Mais um action figure que pode ser todo seu!
Desta vez, o Dejair Junior enviou, diretamente do Japão, um Ultra Egg do Ultraseven!
Na escolha da melhor resposta para a pergunta: “O que, na sua opinião, faz das séries Ultra um estilo diferenciado?”, quem leva o action figure para casa é o Leonardo Bento de Souza.
Olha aí o que ele escreveu:
Vários aspectos tornam a franquia ultra para mim um gênero diferenciado, e um dos principais é o foco na ficção científica que a maioria dos tokusatsus não tem, o que torna essa franquia interessante sobretudo pelo fato de que em um futuro próximo, nós possamos vir a presenciar tecnologias semelhantes àquelas outrora utilizadas nessas series. Ultraseven é um grande exemplo disso, uma serie não somente bem trabalhada em termos de roteiro, bons efeitos especiais e uma trama muito mais construída levando em consideração o seu gênero, mas também uma ótima série de ficção científica, abordando ainda problemas que realmente poderiam acontecer em nosso mundo cotidiano. Basicamente, uma fusão entre super-heróis, Star Trek e 007 (somente olhar para o Pointer e para os carros utilizados pelo James Bond, rs)
Muitos fãs de tokusatsu afirmam que a franquia ultra não sai do “padrão”, ou seja, a famosa fórmula: esquadrão + ultra + monstro/alien, que se segue desde 1966.
E é justamente por isso que é uma franquia tão maravilhosa, por conseguir trabalhar em cima dessa fórmula e ao mesmo construir series tão diferentes entre si.
Apenas comparar os 3 primeiros seriados (não contando UltraQ): O primeiro ultraman tinha um ar bem mais investigativo e voltado a comédia (mas nunca fazendo o telespectador de idiota); Ultraseven era realmente bem mais voltado para a ficção científica e tinha um tom bem mais sério e pesado. Outra diferença em relação ao Ultraman é que a grande maioria dos seus adversários eram alienígenas e não de fatos monstros terrenos (aliens esses que constantemente questionavam Seven o porquê de sua devoção para com o povo terráqueo, sempre argumentando que o Ser Humano é uma criatura imperfeita e cheia de erros); Ultraman Jack era uma serie bem mais dramática e com um foco dado ao protagonista que não havia sido atribuído em suas últimas series que o tornava bem mais humano e carismático, logo, mas identificável com o público (quem vê a serie até o final pode até perceber uma certa semelhança do protagonista com o Peter Parker/Homem-Aranha, por sempre ter que deixar a família/amigos em segundo plano por causa de seu alter-ego, que justamente por causa de sua vida dupla acabou perdendo entes queridos no caminho)E isso tudo apenas analisando as 3 primeiras series, deixando de lado verdadeiras obras primas tais como Ultraman Nexus. Mas acima de tudo é legal de se salientar como pequenos detalhes tornam as series tão diferentes entre si, ainda que com uma “fórmula padronizada”.
E o último fator que venho citar, dessa vez um pouco mais profundo, é que o gênero ultra sempre me agradou no sentido de que ele atribui não somente a mim, mas como a muitos fãs (independentemente da idade) a possibilidade de pensarmos, nem que por um curto período de tempo, que no fundo somos todos seres de luz, tal qual se obtiver um brilho forte o suficiente, é capaz de tornar o mundo um lugar melhor em todos os sentidos.
Ou seja, uma franquia que nos faz divertir, emocionar, refletir e muito mais, só pode ser diferenciada. =)
Agradecemos a participação de todos e fiquem ligados, porque em breve tem mais!
Quem quiser ter acesso a mais action figures para compra, é só curtir a página Figuresjp no Facebook!
Pessoal, passando pra deixar o link com uma demostracao dele:
http://youtu.be/kVb_9V5i5jo