Menu

Vamos falar de música #14 – A música que mais me fez chorar na face da Terra

Patrine 9 anos ago 10 22

E aew galera, saudades de mim?

Bom, já estou a um tempo sem fazer posts devido à correria da vida…

Sabe, quem quer casar tem que ter casa! A moça da foto junto comigo é minha futura esposa. Devo ou não me casar? KKKKKKK

ghile01

Ela não é fã de tokusatsu mas respeita muito meu gosto. Acho que ela chegou a entender que eu amo de verdade, sejam antigas ou novas séries. Às vezes empurro algum episódio engraçado ou emocionante para ela e sempre ela gosta desses. Depois conto algumas histórias sobre eu ensinando ela a gostar das séries japonesas!

Seguindo com o tema, a introdução que fiz faz parte dele, apesar de não parecer.

Pensem um pouco na sua vida atual. Dependendo da sua idade você pode entender o que vou falar, mas por incrível que pareça eu já tinha esse sentimento desde os meus 10 ou 11 anos. Algumas vezes vivemos momentos inesquecíveis que pensamos que nunca mais irão acontecer do jeito que foi na primeira vez. A vida segue e você acaba deixando de lado detalhes simples e nem percebe.

Seja eu nos meus 10 anos, quando comecei a estudar na parte da manhã e deixei de lado os animes, desenhos e tokusatsus que passavam na época; seja meu pai que abandonou a carreira militar por um emprego melhor; sejam amigos que se afastaram do meio musical para dar atenção a suas respectivas famílias.

Em algum momento da vida percebemos que esquecemos de alguma coisa. Não um objeto, dinheiro ou algo de valor material em si, mas um sentimento, algo que não pode ser tocado com as mãos mas, que pode ser tocado com palavras.

ghile02

Membros do Winspector lendo essa matéria

Muitos demoram mais para perceber isso e estudos dizem que esse momento será revivido na hora em que deixarmos este mundo.

Vocês já devem ter ouvido falar a clássica frase de pessoas que passaram próximo da morte: “Eu vi a vida passar na frente dos meus olhos”. Ao nos aproximarmos do fim, seja lá quando for, estudos afirmam que você irá reviver todos os momentos mais nostálgicos de sua vida e irá se arrepender de tudo aquilo que deixou de fazer.

Momento em que o Black passou por isso

Quando vejo algum noticiário de TV com notícias sobre menores infratores, desses que matam por R$50,00, eu sinto um baita alívio. Mas calma que esse alívio eu sinto por mim.

Inúmeras destas vezes eu me lembro muito bem de pensar: “Ainda bem que eu tinha você (Jaspion) na minha infância. Obrigado”.

Realmente as pessoas que convivem comigo e que acompanhavam as séries de tokusatsu na infância tem um temperamento diferente do que o da geração atual, que muitos nem sequer ouviram falar das aventuras dos nossos grandes heróis. Isso me mostra que realmente a TV é formadora de caráter e, por que não dizer que eu, como muitos de vocês, que acompanham atualmente ou só conhecem mesmos os antigos tokusatsu, fomos educados por essas histórias simples sempre focando em fazer o bem.

ghile04 ghile05

– “Benikiba deixe aí o que roubo” – Jiraiya sobre Benikiba roubar as jóias da loja em que ele trabalhava.

– “Maldito Jiraiya” – Benikiba boladona

“Ahh, Ghile, você tá mó viúva…” – KKKK!

Esse papo pode ser de viúva sim, apesar de eu me considerar tão viúvão assim, mas é basicamente pra vocês entenderem o motivo de eu tanto me emocionar ao conhecer a música em questão.

Essa canção já foi lançada tem um tempo e alguns de vocês devem conhecer. Ela se chama Hero e é cantanda pela ilustre (mas que não sou tão fã) Jam Project.

ghile06

Projeto do João, ou, Jam Project

Há pouco entrei em um grupo no Facebook direcionado a tokusatsu e postaram essa música com um clip muito dahora!

