Menu

Pica-Pau O Filme [Crítica sem spoilers]

Nickolas Xavier 7 anos ago 0 60

Chegou aos cinemas brasileiros um híbrido de animação e live action do adorado Pica-Pau. Apesar de ser uma produção estadunidense, o longa foi destinado ao mercado brasileiro e o motivo aparente é o nosso grande amor pelo personagem.

Pica-Pau O Filme nos apresenta um roteiro raso, digno de filme que vai direito pro mercado de Home Video, mesmo com o tema atual de preservação ambiental a história não apresenta nenhuma novidade e o público consegue deduzir todas as cenas que são exibidas na sequência.

É pra criança

O público deste longa são as crianças. A história é simples, cenas com cores vivas, piadas bobas, todo o combo de filme feito pra TV. A Pixar tá aí pra provar que filme de criança também pode ser profundo, ter camadas, ser engraçado e também rico. Infelizmente, Pica-Pau não consegue entregar uma narrativa tocante. É bem possível que funcione somente pros mais novinhos.

Cadê as cataratas?

Eu, como fã velho do desvairado Pica-Pau, senti que deram uma amenizada nas loucuras do pássaro. O brasileiro médio gosta do personagem pois ele não tem escrúpulos, é fora da curva, mas o que vimos nas telas com essa longa atual é um passarinho brincalhão e levemente encrenqueiro.

Tenho certeza que os brasileiros fãs do desenho animado sentirão falta das cataratas repletas de pessoas com capas de chuvas amarelas e da bruxa do “E lá vamos nós”. Cadê o fan service? (deve ter ficado todo em Game of Thrones).

Animação é o ponto forte

Pica-Pau O Filme conta com um elenco desconhecido, exceto pela atriz brasileira Thaila Ayala (que só é conhecida por ser brasileira mesmo). As atuações são adequadas ao estilo do filme, nenhum ator se destaca pelo papel já que o roteiro não dá margem para tal situação.

O que mais me surpreendeu foi o belo trabalho de animação, que captou a essência do desenho animado, movimentos e expressões. Seria ótimo ter um roteiro melhor que acompanhasse a qualidade dos animadores.

Pica-Pau o Filme estreia no dia 5 de outubro de 2017 nos cinemas brasileiros.

– Advertisement – BuzzMag Ad
Leave a Reply

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

– Advertisement – BuzzMag Ad