Menu

Moda Toku – Mechas

Hilarioh Rick 10 anos ago 3 107

Fala, galera! Como é bom estar aqui de novo e queria dizer que, mesmo com todas as ofensas por parte de leitores que ainda não entenderam a proposta do Moda Toku, me manterei firme e forte por aqueles que tem me apoiado!

Queria agradecer a todas as pessoas que tem me parabenizado pela coluna e outros que, mesmo não concordando, fazem críticas construtivas. Obrigado a todos vocês!

Então vamos lá! Hoje falarei da criatividade por trás de alguns mechas/robôs/androides dos super sentais.

Sabemos que a cada ano é lançado um sentai e com ele um tema diferente. A Bandai é a principal responsável pelo design dos mechas e, por se tratar de uma empresa de brinquedos, ela sempre nos decepciona com sua mania de querer ganhar muito dinheiro, às vezes deixando de lado nossa fanboyzagem (nem sei se existe essa palavra!). Mesmo com esse defeito, ela ainda consegue nos surpreende com um ou outro visual que nos faz ter honra de ser otaku!

Passei a dar importância para esse assunto a partir de Gokaiger. Antes não prestava tanto atenção pelo fato das lutas serem chatas e repetitivas (não estou dizendo que tenha mudado, só passei a prestar atenção).

Já que comecei com Gokaiger, vamos falar do mecha que esbanja criatividade.

moda01
Gokai-Oh

Quando vi aquele navio voador se transformando em um robô, pensei: que bagulho criativo mano!

E quando ele põe o chapéu na cabeça, me arrepio todo! É muita criatividade, um robô gigante em forma de pirata!

moda02

Tento deixar minha emoção de lado para escrever alguns posts mas, gente, essas partes da perna simulando botas piratas são d+, já falei do chapéu? Acho que já!
Shinken-Oh
moda03

Esse samurai gigante é belíssimo. O design em forma de uma armadura é magnífico! Sem falar em suas partes desmontadas que parecem origamis!

moda04

moda05

Magi King

moda06

Para tudo!

Esse mecha é magnífico (talvez o mais bonito dos sentais). Essa mistura de mago com guerreiro me deixou de boca aberta. O visual, além de criativo nos lembra aqueles vilões poderosos (coisa que sempre nos agrada).

moda07

Dificilmente encontramos magos usando espadas mágicas, será que o mecha de Magiranger foi uma homenagem a Merlin, o maior mago de todos que guiou Arthur na busca pela sagrada espada excalibur? (Viajei mas faz sentido).

Nickmoda08

Os designers também depositaram criatividade em personagens de apoio  de algumas séries e um dos que mais se destacam é o robô Nick, de Go-Busters.

A roupa de Nick é linda, suas cores são harmônicas e o visual é muito bem trabalhado, me lembrando até um Kamen Rider! Essa mistura de felino, humano e moto ficou muito interessante.

moda09

Sem contar que depois de anos trouxeram moto para os sentais! (Coisa que sinto muita falta!)

Colon

moda10

Essa androide da série Liveman também tem um visual bem criativo.

A aparência me lembra muito uma lutadora de artes marciais com uma pitada de gueixa.

moda11
Zuban

moda12

O que falar do Zuban? Uma espada que se transforma em um robô!

Esse personagem da série Boukenger é muito louco. Ele age como robô, mas tem aparência medieval (talvez seja pelo fato de ser uma espada).

Citarei Outros exemplos de criatividade nível hard:

Daikai (Shinkenger)

moda13

Mystic Runner (Goseiger)

 

moda14

Wolzard versão Centauro (Magiranger)

 

moda15

Bom galera, esse foi mais um Moda Toku. Espero que tenham gostado dos exemplos que citei, qualquer sugestão é só deixar nos comentários! Até a próxima!!!

 

– Advertisement – BuzzMag Ad
Written By

3 Comments

3 Comments

  1. Hell disse:

    “Mesmo com todas as ofensas por parte de leitores que ainda não entenderam a proposta do Moda Toku, me manterei firme e forte por aqueles que tem me apoiado!”. Desde que faça essa coluna competentemente, não terá problemas. Bom, da minha parte. ^_^

  2. Ghile disse:

    Show, criatividade total nesses quesitos brother.
    Acho q podem sitar inumeros traços de criatividades em robos vindo dos tokusatsus. Tudo tem uma explicação interessante. Muito diferente dos Transformers Hollywoodanos, que tem um puta enredo, um puta visual, mas que tb ñ te dá uma explicação de montagem de cada peça, prevalecendo no maximo um farol e pneus.

    Criatividade: 10

  3. FernandoT disse:

    Essa coluna é show, descobri recentemente e adorei.

    Tbm nunca dava atenção aos mechas (considero a parte mais chata dos sentais).

    Todos os robôs comentados reamente são ótimos.

    Só gostaria de fazer uma menção de honra aos robôs da série DAIRANGER, com destaque ao Dragão Vermelho (sensacional) que ainda assume uma forma de guerreiro! E o primeiro robô final (não lembro o nome, acho que é Dairen’oh), em forma de samurai, também é legal!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

– Advertisement – BuzzMag Ad