Menu

Moda Toku – ToQger: Primeira análise

Hilarioh Rick 10 anos ago 11 85

toq01

Ao assistir a série, não vi muita coisa nova no visual de Toqger (por mais que seja um sentai, geralmente aparece algo novo). Olhando para o uniforme nos vem logo à cabeça sentais antigos (em especial dos anos 90)!

Nas cores, nada de novo. Tem verde, não tem preto, a roupa é da mesma cor do capacete e as luvas e botas são brancas (nada de diferente). Dessa vez, parece que chamaram uma pessoa noob para desenvolver o projeto, por que essa roupa não tem absolutamente nada. Ela se resume a um macacão de cada cor, com um número no peito e, o que falar desse capacete?

toq02

Um trilho passando pelos olhos é tenso… Senti também uma pitada de dois antecessores nos capacetes: Carranger e Gokaiger.

toq03
Um ponto positivo no visual de Toqger é o sexto membro. A cor é algo quase inexplorado em sentais, pouquíssimas vezes vi uma roupa laranja e a que mais me vem a cabeça é Battle Cossack dos Battle Fever J!

toq04

Deixemos para falar mais desse personagem depois, vamos para os mechas, ponto mais negativo de Toqger, na minha opinião… Só digo uma coisa, de cara só me veio na cabeça: peças de lego.

toq05
Onde esses designs estavam com a cabeça para criarem uma merda dessas? Não vou falar mais sobre o robô de Toqger para eu não parecer hater! Mas, falando sério, se o mecha era para ser infantil master, conseguiram.

Agora vamos para a parte mais interessante de Toqger o povinho do Shadow line! Ao contrario dos Toqgers os vilões são estilo puro, eles sim são dignos.

Pra começar o todo poderoso Schwarz com o estilo militar mesclado entre Rússia e Alemanha.

toq06
E o que falar do Barão Nero com design puxado no século XIX? Perfeito!

toq07
A linda Noire já faz o estilo baile de máscaras europeu, percebi de cara!

toq08
Relacionado aos Crows me vieram duas coisas na mente. Uma mistura do nosso amigo O Máskara e um malandro boêmio!

toq10
Grita é o ponto negativo no Shadow line. Sua feiúra não condiz com sua personalidade meiga (mas creio que teremos surpresas).

toq09
Agora vamos para parte dos Toqger sem uniforme!

toq11
Achei muito legal a mistura de vestuários dos meninos. Tokatti com o estilo nerd fofo (só estilo), Hikari, meu preferido, (desculpa rsrsr) faz a linha mais calma, porém, a roupa não combinou muito com a personalidade do personagem. Já nosso amigo Right faz o estilo garoto americano com aquela jaqueta parecida com as dos filmes colegiais.

toq12

Nas meninas, senti novamente uma referência a Gokaiger, só que dessa vez gritante! Mio e Kagura são praticamente cópia das Gokaigirls Ahim e Luka.

toq13
NOTAS

Uniforme Toqger: 2
Mecha e acessórios: 0
Roupa civil: 7
Vilões: 10
Tema: 8
Desempenho: 2

– Advertisement – BuzzMag Ad
Written By

11 Comments

11 Comments

  1. Cesar disse:

    Esqueceu de comentar o mais novo integrante da Shadow Line: Imperador das Trevas, Zed 🙂

  2. Everton disse:

    Concordo em praticamente tudo que foi dito e sinceramente os vilões visualmente falando são um show à parte na série com seu estilo steampunk. Sobre os mechas eu digo que tá cada vez pior a cada ano que passa, estão maiores, mais coloridos, feios e nada funcionais (G-12 que o diga), tudo bem que é voltada pra crianças, mas não precisavam exagerar…

  3. J. disse:

    Ouvi comentários dizendo que o design do uniforme dos Toqgers é simples por conta da troca de cores. Fazer um uniforme muito elaborado iria custar mais caro. E sim, o design do pessoal da Shadowliner é muito lindo <3

  4. César Filho disse:

    Senti falta da análise de roteiro. O visual dos heróis é uma coisa à parte, embora as referências dos vilões são interessantes. O enredo seria o mais relevante pra debater o conceito que ToQger leva.

  5. ridemano disse:

    na minha opnião os CROWS são estilo ladrão de trem do séc. passado

  6. Reinaldo disse:

    Eu espero um power-up bem elaborado para compensar esse uniforme simples dos Toqgers.

  7. Patrine disse:

    Ei, César Filho! A ideia da série de posts “Moda Toku” é falar sobre os figurinos, uniformes, acessórios e designs mesmo! Sobre o roteiro, vamos gravar, em breve, um SenpuuCast para debatermos e comentarmos muita coisa! Abração!

  8. Flavio Gomes disse:

    Patrine, o figurino assim como a série em reflete uma gritante falta de ousadia, ninguém quer correr riscos tanto no figurino quanto na série.

  9. Rafael Medeiros Vieira disse:

    O integrante laranja parece um lixeiro.

    E a mecha eu achei massa, nunca imaginaria ver um robô Kid Bengala em minha vida.

  10. Como foi dito acima, a primeira coisa que pensei quando vi os Crows foram em assaltantes de trem do velho oeste.

  11. CharleeBrown disse:

    ToQger fica com nota 4.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

– Advertisement – BuzzMag Ad