Menu

Akira Kushida

karin 11 anos ago 7 70

 0,,15066372,00

Dando sequência aos nossos posts sobre intérpretes clássicos dos temas de tokusatsu, hoje quero falar um pouco sobre Akira Kushida! Kussy, como é conhecido por seus fãs, nasceu em 17 de outubro de 1948 e é um cantor muito conhecido, especialmente aqui no Brasil, por interpretar as aberturas das séries de Metal Hero que foram exibidas por aqui. Sim, estou falando de Jaspion, Jiraya, Sharivan e Jiban.

Mas, o currículo dele não é feito só desses temas musicais (como se esses clássicos para os brasileiros não fossem o suficiente). Kushida é a voz que embala as trilhas sonoras de séries das franquias Super Sentai e Kamen Rider, como Dragon Road de Kamen Rider ZX, e a abertura de Taiyou Sentai Sun Vulcan.

Além de interpretar tokusongs, ele também é famoso por algumas canções de animes, que vieram antes do convite para interpretar sua primeira tokusong. Escolhido pela gravadora Nippon Columbia para ser intérprete  dos temas dessas produções da TV japonesa, em pouco tempo ele virou figurinha da empresa por adorarem seu trabalho. Também não é pra menos, não é? O cara é fera no que faz.

akira001

Mas, antes de cantar essas músicas que nós conhecemos e adoramos, o início da carreira de Kushida aconteceu bem longe desse cenário. Ele fazia parte de um grupo musical chamado NHK Stage, e quando mais adulto, começou a cantar músicas de Rhythm & Blues, estilo musical que ele continua a cantar até hoje.

O trabalho mais recente do cantor foi nos efeitos e trilha sonora de Kamen Rider OOO em 2010 e 2011, quando emprestou a voz para o henshin do protagonista e fazendo também a voz do dispositivo nas músicas interpretadas por Shu Watanabe.

0,,15066371,00

Em uma de suas vindas ao Brasil, Kushida bebeu cachaça e cantou  “É isso aí” de Ana Carolina e Seu Jorge, que é uma adaptação para “The Blower’s Daughter” do cantor irlandês Damien Rice.

E para homenagear Kushida de uma forma bem brasileira, vamos para alguns vídeos de intérpretes das músicas cantadas por ele aqui na nossa terrinha:

– Advertisement – BuzzMag Ad
Written By

7 Comments

7 Comments

  1. Lecus disse:

    Só incrementando, Kushida tb cantou os temas de Gavan e Shaider, Metal Heros que também foram exibidos aqui no Brasil. Seu trabalho mais recente creio que tenha sido o remake do tema de Gavan para o filme do Gavan Type-G.

  2. Patrine disse:

    É verdade, Lecus! Valeu pela lembrança 🙂

  3. rafaeltaira disse:

    Ow boa postagem. Assisti o show desse cara 5 vezes nos anime friends de são Paulo. O cara é otimo. Ainda por cima sempre trazia músicas diferentes.
    Ele já cantou até temas de anime. Exemplo: o Toriko.

  4. Ghile Armelau disse:

    Sinceramente não sabia q ele cantava R&B, e isso pra mim só o torna mais fóda ainda. Não sei c já perceberam, mas ele não utiliza backing vocal da propria voz nas canções, o que implica a dizer que ele é tão bom que para alguem o acompanhar tem q ser melhor q ele ^^ (zoação)
    Post excelente e bastante informativo, só faltou colocar um coverzinho diferente do Kussy aew

    https://www.youtube.com/watch?v=G0mMjn8gBtY

    https://www.youtube.com/watch?v=ocbD5xzID14

    São MASSA!!!

  5. Karin disse:

    Gente pra mim foi uma honra fazer uma matéria dessas.
    Ghile Armelau eu juro pra você que eu procurei altos covers do Kushida e achei esses que vc viu ai.
    Mas o Kushida é tudo de bom.

  6. EDUARDO disse:

    pra mim ele é simplesmente o ei das toku – songs disparadamente e gravas trilhas sonoras de tokusatsus com oeel gravou na decada de 1980 e um sucesso atras do outro isso de fato ñ é para qualquer um ñ

  7. helinux disse:

    o cara canta muito!!!! bons tempos de jaspion, jiraya e outros com a voz do cara!!! valeu

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

– Advertisement – BuzzMag Ad