Menu

SenpuuCast 76: Hora de Jogar um RPG em Live-Action

Senpuu 12 anos ago 6 18

Depois de um Senpuucast super informativo para nossos ouvintes sobre RPG, agora é a vez de você saber mais sobre live action!

Fire e Mozenjaa conversam com os participantes do Projeto Réquiem BH, Marcelle Lemos e Krishna Farnese, que jogam esse tipo de RPG que vai além das mesas e dados.

Quem não conhece uma live, vai saber como tudo acontece, quais são os passos para formar um grupo, jogar e se divertir. Se você já entende do assunto, nossos participantes vão compartilhar experiências e contar histórias diferentes sobre seus jogos.

Duração: 91 minutos

NOTÍCIAS, RIDER KICKS E COMENTÁRIOS DO SENPUUCAST

AGENDA CULTURAL

SUGESTÕES, CRÍTICAS, ELOGIOS, DÚVIDAS E RIDER KICK

Envie e-mails para: senpuu@senpuu.com.br ou senpuu.bh@gmail.com

RSS e iTunes

Adicione o feed do SenpuuCast no seu iTunes ou no seu agregador.

Redes Sociais

Siga o SenpuuCast e o Senpuu no Twitter. Participe da Page do Senpuu no Facebook.

PlayPlay
– Advertisement – BuzzMag Ad
Written By

Fundado em 2006

6 Comments

6 Comments

  1. @Destruidor1890 disse:

    Mais uma cast foda sobre Rpg. Pena que pra mim ainda tá difícil joga Live-action pois aqui em Pentecoste não a um número considerável de Rpgistas para esse tipo de jogo.
    Mas quem saber um dia um live de Tokusatsu.

  2. @Destruidor1890 disse:

    Depois de tanto tempo, os Sentai lutando contra os alienígenas, cinco aliens (e um humano) salvarão a terra.

  3. Guinow disse:

    Façam o próximo cast sobre Akibaranger, a série tá ótima <o/

  4. @Destruidor1890 disse:

    Akibaranger só com 3 ep ta fazendo muito mas do que Go-Buster com 9.

  5. Krishna disse:

    Foi muito bom gravar com vocês, uma experiência realmente gratificante. Agora é aguardar os comentários da turma e fazer o Live Action de Tokusatsu.

  6. serial101 disse:

    Eu sou mestre de RPG de mesa e não sou muito fã de live. Já joguei algumas vezes, mas achei muito limitado. O live como todo te impede de usar toda a potência da sua imaginação. NUNCA em um live você poder saltar 8 metros de altura até o terceiro andar de um prédio e enfiar uma espada no bucho de um canaita que está nessa janela, mesmo que o personagem fosse capaz de tal por que você jogador não é. Alem disso, atuo mais como mestre, mas quando jogo atuo mais com personagens femininas por que os personagens masculinos são maioria absoluta. É impossível em um live um cara grande, gordo e com a barba por fazer interpretar uma ladina dando em cima de um guerreiro sem ficar obscenamente ridículo.

    Sem falar que existem outras limitações, como espaço físico (querendo ou não em uma mesa você narrar uma cidade ou até mesmo um pais inteiro na cabeça de seus jogadores, na live você está limitado a um galpão ou praça, com sorte um prédio), como material (se você não tem um item X no espaço você não tem o item no live, limitação inexistente na mesa, se o mestre dizer q tem 100 espadas soldadas em um trono de ferro, então tem 100 espadas lá, mesmo que você não tenha nenhuma espada em cima da mesa, quanto mais 100 delas.).

    Apesar disso acho valida, mas não vou recomendar no lugar de uma partida de mesa.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

– Advertisement – BuzzMag Ad