Menu

Gakuen Tokusou Hikaruon

karin 12 anos ago 4 157

Gakuen Tokusou Hikaruon é um anime que tem quase tudo para ser um tokusatsu! Com apenas um OVA lançado em 1987, no mesmo ano da série Metalder,  o desenho traz um herói nos moldes dos Metal Heroes, só que os personagens não são de carne e osso.

Produzido pela AIC  e dirigido por Kazuhiro Ochi, Hikaruon também teve a participação de Michiaki Watanabe, que escreveu a história de Gavan, Sharivan e Shaider.

Para completar o pacote, o intérprete de abertura do anime é ninguém mais, ninguém menos que o cantor mais conhecido de temas de Metal Heroes, Akira Kushida.


Este anime foi lançado como uma espécie de homenagem aos tokusatsus, mais precisamente Uchuu Keijis Gavan, Sharivan e Shaider.

A armadura, o estilo de golpes, os cenários de luta, armas e até os veículos da série animada, remetem bastante à trilogia.

É uma pena que o anime teve só um episódio, pois era um desenho que prometia bastantes aventuras, principalmente para os fãs de tokusatsu.

Confira o vídeo com abertura de Hikaruon.

– Advertisement – BuzzMag Ad
Written By

4 Comments

4 Comments

  1. Ultra J disse:

    Que bacana esse foi uns dos primeiros animes que baixei, esse especial poderia ter no mínimo uns 60 minutos de duração mas só tem uns 28 minutos.

  2. KrSaPow disse:

    Vish, até a música é de tokusatsu.

  3. Karin disse:

    SIm sim

  4. Fabio 16:20hs disse:

    esse devia ser muito fera!
    no finzinho ele descendo é igual ao sharivan e a cena com o sol!
    cortaria um braço para assistir uma temporada!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

– Advertisement – BuzzMag Ad