki q ela cantou???
    se não foi, tem alguma série sentai ou anime em q ela cantou???

  3. karin disse:

    Marcello, foi só no Ryuki que ela cantou. Ela faz mais sucesso com os Animesong inclusive com a voz do Ash.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

– Advertisement – BuzzMag Ad