Menu

SenpuuCast Especial – #PrayForJapan 2011/03/11

Mozart 13 anos ago 24 22

Não, você não está enganado. Essa semana não é a semana de SenpuuCast.

Apesar disso, os SenpuuRangers viram a necessidade de fazer uma edição especial para falar um pouco sobre a situação japonesa depois dos terremotos e tsunami.

Luiz, Mozart, Ana Carolina e Miguel falam sobre as suas impressões em relação à catástrofe acontecida na terra do sol nascente, além das repercussões na imprensa e formas de ajudar as vítimas no Japão.

Ouça, acompanhe e seja solidário você também.

Duração: 29 minutos


Se o download não iniciar automaticamente, clique com o botão direito do mouse e em seguida na opção “Salvar Link como”.

COMO AJUDAR O JAPÃO  FINANCEIRAMENTE?
Para quem está no Brasil, a melhor forma de ajudar é através de depósito bancário. Três entidades tradicionais da colônia japonesa criaram contas no Banco do BrasilSantander Bradesco.
Veja a relação completa de contas no site da Made in Japan.

SUGESTÕES, CRÍTICAS, ELOGIOS, DÚVIDAS E RIDER KICKS
Envie e-mails para: senpuu@senpuu.com.br ou senpuu.bh@gmail.com

RSS e iTunes
Adicione o feed do SenpuuCast no seu iTunes ou no seu agregador.

Redes Sociais
Siga o SenpuuCast e o Senpuu no Twitter. Participe do grupoPage e adicione o profile do Senpuu no Facebook.


PlayPlay
Tags
– Advertisement – BuzzMag Ad
Written By

Vulgo Mozart Gomes é o Fundador , administrador e idealizador do Senpuu. Designer Gráfico, Mozenjaa é o responsável por todas as mudanças no layout do Senpuu, tanto as boas quanto as ruins. Fã de tokusatsu desde a era manchete, resolveu consumir diariamente todo o seu amor pelo tokusatsu, criando o Senpuu.

24 Comments

24 Comments

  1. Ed disse:

    O Japão é uma potencia, logo ja estara reestabelecido, não vejo necessidade de tanta comoção, e sim fato, é inutil comparar, mais, caso isso acontecesse no Brasil, estariamos perdidos, óbvio, como dito no cast o Japão ta acostumado com esse tipo de desastre natural, eles tem estrutura, tirando os reatores nucleares, que isso sim me deixa apreensivo, agora quantos as pessoas que se importam com a sua serie favorita e o resto é resto, bem ao meu ver são as pessoas mais sinceras, em vez de ficar falando de pena e de destruição, o que importa é o que consumimos, fora isso, pelo mesnos pra mim não importa, issó só mostrara mais para o mundo que o Japão é foda, e vai se reerguer, essa comoção em demasia pra mim, é uma forma facil de auto promoção, afinal no dos outros é refresco!Não rezo pelo Japão, não é necessario, afinal sei, o país ira crescer novamente, e sem a ajuda do Gyodai!Vou ser totalmente espezinhado aqui, mais é assim que me sinto, convivam com isso!

  2. Alexandre disse:

    Ed com todo o respeito, suas colocações são no mínimo infelizes. Não é o fato do país estar “acostumado” a situações do tipo que impede que o mundo se choque com essa situação. E se você não vê necessidade de tanta comoção abra o jornal, acesse a internet e leia o que a cada dia vem acontecendo no país.

    Quanto aqueles que só se importam com as paralisações de suas séries só tenho a lamentar, pois comprova a sua infinita futilidade e falta de preocupação com seu semelhante.

    Quanto a sua colocação “…é uma forma fácil de auto promoção” desculpe, mas quem vai se promover com isso? O Senpuu? O mundo? O Brasil? Seja qual for sua idéia por trás da frase, novamente, revela que você no mínimo está mal informado a respeito da gravidade da situação no Japão.

    Infelizmente precisamos mesmo conviver com opiniões como a sua, que além de pecar na falta absurda de informações para precisar que a tragédia é supervalorizada revela uma falta de solidariedade impressionante.

