Menu

Cosplay – Dando cor à sua armadura

Senpuu 12 anos ago 5 122

3…2…1…Let’s Go…onger!


Hoje vamos falar de uma coisa muito importante, que já deve ter passado pela cabeça de qualquer pessoa que pensou em fazer uma armadura para seu cosplay, principalmente aquele personagem do seu jogo, anime ou tokusatsu preferido. “Como vou pintar minha armadura?”

Bom, a seguir temos algumas dicas que podem ser importantíssimas para quem pretende pintar o EVA seja ele já moldado no formato que será utilizado ou não.

  1. Independente do local a ser pintado ou da tinta utilizada, use roupas velhas, que podem ser sujas de tinta. Acidentes são imprevisíveis e você não quer sujar aquela sua camisa favorita, não é mesmo?
  2. Caso você more em apartamento, procure ir na casa de algum parente ou amigo que tenha um local aberto para pintar, pois o cheiro da tinta é forte para fazer tudo em um lugar fechado ou com pouca ventilação.
  3. É sempre bom ter uma lona ou pano para colocar no chão caso este não possa ser pintado. Ter algum removedor de tinta é uma ótima medida de precaução também, como por exemplo, uma garrafa com gasolina. A gasolina além de limpar manchas de tinta, às vezes pode ser o que te salva de levar uma bronca por sujar toda a casa.
  4. Se for pintar usando spray, dê preferência para aqueles que são de secagem rápida. Assim você faz um trabalho bem feito e poupa tempo. Particularmente, eu gosto de usar tinta automotiva, mas mesmo os sprays de tinta decorativa ou de pintura interna de residência podem ser ótimas escolhas.
  5. Não seja apressado em querer pintar tudo de uma vez. Um trabalho feito com calma é um trabalho bem feito. Errou? Pegue a lixa, retire a tinta com cuidado, e faça outra vez.
  6. Caso a escolha seja o clássico pincel com a lata de tinta ao lado, não afunde o pincel na lata. Isso só deixa ele com mais tinta e na hora de pintar, o resultado não será uniforme.
  7. Existem algumas práticas que podem ajudar para a pintura de detalhes. São as fitas adesivas ou papel adesivo, por exemplo, que permite você pintar formas e desenhos com exímia precisão. Se você for fazer por exemplo, um escudo de ferro com um desenho preto, pinte todo o escudo de preto primeiro, recorte o adesivo na forma dos detalhes e cole-o sobre o escudo, exatamente onde ficaria o desenho, feito isso, pinte o resto do escudo de prata, deixe secar e após isso, retire o adesivo. O resultado é surpreendente!
  8. Em caso de dúvidas, procure sempre a ajuda de alguém experiente e de confiança, mas lembre-se que é errando que se aprende, então não tenha medo e refaça quantas vezes necessário. O importante é o resultado final, independente do tempo que leve.

Bom, isso não é uma dica de profissional, mas são algumas coisas que aprendi ao longo dos anos, e que é de muita importância pra quem está começando agora ou pra quem já faz cosplay mas não tem idéia de como pintar seu cosplay. Lembrando que qualquer dúvida, só entrar em contato que responderemos qualquer tipo de dúvida!

E vocês já votaram na próxima galeria? Quais fotos vocês querem ver? Digimon? Yu-Gi-Oh!? ou InuYasha?

– Advertisement – BuzzMag Ad
Written By

Fundado em 2006

5 Comments

5 Comments

  1. @Destruidor1890 disse:

    Esse cosplay da Titania é foda.

  2. Gledson Andrade disse:

    Queria muito te pedir uma Mega ajuda mesmo não me conhecendo, seria uma grande Honra essa ajuda… Faço Cosplay á alguns Anos, ja fiz algumas Armaduras tbm e, essa dica da Pintura eu Adorei… Tou fazendo um mega projeto com dois Amigos meus, e tipo, paramos em uma parte que não faço idéia de como fazer. Se por um acaso vc lê essa Mensagem e poder me responder o meu Endereço de Email é – gledson_hoshigaki@hotmail.com Msn e face Book ^^… Sei que é meio chato isso, mais ja pedi a algumas pessoas para me ajudar nesse pequeno detalhe mais alguns preferiram ignorar hehe… Abraços e se cuida, Amei as dicas e sua MARK Iron Man… ^^

  3. walter manvailer disse:

    gostaria de comprar a roupa do iron man ,faco vitrine viva em dourados – mato groso do sul quero fazer historia aqui em meu estado como cosplay

  4. MARCOS disse:

    BOM DIA,
    GOSTEI DAS DICAS E TENHO DUAS FANTASIAS P/ COSPLAY DO SCORPION DO MORTAL KOMBAT 9, PARA VENDER, ESTÃO ANUNCIADAS NO BOM NEGOCIO. ABRAÇO.

  5. ANDERSON ALMEIDA disse:

    OI…vc disse usar tinta automotiva…gostaria de saber como usa-la em eva pra nao rachar…

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

– Advertisement – BuzzMag Ad