À convite do Lucas Criscoullo, a equipe do Senpuu esteve, na noite desta segunda-feira (11), no Centro Educacional Conceição Ferreira Nunes (CECON) aqui em Belo Horizonte, para falar um pouco sobre tokusatsu e sobre o trabalho que realizamos no site.
Fire, Mozenjaa e Patrine apresentaram para os alunos de Programação em Jogos Digitais alguns tópicos como a origem do tokusatsu, o significado do termo, a chegada das séries japonesas no Brasil e até as polêmicas adaptações norte americanas dos heróis.
Como apenas uma turma pôde assistir à palestra, a sala não ficou muito cheia, mas o pessoal mostrou interesse, participaram e nos procuraram para trocar ideias ao final da apresentação. Nossa querida Val (Thaysa Caroline) foi a fotógrada da noite.
A gente pôde também contar um pouco da história do Senpuu, como começamos e o caminho traçado para chegar até aqui. Falamos sobre o caráter mais opinativo dos nossos textos e a possibilidade de gerar conteúdo em português sobre um tema tão específico quanto o tokusatsu.
Citamos ainda algumas dificuldades e a rotina para manter um site sempre atualizado, especialmente com o tipo de tema abordado pela gente, comentamos a expansão dos posts para além das séries e, é claro, sobre como é produzir e colocar no ar, quinzenalmente, um podcast de tokusatsu.
Para nós é sempre empolgante e gratificante falar sobre o que a gente gosta e fazer com que as pessoas conheçam ou se interessem mais sobre tokusatsu! Agradecemos muito pela oportunidade e também a todos que participaram deste evento, tão importante para nós.
Que legal. Gostaria de ver a palestra 🙁
mazaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
é isso ai 😀
parábens senpuu 😀
Olá pessoal, muito obrigado pela presença de vocês, foi excelente!!!
Eu apareci na foto, sou aquele gordo no final à direita, hehehe…
Parabéns a todos e até mais!!!
Muito obrigada por ter participado, Douglas e ficamos felizes que tenha gostado!
Fique à vontade para acessar o conteúdo do site e comentar sempre que quiser!
Abraços!
Teve ter sido muito legal.
Fico feliz dever coisas assim, quem sabe no futuro teremos nossos proprios tokusatsus.