Olá, pessoal! Tudo TRUNKS?
É com muita honra que venho apresentar a vocês um trabalho realizado com muita dedicação por uma galera muito competente. Sei que o tema foge um pouco dos tokusatsus, porém acredito que muitos aqui viúvas da manchete amam e idolatram esse anime que ainda provoca arrepios.
Em uma atividade inocente pelo Facebook, bandas brasileiras de J-Music se encontraram para trocar figurinhas e ajudar na divulgação de seus trabalhos. Por meio dessa amizade começou a ideia de compilar o som de todas elas e uma coletânea foi sugerida. Em meio a vários temas, Saint Seiya foi escolhido pela devida importância que o anime teve em nossas vidas e também porque o filme iria ser lançado no cinema em 2014.
Devido a atrasos e processos longos para unificar o trabalho, foi necessário prorrogar o lançamento e tudo está entrando em fase de finalização. Esse projeto é uma bela homenagem para essa obra de arte que abriu as portas, há mais de 20 anos, para animes na TV brasileira.
A iniciativa conta com a participação de diversas bandas de vários estados brasileiros como os paulistas da Saiken e Elísios, o pessoal da Shinobi 88 que é la do Pará, a Akaband, do Espírito Santo, a galera de Brasília do Nord-EX e as cariocas OTALOKU, RadioClock e os já citados pelo Senpuu Continue Project, além de muitos outros, num total de 12 bandas.
Idealizado e realizado por Kai Urusai, Itachi Kazejin e Ghile Arms (eu) o trabalho contará com uma faixa bônus e tem data prévia de lançamento para o dia 14 de abril, com todos os detalhes publicados aqui no site!
Vamos conhecer um pouco mais sobre quem faz parte deste projeto!
Kai Urusai
No projeto, é a voz do Kaios Project. O cantor paulista que já dividiu o palco com Psychic Lover – Dekaranger, Shinkenger.
Itachi Kazejin
Responsável por iniciar o grupo de amizades das bandas de J-Music de todo Brasil, é atual vocalista da Phoenix RE:Birth que também faz parte do projeto.
Diego Maryo
Elaborou a arte da capa e logo do projeto – na foto, está ao lado do criador do filme dos Cavaleiros do Zodíaco.
Leonardo Unbelievable
Vocalista da Radio Clock, ficou responsável pela arte do encarte do projeto. A banda também está na coletânea.
Ghile Arms
Eu! Fiquei encarregado de organizar as bandas e cobrar as pendências durante o processo de elaboração.
Pessoal, esse é um pequeno passo para grandes conquistas!
Tenha certeza que conseguir reunir essa galera foi um grande feito e agora, às vésperas do lançamento, estamos todos ansiosos para ver o trabalho pronto e já estamos pensando em um próximo.
Então, que tal dar sua sugestão? Qual tema deve unir novamente as bandas de J-Music do Brasil para uma próxima coletânea? Kamen Rider? Metal-Hero? Você escolhe…
Vou ficando por aqui,