Apesar de terem postado o vídeo diretamente no grupo, é fácil acha-lo e muito mais interessante é que ela tem uma versão em português, cantada pelos próprios icônicos cantores da Jam Project. É um português meio “xulo”, mas eles se saíram bem!

Ao assistir o vídeo, em poucos instantes eu caí em uma tremenda emoção pois, tudo que é dito na música é verdadeiro demais. Ela conta a minha história assim como a de muitos de vocês que quando eram pequenos se encantavam com as aventuras dos heróis na frente da TV sem piscar os olhos e que a vida vai passando, responsabilidades chegam e, aos poucos, vamos deixando de lado a nossa infância e isso remete aos heróis e todos os ensinamentos que tivemos!

Lutar e nunca desistir, correr atrás dos objetivos e tudo mais. Abaixo separei alguns trechos no qual chorei muito, muuuuito mesmo:

ghile07

Esqueci o quanto eu preciso de você Vamos dar as mãos e lutar mais uma vez Voltar pra frente da velha tv onde tudo começou 

Quando eu era menor, sonhava com todos vocês,

Hoje nem sei dizer qual herói eu mais queria ser

O tempo passou, a vida mudou

Responsabilidades tive que assumir

Nunca pensei que a vida fosse, as vezes, me impedir de sorrir 

ghile08

Não importa o quanto eu cresça, alguns sentimentos ficarão dentro de mim

Eu lembro de tudo o que você passou, cada luta sua é uma parte do que sou

Jamais irei desistir eu sei, foi você quem me ensinou 

Dentro da minha imaginação um herói tinha que ser

O cara mais legal do mundo que tudo pode resolver

Ele jamais podia fugir de alguma missão, nem muito menos se queixar

ghile09

Mas algumas vezes sozinho chorava, sempre olhando para o mar 

Sempre disposto a proteger quem amou em troca só de um sorriso

Prometo que eu nunca vou esquecer

Seu antigo legado é a nossa canção

Que até o final da minha vida cantarei com o coração

 Canto bem alto, do meu coração, nossa velha canção

ghile10

Bem, o mais engraçado é que, a cada momento, cada vez que lembro de alguns trechos e me pego cantando, a emoção toma conta de mim novamente.

Espero que vocês sintam pelo menos um pouquinho do que eu tô sentindo, porquê senão eu devo está com algum distúrbio!

Ouça com carinho e aconselho ler a letra junto 🙂

Deixe seu comentário e se acha que eu fui um idiota chorão pode me zoar também KKKKKKK

Aqui é Ghile Arms, indo para outra dimensão…juumousou

Juu Mousou

– Advertisement – BuzzMag Ad
Written By

Patrine atende, às vezes, pelo nome de Ana Carolina Dias é produtora de conteúdo do site e editora do Senpuucast. Também é jornalista, fez estágio como assistente de produção em rádio e atualmente trabalha como editora de web.

10 Comments

10 Comments

  1. André disse:

    Gosto muito dessa música, tanto da versão em japonês como a em português, sempre choro também quando ouço, hahá. Inclusive, tenho um fã site do cantor Masaaki Endoh e do próprio JAM Project em si, e lá tem material para download de ambos, segue o link para quem quiser dar uma conferida:

    http://masaakiendohbrasil.blogspot.com.br/

  2. Eduardo disse:

    a musica do jam project que ilustra essa materia é emocionante msm e ate então era inimaginavel ver eles cantando em nosso idioma a muitos e muitos anos atras

  3. Eduardo disse:

    e como diria aquele ditado popular…. “mudando de pato pra ganço (mudando e assunto)
    alguen aqui viu ou esta vendo “o mundo segundo os brasileiros” cidade de kyoto no japão na band???
    se sim ok se ñ eu posso lhe dizer que acabou de mostrar o museu dos tokusatsus e quase tive um infarto vendo aquele maravilhoso lugar e daqui a pouco (daqui a algumas horas a bem da vdd) estara disponivel no site da band que é junto uol (uma parceia entre as 2 empresas) o programa e vale muito a pena ver pra quem ñ viu ou quem quiser ver de novo como eu essa parte do programa que é show a uns 3,4, anos feito pela tv bandeirantes xD
    um dos melhores programas da tv brasileira atual disparadamente com ctz 🙂

