Menu

Canal da TOEI nos EUA: tokusatsu na terra do Tio Sam!

Fire 11 anos ago 12 25

toei-company-1

Sites gringos revelam que a tão conhecida TOEI terá um canal online pago nos Estados Unidos. A estreia será ainda neste mês e, a princípio, o público-alvo serão os cerca de quatrocentos mil japoneses quem vivem na América do Norte.

Se tudo der certo, segundo as informações divulgadas, após um ano a Toei planeja adicionar legendas em inglês nos programas. Passada essa etapa e caso a aceitação dos heróis orientais seja boa, a empresa japonesa pretende expandir a grade do canal com séries e programas de televisão variados.

Yasuhiko Nakashima, da divisão de vendas internacionais da Toei, está animado com esse projeto. “Por causa do interesse atual no Japão nós vimos uma oportunidade de mostrar os nossos herói de tokusatsu. No futuro, gostaríamos até mesmo de fornecer a série assim que estreasse no Japão”, disse ele.

Particularmente, acredito que esse interesse na Terra do Sol Nascente citado por Nakashima se deve muito ao Pacific Rim e todas as influências do tokusatsu que marcaram o filme.

img_uzumasa

Eu estou na verdadeira torcida para que esse canal faça o maior sucesso na terra do Obama! Como conversamos no SenpuuCast sobre a Manchete, o formato de canal tradicional não funcionaria para exibir tokusatsus, mas um canal online pode ter chances melhores e fazendo sucesso na América de cima, quem sabe a de baixo não entra na onda também?

O jeito é aguardar, conferir como vai ser a recepção do público não-oriental e torcer para que em breve (ou nem tão breve assim) a gente possa ver nossas séries queridas  outra vez!

– Advertisement – BuzzMag Ad
Written By

Fire é o host, aquele que media e apresenta o Senpuucast! Sempre com piadinhas sem graça e seu violão nada afinado, se acha o mais engraçado do Esquadrão. Seu grande feito como guerreiro do tokusatsu foi pedir a Patrine em noivado!

12 Comments

12 Comments

  1. Asevedo disse:

    Eu tinha lido em outro lugar essa notícia, mas tinha entedido que seria mais um serviço on demand, ao estilo netflix.
    Se for um canal de tv a cabo acho que não vai ter sucesso, mas um serviço por demanda pode ser que teria menos gastos e mais retorno, e se não tiver algo como trava de região muita gente se interessaria fora dos EUA, principalmente quando adicionarem legenda.

  2. Mozenjaa disse:

    Eu particularmente faria assinatura só para ter acesso ao canal.

    Iria deixar de baixar muita coisa para assistir na tv!

  3. João Pedro disse:

    Mesmo que não de certo lá, eu acho que vale um teste por aqui

  4. Thiago - o Rato disse:

    Conforme foi falado no cast de Manchete.
    Ficamos na torcida. Quem sabe chegue aqui se fizer sucesso.

  5. Paulo Almeida Prado disse:

    É um serviço online sim, não é um canal de tv a cabo.

  6. Metalhero disse:

    Caraca, aqui tem muito mais japoneses do que lá, essa idéia tem que vir pra cá.

  7. Marcello Godoy disse:

    se esse canal da toei vir pro brasil eu juro q vou ter um infarto!!!!!
    ei fire, tb to na torcida pela vinda desse canal da toei no brasil!!!!! TAMO JUNTO!!!!

  8. Fire disse:

    Realmente, Paulo! O canal é online. Já editei no texto! Obrigado.

  9. EDUARDO disse:

    ñ creio que faça sucesso por lá pois eles amam msm é heroi norte – americano como foi falando no senpuucast do alexandre nagado (falado por ele msm alias) que eu baixei justamente em setembro do no passado pra mim ouvir quando eu quiser em meu dvd aqui de casa e enquanto isso no brasil (no melhor estilo charlie brown do snoopy)…
    ” e eu ganhei uma pedra”!
    uhashuashusahuasahu

  10. Mailson disse:

    a tsuburaya já tá disponibilizando os episódios de Ultraman Ginga no youtube para todo mundo, a Toei está atrasada pra caramba.

  11. EDUARDO disse:

    via entender esses japoneses… primeiro eles disponibilizam os episódios no youtube, depois ñ quer que ngm post nd deles lá ou sequer façam seus downloads dos episódios por causa dos famosos “direitos autorais” violdados…
    vai saber o que passa na kbçea dos produtores do povo da terra dosol nascente….

  12. Marcus disse:

    Espero que isso chegue por aqui, estranho investirem nos EUA e não na América do Sul, sendo que aqui(assim como no México) foi aonde teve a grande explosão e influência dos Tokus, fora que até aonde me lembro o Brasil tinha a segunda maior colônia japonesa, eu infelizmente acho que vai furar, mesmo com toda essa mudança nos últimos tempos e maior aceitação dos americanos com relação aos produtos japoneses, não acho que o público que existe lá sustente o investimento!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

– Advertisement – BuzzMag Ad