  3. Ed disse:

    Sem crise Alexandre, não disse para o mundo não se impressionar, mais é fato que a “tragédia” ja se tornou algo em demasia chato, internet, jornais e outras midias que veiculam informação, ja deram um escala bem maior que o que de fato aconteceu, e sim isso é uma forma de auto promoção, não citei nomes, mais o Senpuu não é um deles, varios hipócritas em acontecimentos como esses puxam a sardinha pro seu lado mostrando um sentimento de compaixão que nunca sequer existiu, te garanto que boa parte das pessoas que se dizem atonitas com o estado do país sequer ligam para ele, mais ainda assim vendem uma imagem de boa gente, o mundo esta cheio de oportunistas, e não é didicil reconhece-los, não acho que tenho uma falta absurda de informações, e sim um espaço pequeno para desenvolver minha ideia, mais uma coisa você acertou, não tenho a menor vocação para Madre Tereza de Calcuta!E se não me comover como o resto do mundo me faz uma pessoa menos solidaria, bem, posso conviver com isso!

  4. Alexandre disse:

    A forma como a mídia trata as informações não significa que ela não exista e que não devemos nos solidarizar. Não é questão de ser Madre Tereza de Calcutá, mas de pensar no outro, nas dificuldade enfrentadas por alguém com problemas.

    Esse pensamento/atitude não deve ser praticado apenas nessa situação extrema mas todos os dias. Desde um obrigado a alguém que te ajuda até uma doação voluntária de seu tempo ou dinheiro p/ uma associação que cuida de doentes ou idosos, por exemplo. Isso é ser solidário, não apenas ficar “chocado”. São por atitudes chauvinistas e desprovidas de um mínimo de humanidade que vivemos em um país e um planeta sempre em guerra e sedento por catástrofes.

  5. Gledson Brito disse:

    Olha eu penso o seguinte que o Japão vai se reconstruir é obvio que é super potencia evidente mais e quanto as milhares de vidas perdidas e as que estão em perigo de vida pela radiação desculpe mais alguem vai resssucita los ????…..quem vai secar as lagrimas dos orfãos o Jaspion o W ??? Não a questão aqui não são as perdas materiais a questão são vidas perdidas são crianças chorando familias destruidas mesmo que não seja o Japão inteiro mas são vidas caro Ed desculpe minha opinião mais procure ver e se preocupar com as vida e não com a reconstrução que sera certa abraço a todos

  6. Irwing disse:

    mesmo o Japão sendo unido entre si, eles ainda se surpreendem com a ajuda de outros países, porque mesmo eles “acostumados com isso”, ajuda de outros lugares ainda é algo estranho pra eles. Pra vocês verem a diferença entre nós e eles, agente aqui um país acolhedor e talz…

    (OBS: A radiação de Chernobyl só vai acaba daqui a mais de 500mil anos, e é esse o medo do Japão, de acabar sendo um novo Chernobyl, ainda mais por causa do vento levando a radiação pra outros lugares, tendo que evacuar o país inteiro, agora imagina, um país pequeno e cheio de gente tendo que se espalha pelo globo com a possibilidade de ninguem aceita por causa da radiação.)

  7. Ultra J disse:

    Como sempre vcs fizeram um ótimo cast, este em especial.

    È triste o que está acontencendo no japão, tão triste quanto ver pessoas sem respeito e amor pelo próximo, com um pensamento materialista que sobrepuja sua condição humana.

    Quem não tem religião não ore, mas é obrigação termos respeito pelos mortos e por quem está sofrendo, é isso que nos diferencia dos animais.

  8. Gledson Brito disse:

    É isso como ja falei no lado Material é rapidamente recuperavel mais como o Irving disse como conviver com o fantasma da radiação pelos proximos 400 anos por Exemplo??? é realmente muito complicado é a cronica da tragédia anunciada

  9. Gledson Brito disse:

    Pior é ver que o Japão esta sentindo na pele tudo o que as grandes produções Tokusatsu não me entendam mal mais essa tragédia tem um enredo digno de uma grande produção Toku mais com fatos reais

  10. Ed disse:

    A Indonésia e o Haiti foram drasticamente atingidos por atrocidades, e não houve todo esse carnaval todo por causa deles, só porque o Japão é uma super potencia recebe um tratamente diferente, Gledson, vidas perdidas sempre são perdas irreparaveis, as vidas que foram e ainda serão salvas no processo de resgate, vão seguir em frente assim como todos, depois que esse alarde acabar, pessoas morrem todos os dias, isso é fato, estou dizendo que o acontecido no país gerou um AUÊ desnecessario, o Haiti ta lá, e assim sera com o Japão, ele não foi dizimado do mapa. Não vejo motivo pra alarde em demasia!