  4. Tio_Panda disse:

    Toda vez que penso em comentar o post as palavras fogem do pensamento, os olhos encharcados embaçam a visão e a nostalgia toma conta… Post MARAVILHOSO!!! De 1 a 8 esse post é GALO DOIDO, NOTA OITO!!!! HAhahah!! E ó que sou corinthiano… XD~

    Esse post resume muito bem algo que eu não sabia explicar muito bem que é o motivo de hoje em dia eu destestar GTA e jogos do mesmo estilo que com uns 11 e 12 anos eu curtia bastante… HEhehe! Sério, eu tenho essa coisa do HERÓI, justiça tão forte dentro de mim que em não me entra na cabeça e em nada me diverte, por exemplo, no caso do GTA, jogar seja de forma aleatória só pra tocar o terror como todo mundo geralmente faz, ou mesmo seguindo a campanha principal, modo histório cujo objetivo é você se tornar um bandidão módafócka vid4Lok4!! Não dá! Eu me recuso a jogar dessas duas formas!!! >__<

    …E no mais, caramba! JAM Project é umas das minhas bandas TOP 5 sem sombras de dúvidas!!!! Quanto mais coisas, músicas, curiosidades etc. deles eu acho/descubro/conheço mais eu vejo o quanto os cara é foda!!

    Vlw e sucesso na vida, carreira, Senpuu, casório, que tudo que você faça possa ser uma verdadeira DÁVIDA DOS NINJAS!!!!

    HAwhuahwuahuwhauwa!!
    Flw!!!
    o/

  5. Diego disse:

    Caramba, que música! Curti demais. E além disso a pronúncia do português está excelente, melhor do que muitos brasileiros por aí uheuaehea…

  6. David disse:

    Tenho que confessar Ghile,tem muitas músicas e cenas de séries,principalmente de tokusatsus,que me deixam emocionado,confesso que sou também uma manteiga derretida hehehe

  7. Ghile Arms disse:

    Obrigado gente. Muito bom saber que não sou maluco sozinho hahaaaa
    André parabens pelo fã site do Masaaki Endoh, está bem bacana;
    Eduardo conheço o programa da banda sim e aprovo o que você disse, é realmente um dos poucos programas bons da TV aberta hoje em dia. Não vi essa matéria do museu, mas vou procurar. Uma dica, quando você achar algo interessante igual a esse assunto, continue enviando para nós, mas principalmente, manda pelo facebook que é mais certo de visualizarmos e quem sabe fazer uma matéria bacana sobre o assunto, Obrigado.

    Tio Panda, GALO DOIDO NOTA 8 kkkkkkkkk esse acompanha os casts mesmo. Obrigado pelas palavras que tudo que você tenha me desejado e ao senpuu seja 50 milhões de vezes mais para você e que tudo que você fizer também seja uma DADIVA DOS NINJAS Hahahaaaa

    Juu Mousou 🙂

  8. David disse:

    Adorei o vídeo,muito legal,essa música é de alguma série

  9. Marcos Antonio Gumiero disse:

    Você não está com distúrbio.
    Agradeço todos os dias por ter tido esses queridos amigos na minha infância!

  10. Mirai Time Fire disse:

    poxa cara eu sei como vc se sente!!! apesar dos meu 30 anos essa musica me lembra toda a infancia e lembra muito os tokusatsus q eu assistia na epoca! quando eu tinha ido no show deles do animefriends e eu escutei a versao japonesa desse tema ( a hero que tocou em instrumental ) mesmo sem eu saber ( na epoca nunca tinha ouvido ela nem a versao em portugues ) eu fiquei emocionado quase chorei no meio do povo la! toda vez que preciso aumentar meu estima escuto ela e sempre dah certo! mais as lagrimas sempre correm neh…bom com o tempo vou falando mais temas de tokusatsu q me emociona!

    ateh breve no futuro!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

– Advertisement – BuzzMag Ad