Menu

Homem-Aranha no Aranhaverso [Crítica sem spoiler]

Nickolas Xavier 5 anos ago 0 18

E se uma aranha radioativa picasse outra pessoa? E se essa outra pessoa fosse Miles Morales, um adolescente negro e latino no Brooklyn? Essa é a nova aposta da Sony para conversar com um público mais diverso.

A nova animação do Homem Aranha aposta numa história de origem bem mais dinâmica que qualquer outra já contada em filmes de super-heróis. O Aranhaverso do título já dá a dica que Miles Morales não está sozinho no longa e vai contar com a ajuda de vários outros icônicos personagens.

Sem dizer muito para não estragar sua experiência, basta você saber que universos paralelos vão entrar em colisão, provocada por um vilão conhecido da Marvel.

Origem

Miles Morales surgiu nos quadrinhos em 2011 numa das mortes de Peter Parker, criado pelo roteirista Brian Michael Bendis e a artista Sara Pichelli. Eles utilizaram como inspiração para o visual de Miles o ex-presidente americano Barak Obama e o rapper e ator Donald Glover.

Alinhado nas estrelas

O roteiro e ideia vieram da dupla criadora de Uma Aventura Lego: Phil Lord e Christopher Miller. O humor e as inúmeras possibilidades que uma animação podem proporcionar estão lá e conseguem entregar algo inovador e completamente respeitoso aos personagens desenvolvidos ao longo das últimas décadas.

Tive a oportunidade de assistir o filme legendado e ser agraciado com um time de atores talentosíssimos, incluindo, mas não limitado a, Shameik Moore (The Get Down) como Miles Morales e Lily Tomlin (Grace and Frankie) como a Tia May.

O melhor filme do Homem-Aranha de todos os tempos

Esta animação não seria nada se não fosse a existência de todos os outros filmes e animações de Homem-Aranha já feitos antes. Inclusive durante o longa são escolhidos alguns momentos icônicos de várias dessas produções para homenageá-las.

Tendo dito isso, considero esse o melhor filme do Homem-aranha feito até hoje, com todo respeito às obras anteriores.

O estilo de animação, nunca visto antes, deu uma cara única ao filme e deixa o público boquiaberto. Bem desenvolvido, engraçado e estupendol, foi uma aposta acertada da Sony que pode vir a ser uma excelente nova franquia que vai elevar e levar o personagem para outros patamares em nosso universo.

Se for assistir Homem-Aranha no Aranhaverso e eu recomendo que o faça, fique atento para a cena pós-créditos, que apresenta uma nova possibilidade de leitura do longa e de continuação, além de ser divertida.

– Advertisement – BuzzMag Ad
Leave a Reply

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

– Advertisement – BuzzMag Ad