  11. rafaeltaira disse:

    pois é esse podcast foi mais informal e pra ver o impacto das noticias no Brasil. eu cheguei a pesquisar muito se tivesse sido um podcast mais detalhado teria durado uns 50 minutos. ma deu pra sentir a opinião do pessoal

  12. XandeR disse:

    O engraçado é o Japão receber toda e qualquer tipo de ajuda a qual nunca ofereceu a nenhum país.
    Sei que eles precisam de ajuda, mais eles não são solidarios com a dor alheia.

  13. glayson teixeira disse:

    eu tambem não gostei desta tragedia no japão um pais tão pacato e tão odiado pela a natureza infelizmente aquele radiação pode acabar com a saude dos japoneses de fukushima ainda bem que os atores e atrizes de nossos tokusatsu favoritos estão bem de vida

  14. Lucas disse:

    Que se foda Japão!! Tem gente passando necessidade na minha própria cidade.. tem dó.. Ainda bem que os EUA testaram o efeito tesla do projeto HAARP no Japão.. Japão soh pensa neles mesmo, nunca foram solidários com outro pais, pantearam plantas que só nascem no BRASIL!!

  15. Gledson Brito disse:

    Eu podia até discutir mais mas to vendo que sera perda de tempo pois a vcs que pensam dessa forma eu sugiro que não se importem tambem por produções de um povo que segundo vcs não se importa com o mundo (Lamento pessoal do Senppu mais infelizmente ninguem se importa com nada aqui)

  16. nana disse:

    Desculpe Ed, mais só te xingando mesmo. VAI TOMAR NO CU. Você fala isso porque não aconteceu com alguém da sua família ou com alguém que você ame muito. E quem disse que no Haiti não houve comoção? Senta lá Claúdia. Se você quer pagar de o intelectual, que pague, mas informe-se pelo menos. E você também Lucas, VAI TOMAR NO CU. Nossa..deprimente como o ser humano não dá valor a própria espécie. Que bom que 2012 está chegando. ¬¬ \apesar de nem acreditar.

  17. Ed disse:

    Nana, pode xingar, fazer disso uma discussão mesquinha, porque até agora só expressei minha opinião, e levar em conta o comentario de alguem que usa de palavras de baixo calão por não poder desenvolver uma ideia…primeiro eu não disse que não houve comoção no Haiti, disse sim, que não fizeram esse carnaval todo que estão fazendo pelo Japão, acho que você não leu direito mais enfim…você continua errada, se acontecesse isso com um ente querido meu, sim eu iria (provavelmente…) me entristecer, mais a vida segue, eu ainda estaria vivo, não iria fazer disso meu draminha pessoal nem usar como desculpar por qualquer desafio que viesse a enfrentar em minha vida, é impressionante como as pessoas superestimam a humanindade, somos a unica raça que cria armas para matar, nos tornando os “melhores” predadores existentes, e bem minha cara só o fato de você citar 2012, mostra o quão bem você é informada, ainda acredita nas histórias da carochinha também?Olha, Abril ja ta aí, vai escrever sua carta pro coelho da pascoa vai, e quando você conseguir desenvolver uma ideia que não se utilize de xingamentos, estarei por aqui para continuar a “conversar”.Gledson, você assim como todos, podem não gostar de minhas razões por axar esse “auê” demais, mais não pode discordar da minha lógica (na verdade pode…), afinal para você, provavelmente nem é usado lógica no que eu digo!E Nana, passar bem!

