Menu

Tokusatsu da Indonésia estreia em junho

Patrine 11 anos ago 9 67

bimaok
Saindo um pouco do circuito com o qual estamos acostumados, a Indonésia já está com tudo pronto para o lançamento de um tokusatsu no mês que vem! Uma parceria entre a indonésia MNC e a japonesa Ishimori Production deu origem à série chamada “BIMA Satria Garuda“, ou, numa tradução para o português, BIMA o Guerreiro Garuda.

Segundo o que foi divulgado, na trama, o enigmático Rasputin vai liderar a organização maligna VUDO e eles vão vir de um universos paralelo para roubar recursos naturais da Terra como oxigênio, água e luz solar. Mas, como nós sempre temos quem nos proteja, um jovem chamado Ray foi escolhido para ser o herói que defende a Terra desses ataques.

O elenco principal de BIMA, de acordo com informações já publicadas, terá como o protagonista Ray Bramasakti, Christian Loho , Rena Iskandar será interpretada por Stella Cornelia (JKT48), Rayhan Febrian vai dar vida a Randy Iskandar, Adhitya Alkatiri será Mikhail e Sutan Simatupang fará o vilão Rasputin.

bima2

No time dos heróis, Ray Bramasakti é o personagem principal, que vai se transformar em Bima Satria Garuda usando a Red Power Stone recebida por ele de uma pessoa misteriosa chamada Mikhail. Um rapaz quieto e honesto, ele trabalha como técnico na Satria Motor. Ray é órfão e tem Randy e Rena como amigos próximos.

Ao se transformar, ele ganha a agilidade, o foco e a força de uma Garuda (para quem, assim como eu, desconhece o que é uma Garuda, em pesquisa rápida no amigo Google, descobri que é uma figura mitológica do hinduísmo, sendo originariamente uma águia). Além disso, a arma dele é Helios e, quando chamada, ela vem voando diretamente do sol. O ataque final é o Garuda Strike.

Randy Iskandar é um dos melhores amigos de Ray desde a escola e faz as vezes de irmão mais velho para o protagonista. Também conhecido como Ray Way, ele era um órfão que herdou riquezas dos pais. Ele foi criado por um tio que o salvou quando criança.

A irmã mais nova de Randy, Rena Iskandar, também é parte importante na história. Inocente e ingênua, ela sempre tenta ajudar Bima, mas quase sempre acaba sendo sequestrada, o que atrapalha os planos do herói. Ela admira tanto Randy quanto Ray e é apaixonada pelo protagonista.

Stella-JKT48

Já pela turma do mal, como já foi citado no início do post, Rasputin é o líder e usa o poder da Black Power Stone como principal fonte de recursos. O braço direito do chefe maléfico é Iron Mask, que tem a função de capitão da nave de guerra. A face por trás da máscara não é conhecido, no entanto, é sabido que ele tem o poder da Blue Power Stone.

Entre os monstros estão Tiger, Scorpion e Lizard Monsterman. Para completar a equipe, um homem chamado Azazel lutará com BIMA a mando de Rasputin, usando a arma Toranus (Deus do Trovão).

bima4

Programada para ter 26 episódios, conforme anunciado, BIMA Satria Garuda estreia no dia 30 de junho, às 8h30, com reprise dos capítulos aos sábados, às 15h, no canal de televisão RCTI. Existem também planos de lançar o tokusatsu em outros países como Malásia, Singapura e Brunei.

Outro detalhe interessante é que, assim como as produções japonesas, as mercadorias relacionadas à série serão responsabilidade da Bandai.

Para quem se interessou e ficou curioso, seguem dois vídeos com trailer e teaser de BIMA Satria Garuda. No canal oficial da RCTI no YouTube vocês podem conferir mais alguns vídeos bacanas da série.

E aí? Botam fé nesse tokusatsu? Gostaram do visual e da trama?! Enviem suas opiniões!

– Advertisement – BuzzMag Ad
Written By

Patrine atende, às vezes, pelo nome de Ana Carolina Dias é produtora de conteúdo do site e editora do Senpuucast. Também é jornalista, fez estágio como assistente de produção em rádio e atualmente trabalha como editora de web.

9 Comments

9 Comments

  1. tiago disse:

    aprende americanos

  2. Daniel Orochi disse:

    Ah cheguei muito legal, design lembra um pouco a Tajador do Kamen Rider 000. Bem que podiam fazer uma dessas nos Brasil, mas dai iam querer chamar os caras da Malhação de atores rs, se bem que já temos o Kamen Rider AAAAMAZOOON rss.

  3. EDUARDO disse:

    HENSHIN DA INDONESIA MAS APESAR DE TER UM VISUAL BEM KAMEN RIDER ME PARECE BEM ORIGINAL A HISTÓRIA E APRENDE NORTE – AMERICANOS [2]

  4. Marcello Godoy disse:

    em matéria de aparência, misturaram o ryukendo e o kamen rider ryuki

  5. Tarikrider disse:

    caraca ele consegue ter uma armadura muita mais irada do que muito rider, seu capacete me lembra os de Tomica,mas sua armadura me lembra um rider, mas diferente do japonês, não sei se vou me acostumar a esta linguagem. bom vamos ver se os Americanos aprendem com isso antes de fazer Power Rider Apollo

  6. Maiara-RS disse:

    Aii se eu tivesse uma distribuidora ia querer passar isso em vez de Power Rangers Super Megaforce que vai estuprar Gokaiger. Achei arrepiante a musica, e eu nunca tinha escutado alguem falando nesse edioma soa serio

  7. Asevedo disse:

    Gostei do visual e do roteiro. Eles foram atrás de quem saber fazer para ter uma história original.
    Acho que o mais estranho mesmo vai ser escutar essa língua, é meio esquisita.

  8. Felipe disse:

    Opa! Argumento interessante, produção séria, uniformes bonitos. Tem tudo para ser um sucesso!

  9. Len disse:

    Aprende americanos paffs vocês acham que os tokusatsu de hoje são inspirados em quem.
    Adivinha todo ano tem um deles no cinema…
    Claro duh Marvel e DC as cores metalicas o vizu bacanudo o nome amerikano os personagens com nome facinho de ser decorado Acorda Menina.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

– Advertisement – BuzzMag Ad