Menu

Vamos falar de música #08 – As mais bombadas de 2014

Guilherme Armelau 9 anos ago 4 34

super_hero_time_2014_by_kamen_riders-d79pl05

O ano de 2014 não foi um dos melhores em relação às músicas no universo tokusatsu, mas nem por isso podemos dizer que não teve suas ressalvas.

Na verdade, apenas comparando com alguns anos aew é que percebemos a qualidade deste.

Se 2014 fosse o 1º ano das trilhas sonoras das séries japonesas, algo muito interessante estaria surgindo.

Mas vamos falar de música boa e excêntrica, que é o que é mais interessante! Meu TOP 5 das mais bombadas de 2014:

5º lugar – Kyoryuger OP

Podemos começar pelo samba no pé dos Kyoryuger?
“Ahh, Ghile, mas Kyoryuger foi de 2013…”

Quem pensou nisso pode entender agora que meu critério para conotação não foi pelo ano da série e sim até quando ela foi exibida. Como já foi dito na minha postagem anterior, essa abertura é de uma excentricidade tremenda, mesmo não funcionando em partes da série onde seria essencial. Porém convenhamos que é uma puta de uma música animada de diferente!

https://www.youtube.com/watch?v=wZBWwsef2Cc

4º Lugar – Kamen Rider Drive

Voltando ao J-Rock, essa música é simples e muito atrativa!

Começando por alguns acordes bonitos jogados bem de início sem chamar muito a atenção (estão ali escondidinhos). Ultimamente eles têm usado bastante da artimanha de alterar bastante o tom da música nos refrões deixando eles bem diferentes das estrofes. Às vezes isso me agrada muito.

https://www.youtube.com/watch?v=lAzHBJMg1LI

3º lugar – ToqGer OP

É, galera, os super sentais andam mudando mesmo.

Acho muito improvável ouvirmos um cascudão cantando uma abertura novamente. Mas esse tema de ToqGer é surreal! Ele não tem nada de mais, mas é aí que mora o encanto. A simplicidade me fez prestar a atenção nessa canção e coloca-la no 3º lugar do Hall da Fama.

https://www.youtube.com/watch?v=8OIC7rSkC0Y

2º lugar –  Kamen Rider Gaim

Just Live More, cara… Que raio de música é essa? Uma pegada de rock meio New Metal, aí tem um Reggaton, depois um J-Rock bem tradicional…

Caraca… Zoaram legalz nela e foi tudo na medida certa. Quem fez essa música não estava puro não! Uma das melhores do ano.

1º lugar – ToqGer Encerramento

Não é novidade para ninguém que eu sou fã de super sentai e suas belas canções.

Mas o que poucos sabem, e não referenciam pela minha aparência meio rock ‘n’ roll, é que eu amo de paixão músicas intituladas como “bobinhas”. Geralmente de arranjos bem melódicos e convidativos (esses japas são foda) elas me levam a um ápice incrível, posso dizer que é um estágio de Nirvana.

E o encerramento de ToqGer se encaixa perfeitamente nesse padrão. Uma música divertida, jovial, com cara de anime que me conquistou.

Essa, sem sombra de dúvidas, foi a melhor do ano para mim.

E você, tem sua lista? Que tal enviar pra gente? Pode postar aqui ou no Facebook do Senpuu também.

Essa foi minha última participação por aqui em 2014, espero de coração que tenham gostado desta e de tudo que tenho batalhado para trazer para vocês.

Feliz Natal e um próspero Ano Novo!

Que venha 2015!!!!!

– Advertisement – BuzzMag Ad
4 Comments

4 Comments

  1. Eduardo disse:

    aaa
    a melhor disparadamente de 2014 foi sem duvida a do kamen rider drive masss ela so tem um defeito nesta lista: ela estreou com o toku somente no começo de 10/2014 (praticamente aos 45 da segunda etapa) e ai fica muito dificil msm ela ficar em 1o. lugar de qualquer lista sem duvida nenhuma.

  2. Sho disse:

    Cara, realmente ToQGer e Drive tem musicas MUITO boas, mas eu acho que umas das musicas que mais me provocaram um “FEELS” foi Rise up your flag (Kamen Rider Gaim), cara, que musica ótima foi essa, o ritmo, a letra, tudo nessa musica é perfeito… Emfim, ótimo top XD

  3. Otávio disse:

    1 – Ranbu Escalation
    2 – JUST LIVE MORE
    3 – Ressha Sentai ToQGer
    4 – Vamola! Kyoryuger
    5 – Byun Byun! ToQger

    Ranbu Escalation n sai da minha cabeça :v

  4. RJ disse:

    Byun Byun! ToQger eu amo, foi o primeiro Sentai em anos que eu assisti que não ”pulei” essa parte de encerramento porque sempre são músicas idiotas e o pior é que os atores são obrigados a fazer aquelas dancinhas retardadas (Fiquei com dó dos atores do Magiranger) mas no TOQger foi diferente! A música de opening e ending foi tão…tão…tão…LINDA! *-*

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

– Advertisement – BuzzMag Ad