Menu

Cosplay – Fazendo sua espada

Senpuu 12 anos ago 1 379

Sword Form!

Fala galera, antes de começar a matéria, desculpa pela ausência semana passada, mas não há problema que atrapalhe o RX não é mesmo? Então, falando em RX logo de cara, que tal hoje vocês aprenderem como se faz uma espada para seu cosplay? Pode ser a espada do Den-O, Black RX ou qualquer outro tokusatsu, ou até mesmo uma simples katana. Vamos lá?

Se vocês acompanham a coluna há mais tempo, já sabem os passos iniciais, vamos relembrar? Sim, pegue muitas imagens de referência e desenhe o básico dela numa folha de papel, isso ajuda muito na hora de como fazer. E enfim, os tópicos:

  • Existem dois materiais baratos e que são ótimos para a confecção. São eles o E.V.A. e a madeira, mas não uma madeira qualquer. As melhores para esse caso são MDF e Pinos. Pra quem não sabe, MDF é aquela madeira que fica no fundo do seu guarda-roupa, mas calma, não precisa destruir seu móvel pra isso, em lojas especializadas vende a peça de MDF na medida em que for necessário e o custo é bem pequeno se comparado a outros tipos de madeira.
  • Especialmente esses dois tipos de madeira, apesar de resistentes, são facilmente editáveis e mesmo o recomendado ser uma serra tico-tico, com até mesmo uma faca de serra, as mesmas que você usa no seu café pra cortar o pão, são capazes de cortar esse tipo de madeira.
  • Se a espada possuir detalhes em alto relevo, o E.V.A. pode ser uma excelente escolha para tal efeito, já que existem diferentes espessuras e é fácil colar na madeira.
  • Se sua espada possuir várias cores diferentes, uma ótima opção para pintar é utilizar de fita crepe, isolante ou qualquer outra fita que possa tampar a parte que não deverá ser pintada.
  • Para dar o efeito da lâmina, uma lixa mais grossa é o recomendado, mas já avisando, essa é a parte mais “chata” do trabalho e pode exigir mais do seu esforço. Uma dica é fazer pausas periódicas durante o trabalho para descansar o braço.
  • E se a espada tem uma bainha, que é aquela capa onde ela fica guardada, você pode fazer ela inteiramente de E.V.A. ou fazer um “sanduíche” de E.V.A. com “recheio” de madeira ou pode fazer esse sanduíche todo de madeira, por exemplo, assim ela fica firme, leve e com estilo.
  • Use a lixa mais fina pra acabamento, para arredondar partes pequenas ou delicadas, e para uma segunda mão de tinta, se for necessário.
  • Tenha sempre a supervisão de um adulto quando for usar ferramentas como serra tico-tico, furadeira e outras que podem apresentar algum risco.

E já abrindo a próxima enquete, qual o tema da nossa próxima galeria? Bleach? One Piece? Naruto? Votem na página do Senpuu no Facebook.

 

– Advertisement – BuzzMag Ad
Written By

Fundado em 2006

1 Comment

1 Comment

  1. Elder Jose disse:

    eu queria saber se placa de compensado é um boa opção pra fazer espadas menores mas mais “duras”

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

– Advertisement – BuzzMag Ad