Olá galera do Senpuu, tudo trunks?
Ghile aqui e estava com saudades demais do Vamos falar de música, conteúdo que particularmente eu amo. E nesse post quero contar uma história bacana sobre parcerias.
Não é de hoje que unir forças para vencer o mal é a lição de moral dos nossos heróis. Podemos encaixar e contextualizar isso na música também.
O Senpuu sempre abriu espaço para que eu falasse sobre meus projetos musicais e eu sou muito grato por isso, apesar de nem sempre escrever e publicar sobre tudo que faço. Essa postagem nem é sobre um projeto meu em si, é mais um pouco da minha história.
Não é de hoje que eu amo a cultura pop oriental, com foco na japonesa, e isso se deve aos animes e tokusatsuS que conheci quando criança. Na adolescência me interessei por música e logo nos meus primeiros acordes de Legião Urbana comecei a prestar mais atenção nas músicas que embalavam as séries que eu gostava.
Lembro que com pouco tempo de aprendizado de violão e estudando o ouvido musical, a 3° abertura do anime BLEACH, intitulada ALONES fluiu pelas cordas, me deixando muito animado.
O tempo foi passando e montei bandas com amigos, primos, pessoas de outros estados… Até que em um determinado momento, quando eu fazia parte de uma banda que tocava músicas de animes e tokusatsu em geral, conheci uma banda que se destacava no meio das outras, era a The Kira Justice.
Quando conheci o trabalho dos caras entendi que a forma simples e direta de produzir, lançar e divulgar seus conteúdos era uma fórmula do sucesso. Porém, em pouco tempo eu vim descobrir o carro chefe para a quantidade de fãs que seguiam a banda: o carisma e a presença de palco sem igual nos shows.
Não é difícil imaginar porque muitas bandas do cenário underground não se sobressaem. O individualismo por parte delas acaba afastando boas parcerias e trocas de experiências. Com a TKJ já era diferente.
Os caras tinham parcerias bem sucedidas com bandas muito conhecidas como a Gaijin Sentai, por exemplo.
Por meio de alguns contatos, eles me convidaram para ser o guitarrista deles quando viessem ao Rio de Janeiro e começou uma boa amizade minha com os membros da banda. Fizemos bastantes shows grandes por aqui, inclusive em palcos que nunca imaginei pisar.
O tempo continuou passando, a amizade se manteve e, mesmo sem precisar de um músico para os shows, toda vez que a TKJ vem ao RJ eu vou prestigiá-los. Na última oportunidade consegui trocar uma ideia com o pessoal do Bunka Pop nos camarins e isso não tem preço!
Nesse tempo também comecei a fazer produção musical no meu home studio e sugeri ao vocalista da TKJ, Matheus, uma parceria em composições. Seria uma forma de me aproximar mais da banda e seus integrantes e também divulgar mais o meu trampo.
Até o momento três músicas nasceram dessa parceria. Elas estão disponíveis no Spotify e no canal da The Kira Justice no Youtube.
Seguem os links para quem quiser curtir:
PERDIDO NO MEIO
EU SEI QUE DÓI
O PACTO
Para conferir no Spotify o álbum que tem essas faixas, é só clicar na imagem abaixo:
Desde já convido a todos à conferirem o trampo da The Kira Justice. Quem ainda não conhece, vai encontrar covers de temas de animes, versões de K-Pop, rock no geral e, principalmente, as músicas autorais que fazem toda a diferença. Quem conhece, sabe do que estou falando!
Não esqueçam também de deixar aquele feedback maneiro por aqui.
Eu fico por aqui, até logo e…
JYUU MOUSOU