  18. Gledson Brito disse:

    Bom eu disse que não iria mais opinar sobre o assunto mas como o amigo ED sitou meu nome novamente vamos conversar.Amigo ED (espero poder chama lo assim pois acho até que nossa discordancia gerou um dialogo longo) Vc tem suas razões para pensar como pensa e eu tenho razões para descordar de sua opinião mas como vc mesmo ja previu sua opinião te gerou grande CRUCIFICAÇÃO certo????bom quanto a usarem palavras de baixo calão entenda que é apenas uma forma inadequada de espressar o descontentamento

  19. Gledson Brito disse:

    Bom quanto ao fato de eu não ver lógica no que vc diz vc esta enganado concordo com vc que o Haiti sofreu os mesmos abalos de Tsunami e não foi feito todo esse alarde que vc fala amigo ED mais leve em conta que o Haiti não tem a grandeza do Japão não é questão de auto promoção Japonesa a questão nem é a Tsunami mais o agravante nuclear que existe aqui por todo o Histórico de destruição que o Japão ja teve e que ameaça retornar esse (AUE DESNESSEÇARIO) QUE VC FALA é apenas preocupação com a volta de um passado negro que se avisinha bom espero contar com sua compreensão e até amizade futuramente espero que tenha entendido meu ponto de vista vejo alguma razão no que vc fala mais apenas esqueceu de levar em conta esses aspectos
    Um abraço espero que possamos nos entender agora pra discutirmos melhor no futuro kkkk
    Apesar da dura discussão é bom debater com vc

  20. Ed disse:

    Sim pode me chamar de amigo sim Gledson, uma boa discussão é sempre bem vinda XD, “pessoas” como a Nana, eu ignoro, apesar de a ter respondido, sim eu entendo e concordo com seu pensamento, no meu primeiro post escrevi que os reatores nucleares, me preocupam sim, porque, por mais devastadora que possa ter sido a Tsunami e o terremoto, não a a quem culpar, nós humanos invadimos o espaço da natureza, não o contrario, por isso não me conformo em ver esse carnaval todo com relação a isso, acontece faz parte da realidade deles, infelizmente, muito me preocupa um incidente mesmo que minimo que possa ser considerado uma Chernobyl 2, no entanto, como foi dito no próprio cast, sem se arriscar, não ha evolução, e assim como nehum sistema de segurança é 100% impenetravel, ta pra existir algo nuclear totalmente seguro, foi, e continua sendo uma fatalidade, mais só assim outros paises com usinas similares verão que necessitam de um planejamento com mais calcado na segurança de todos, o que quiz dizer cm carnaval é que, com a midia “cornetando” demais essas noticia, não traz nada de bom pra ninguem, só apavora quem ve o acontecimento, alienando as pessoas, quem de fato quer se informar sobre os acontecimentos, não esperam eles serem veiculados por “meios de procedencia duvidosa” e com essa veiculação em grande escala sempre surgem o s oportunistas que transformam esse tipo de acontecimento em maneiras rentaveis de se faturar com a desgraça dos outros, quanto ao fator grandeza, então por o Japão ser uma potencia, acho que tão “segurando” a “mão” do país demais, ele é rico, vai se reerguer, o Haiti é pobre, carece de recursos basicos, com sanemaneto, e comida, ninguem fez esse AUE todo, porque o haiti é um país facilmete esquecido por parte de todos, mais ta lá, ainda vive, e com certeza o Japão, de riqueza e povo altamente capaz de se reerguer estara lindo e cintilante, por isso ta um AUE sem necessidade, eu, você e com certeza o resto do mundo sabe que logo tudo estara no normal, mais uma vez o normal do Japão é bem diferente do Haiti, quanto ao comentario infeliz feito ha alguns posts acima, querendo que o Japão se foda, não precisa ser esse extremo de violencia, assim como todos os países do mundo e suas sub culturas, o Japão tem sua fatia de podridão, a diferença deles, para com nós, é que eles não fazem questão de demonstrar para que o mundo inteiro olhe, por isso algumas pessoas endeusam demais culturas que não se conhece bem, não sou patriota, mais enttre morar no Japão e no Brasil, a miscigenação brasileira mostra o quanto evoluímos no fator preconceito, mais ha ainda muito a se melhorar, é sempre bom debater com quem sabe elaborar ideias!!!

  21. Ed disse:

    E sim Gledson, eu estou sendo visto como um algoz, mais foi numa escala bem menor do que eu pensei XD

  22. Gledson Brito disse:

    Bom meu caro amigo Ed creio que colocamos um ponto final nessa polemica acertamos nossas ideias até a proxima meu caro abraço
    em uma semana aqui ja consegui varios amigos como vc

  23. Ed disse:

    Opa, até o proximo embate XD

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

– Advertisement – BuzzMag Ad