Menu

SenpuuCast #47 – Mega Monster Battle: Ultra Galaxy Legends

Mozart 13 anos ago 10 70

Ultraman é talvez a maior gênero dentro do universo tokusatsu e por isso merecia um filme com qualidade superior, não que os outros filmes não fossem, mas Ultraman merecia algo com  essa enorme qualidade em roteiro, imagem, trilha e tudo mais que vemos aqui.

No SenpuuCast dessa quinzena (entenda semana em razão do SenpuuCast Especial – #PrayForJapan), Mozenjaa, Fire e (o sumido) Alexandre Landucci debatem a respeito de, Mega Monster Battle: Ultra Galaxy Legends The Movie.

Neste cast você ouvirá sobre os pontos fortes, o maior nome de filme do mundo, o que ficou a desejar e todo o método de mapa astral dos Ultras, além dos parentes da família Seven.

Divirta-se!

Duração: 50 minutos

Noticias do Senpuu e Rider Kicks!

 

Se o download não iniciar automaticamente, clique com o botão direito do mouse e em seguida na opção “Salvar Link como”.

SUGESTÕES, CRÍTICAS, ELOGIOS, DÚVIDAS E RIDER KICKS
Envie e-mails para: senpuu@senpuu.com.br ou senpuu.bh@gmail.com

RSS e iTunes
Adicione o feed do SenpuuCast no seu iTunes ou no seu agregador.

Redes Sociais
Siga o SenpuuCast e o Senpuu no Twitter. Participe do grupoPage e adicione o profile do Senpuu no Facebook.

 

PlayPlay
– Advertisement – BuzzMag Ad
Written By

Vulgo Mozart Gomes é o Fundador , administrador e idealizador do Senpuu. Designer Gráfico, Mozenjaa é o responsável por todas as mudanças no layout do Senpuu, tanto as boas quanto as ruins. Fã de tokusatsu desde a era manchete, resolveu consumir diariamente todo o seu amor pelo tokusatsu, criando o Senpuu.

10 Comments

10 Comments

  1. Ed disse:

    “Muito bom o Cast!!”

  2. Fernando disse:

    opa eauis
    o legal meu email foi lido no arr , que bom mais nao entendi o porque de Ferrrnando /?
    Pra mandar email com perguntas pra vcs, que nao seja pra ir pro programa pode ser no senpuu@senpuu.com.br ou senpuu.bh@gmail.com?

  3. Pedro - RiderKaneda disse:

    Ca-car-car-caralho!!!! Esse filome. Morri de emoção! Adoro isso! PQP esse filme é FODA DEMAIS!

  4. Pedro - RiderKaneda disse:

    Discordo que eles usaram efeitos especiais demais. Eu acho que ficou muito bem feit mesmo assim. Eu acho que o filme foi muito bem amarrado e muito envolvente com cara de uma filme. Sendo uma superpçrodução. Sobre os personagens extras. Desculpe, mas isso é fan service e acho que isso adicionou ao filme muito sendo um tokufã. Não consigo ver de outro modo.

    Aprimeira cena me deixou efervescido e muito empolgado. Eu grudei muito no filme e gostei do fime inteiro.

    Sobre os Ultras é a forma deles. Aquilo faz parte do corpo deles. Ou melhor é o corpo deles. Sobre o velcro desculpa, mas eu não gostaria que fosse igual ao X-men e usar roupas pretas ao invés de maarelas e o filme é para o público infantil e Japon~es. Eu não acharia legal alterar disso. Desculpe….

    Isso é a minha opinião como fã. Não acho que isso faça perder o impacto isso me deixa cheio de energia. Não acho ruim. Alterar isso seria ruim se não fosse bem feito. E bem feito é alterar de forma à não ser tão diferente da idéia original.

    Eu não acho que ultras queira se expandir para outros públicos.

    Eu gostei muito mesmo que eu só tivesse conhecido Ultraman faz pouico tempo. Por sinal sou uma criança de 25 anos. XD

    Eu tenho probleminha por isso? Gostei da Piada do Fire. HAHAHA. Deixa o cara, mano… LOL Ele é feliz. Ele sabe tirar vc do sério, Alexandre. Cuidado. XDDD

    Uma última consideração: eu acho que o filme consegue contextualizar muito bem quem não é fã na série e eu consegui me iniciar e virar fã da franquia à partir desse filme. Sendo que comecei a ver o filme com o intuito de me interessar por Ultramans.

    Sobre o planeta. Mostou-se sim o planeta anteriormente em outra produções, mas pareciam efeitos de Chapolin de tão ruins. Depois eu confiro no TokuBrasil, mas lá teêm essas informações. #fikdik.

    Apesar de tudo eu acredito que o filme foi muito interessante, mas não havia notado a hioerarquia. Uma informação. O filme tbm se chama ultraman Zero e serve para introduzir uma outra série que seria a série desse ano.

    Sobre filmes Japoneses lembre-se: CDZ teêm os personagens mais surdos do universo. Eu usei av~e fênix! Av~e fênixc?! É eu usei Avê F^Çenix! Oh, ele usou avê fênix.

    Sobre o filme se não me engano isso aqui explica bem:
    http://www.tokubrasil.com/forum/index.php?showtopic=28458

    Fala sobre muita coisa.

    Acredito que os filmes de toku sejam ruins, mas os especiais Vs. e as séries sejam boas. Muito boas para super-heróis, claro.

