Uma vez me recomendaram assistir Ocean Heaven. Eu não sabia do que se tratava e fiquei curiosa, até descobrir que era um filme com Jet Li!
Assim como eu, você deve estar imaginando que é um filme de porrada e luta como ele sempre faz. Pois dessa vez nos enganamos. É um drama emocionante e assim como me recomendaram o filme, eu o recomendo para vocês.
A história é baseada no amor e nos desafios do funcionário de um aquário, Wang Xincheng (Jet Li) e seu filho autista, Dafu. O filme traz aquela mensagem de que os pais são responsáveis pelos seus filhos desde o primeiro até o último instante de suas vidas.
Outro fator dramático é o fato da mãe de Dafu ter morrido e o pai não ter condições para tratar devidamente da condição do filho. Mas, o que eu achei muito interessante e bonito é a forma como o pai ajuda e ensina o filho a viver como uma pessoa normal, contado com a ajuda de amigos.
A certeza de que um dia irá morrer e, consequentemente deixará o filho sozinho impulsionam Wang Xincheng a fazer com que o jovem Dafu siga seus caminhos com as próprias pernas, sem depender demais de ninguém.
Esse filme, me fez pensar sobre a vida, sobre quando reclamamos demais do que temos e se isso é realmente necessário. Existem tantas pessoas com problemas maiores e piores que os nossos e que seguem em frente sem reclamar. Jet Li mostra muita sensibilidade em uma ótima atuação.
O desfecho é emocionante e mostra que quando existe amor e cuidado, o vínculo que liga pai e filho é forte e nunca será quebrado.
O trailer que consegui tem legendas em inglês, mas acho que mesmo quem não compreender totalmente pode assistir para ter uma ideia do que o espera no filme! Quem assistir, mande seus comentários aqui no post!
Que bacana não conhecia esse filme apesar de ser fã do Jet Li, e é um filme totalmente diferente dos que estou acostumado a assistir com ele, parece ser bem emocionante.
Espero que seja melhor que o filme do Jackie Chan “Massacre no Bairro Chines” (Ctrl + C \ Ctrl + V = Shinjuku Incident )
eu tbm não conhecia. Com exceção de filmes artes marciais o unico q eu vi dele q não fosse disso foi um romance cujo agora não lembro o nome,mas era algo com miami ou beverly hills no meio.
Poxa vi o filme pela recomendação e achei bem legal mesmo a historia e os atores. Filme bom e simples, muito legal mesmo. Li num site que o Jet Li cobrou só dois dólares para atuar, não sei se é verdade mas se for achei muito humildade da parte dele em mostrar esse interesse em ajudar as famílias que possuem filhos com Alzheimer. Parabéns pelo post!!!
MasatoCollector, obrigada por considerar e assistir. Realmente esse filme é brilhante e mostra que nós precisamos parar de reclamar um pouco da nossa vida e olhar para quem realmente tem problemas como esses. Fico muito feliz por você ter assistido. 😉
Corrigindo, autismo, falei alzheimer…