Menu

O Assassino O Primeiro Alvo [Crítica sem spoilers]

Nickolas Xavier 7 anos ago 0 76

Já fazia tempo que nossos cinemas recebiam filmes de ação bons em vários aspectos. Eu, sinceramente, estou cansado de assistir a franquia Velozes e Furiosos, como um dos poucos filmes do gênero disponíveis.

Não é que O Assassino O Primeiro Alvo não aproveite dos tropes e de mecanismos de filme de ação pra atrair o público mas, como é uma adaptação de livro, senti que tentou contar uma história e existiu esforço para entregar um roteiro.

James Bond, Jack Ryan, Jason Bourne, Jack Reacher

Esse filme é a história de origem do nosso herói antes de se transformar em um super agente da CIA. A fórmula do filme não é tão inovadora assim, claramente inspirada nos heróis acima. Você consegue ficar ao lado de Mitch Rapp, apesar de umas escolhas fracas para sua motivação principal.

Dylan O’Brien, conhecido por atuar na franquia Maze Runner e na série Teen Wolf, faz um excelente trabalho aqui. Não poupou lágrimas e olhares furiosos e é perceptível que o ator se preparou para o papel, entrou de corpo e alma.

Tiro, porrada e bomba

O filme já te faz revirar na cadeira (no bom sentido) durante a sequência inicial. Sem revelar nada do que acontece, recomendo que tenha cuidado ao assistir, já que pode ser perturbador para os mais fracos.

As cenas de ação, no geral, são bem dirigidas e o público que for ao cinema por causa delas não sairá decepcionado, é pura adrenalina. Ainda contamos com Michael Keaton sendo Michael Keaton.

As inimiga

Baseado no livro Assassino Americano de Vince Flynn, o roteiro adapta algumas situações para deixar a história mais interessante para o cinema. O livro, de 2010, demoniza o Oriente Médio como celeiro de tudo o que é péssimo no mundo. Considerando que várias outras produções de cinema e TV já tiraram bastante leite dessa vaca (Islamofobia), teria sido mais interessante adaptar o inimigo aqui também.

O tema batido, que pode fazer alguns espectadores virarem os olhos, foi o que mais me incomodou. O filme chegou atrasado pra festinha, a narrativa de inimigos do ocidente já está em outro lugar.

Uma nova franquia?

É difícil saber se os defeitos de roteiro e motivação de alguns personagens irão impedir o filme de desempenhar bem nas bilheterias. Eu com certeza iria assistir novos filmes de Mitch Rapp no cinema. Não sei se a franquia se sustenta apenas como thriller político, mas como filme de ação é excelente.

– Advertisement – BuzzMag Ad
Leave a Reply

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

– Advertisement – BuzzMag Ad