    Sobre a lógica dos números…Dane-se. XDDD

    Meu conceito é 9.0! Pro filme.

    Fui xiita? Um pouquinho…

    (Para ler no próximo cast corte as partes as piadas e comente o tpc no outro cast…)

    PS: Não sei se é Star Wars, mas Ficção CIentífica é patente. Eu diria que teêm um clima Space Opera. Que é o gênero de Star Wars!

  5. Mozart disse:

    Pode ser fernando, é só não colocar SenpuuCast, dessa maneira lemos o e-mail e te respondemos por ele mesmo!

  6. Alexandre disse:

    Pedro:

    Meus problemas com os efeitos não são em geral, mas nas lutas. Não acho que fossem necessários tantos efeitos digitais nelas. Um bom uso de dublês e mesmo de cordas poderiam ter deixado o filme mais legal.

    Sobre o velcro, acho que não fui muito claro. Não vejo problema na roupa do Ultra mas sim na questão do velcro aparente. É possível se criar uma roupa igual, mas sem o velcro visivel. Não existe a necessidade dele estar aparente (esteticamente) a não ser para manter uma tradição da série. Se os fãs – a quem o filme é destinado – curtem, não irão mudar, apesar de ver possibilidades de expansão da marca, que poderia resultar em mais $$$ para quem assina os cheques.

    Quanto a ter probleminha por gostar de toku, nenhum, desde que sua vida não se baseie apenas em ficar vendo saltitantes heróis multicoloridos na tela. O mesmo vale para qualquer tipo de fanático, seja ele por cinema, musica, futebol etc. 🙂

    E o Luiz não me tira do sério, quem ficou meio irritado nesse cast foi o Mozart, embora ainda ache que o Ultraman Taro tenha como irmão o Búzios e ainda estou tentando entender a matemática Ultra. Onde estão o Ultra Three, Four, Five e Six??? Quem souber, favor responder.

  7. Pedro - RiderKaneda disse:

    Okay. Bom podcast no final das contas. Sobre a família Ultra se quiserem alguma explicação tá no post lá.

    Aliás eu ia propor um off-toku. Um sobre cinema quem sabe. E queria vc dando seus pitacos sobre o que seria cult ou não!

    De resto excelente cast!

  8. Alexandre disse:

    Por mim fariamos já rsrs. O tema é bem extenso e interessante. Se você curtir o tema, vá atrás de um doc. americano (infelizmente n achei com legenda em portugues) chamado Midnight Movies, que fala dos primeiros grandes filmes cult da década de 60 e 70, incluindo Pink Flamingos, El Topo, Rocky Horror Picture Show entre outros.

    Abraços e valeu pela sugestão 🙂

  9. Leandro disse:

    Bem legal o cast sobre o filme, achei só um bocado tardio, mas ta ok.( ^^)b

    Bom, em um momento do cast vocês pergutam se o lance do “Sol” deles ter explodido e se isso foi colocado apenas no filme, na verdade essa história é beeem antiga, já havia sido contada na série do Taro.Se não me falha a memória inclusive contam os detalhes de como o “plasma spark” (que também se não me falha a memoria de novo ainda não tinha esse nome) que deveria iluminar e aquecer o planeta acabou por transformar os ultras na raça de seres gigantes de energia. Inclusive acho que da pra achar esse trecho no tube, mas o complicado é procurar agora.

    Quanto ao lance do velcro nas costas, as luvas e os trajes dos ultras e monstros de borracha… bom, lembrem que isso é muito parceido com o que houve com o filme do Mebius, quando usam a mascara do Ultraman hayata assemelhando-see a mascara type-A do começo da série dele, que derretia e ficava deformada. Tipo, por mais zoado que seja, é uma referenciaas séries, os montros são os monstros clássicos da franquia e todas essas falhas são mais ou menos como um fan-service pros fãs da velha guarda. Além disso, não é tão dificil imaginar que a Tsuburaya nem levou em conta as pessoas que nunca viram ou conhecem os Ultras, já que eles são um dos mais famosos icones culturais japonês e qualquer um lá conhece Ultraman (E até onde sei só foi lançado nos cinemas iaponeses mesmo eu acho…)

    Ah e sobre o Dyna, sim, tem a ver com o final da série do Dyna, mas não vou spoilar aqui. XD

    Eu acho que é isso, nem sei se essa informação adicional foi de alguma ajuda mas enfim (só pude ouvir agora e morrendo de sono e tbm posso ter digitado alguma bobagem), continuem com o ótimo trabalho. ( ^^)b

  10. Daniel Kawamura disse:

    Boa tarde, Mozart e Fire. Tudo bem? Gostei muito deste filme, e foi uma surpresa mesmo o fato do Ultraman Zero ser o protagonista, em vez de Mebius e Rei (o rapaz que invoca monstros). Sobre o Leo,que o Luciano estava tirando o sarro dele, eu direi uma coisa: sabem por quê este nome? É porque disseram que ele nasceu na constelação de Leão, ou seu nome é relativo a isso. É a mesma coisa do Aioria, dos Cavaleiros do Zodíaco. E outra coisa: sabem como que os guerreiros Ultras morrem? Quebrando os color timers (aparelhos vitais presos na armadura deles), coisa que nunca irá acontecer.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

– Advertisement – BuzzMag Ad