Menu

A arte de fazer cosplays – Gabriel Paz

karin 12 anos ago 0 47


Para encerrar a semana muito bem e “cosplayando”, mostro para vocês o trabalho do Gabriel Paz (Biel), que também é cosmaker e faz trabalhos ótimos!

Quem quiser fazer contato com ele, é só clicar no link do Facebook. Quem sabe alguém encomenda um cosplay de tokusatsu e lança um desafio para ele fazer uma armadura legal! Logo após o bate-papo, você confere também mais imagens dos trabalhos do Gabriel e conhece os cosplays produzidos por ele.

Primeiro conte-nos um pouco sobre você, seu nome, idade, onde mora e o que faz da vida.

OLÁ! ^.^ Me chamo Gabriel da Silva Paz, mas nesse meio cosplay me chamam de Biel. Tenho 21 anos e sou morador do Rio de Janeiro. Sou estudante técnico em efeitos especiais físicos para televisão, teatro e cinema.

De onde surgiu a idéia de ir aos eventos e desde quando frequenta?

Sempre adorei esse mundo da ficção e desde que conheci o 1° evento em 16 de agosto de 2008, eu não parei mais rs. Um amigo meu me mostrou umas fotos e eu fiquei curioso em conhecer e porque não!? rs

Como os cosplays entraram na sua vida?

No primeiro evento eu vi um cara vestido de Zabuza, e achei incrível. Então, tratei logo de arrumar um cosplay para o próximo evento. Foi rápido.

Qual foi seu primeiro cosplay?

Meu 1° foi do personagem Roxas do game Kingdom Hearts 2. Eu não tinha peruca, usei cetim e uma blusa comprada na Citicol. Mas foi muito legal, porque tive meu primeiro contato também como cosmaker, na confecção das Keyblades.

Qual seu cosplay favorito?

Depende da época. Huahuahuahu. Não tenho mais um favorito agora. Antes era o Coringa, agora é o Coringa e o LINK. Dois xodós que eu jamais venderia.


Como surgiu a idéia de ganhar dinheiro fabricando cosplay?

Eu percebia que a galera sentia a necessidade de alguém que fizesse por eles e os que tinham cobravam atrocidades de dinheiro para fazer coisas simples. Então eu comecei a fazer coisas com preço de fácil acesso pra galera. Às vezes tiro grana até do meu bolso para dar um acabamento melhor pra galera. Mas isso sempre deixo em off.

Qual o cosplay mais trabalhoso que você já fez?

Foi o Goku SSJ4, que foi um SACO colar aquela pelúcia peça por peça no músculo de espuma. Não chegou a ser dificil, foi mais é chato mesmo. Eu tento sempre não achar as coisas difíceis, porque achando difícil que complica.

Qual o cosplay mais caro?

Bom, acho que foi o Thor. rs

Quais os materiais mais usados pra fazer os cosplays?

EVA 😀 É o mais simples de se mexer e é ótimo para quase todo tipo de coisa. Quebra muito galho também, além de ser barato.


Você já participou de concursos? Ganhou prêmios?

Já participei do Cosplay in Rio Gamers Edition, onde fiquei em 2° lugar com meu cosplay de Zero feito todo em EVA e em menos de uma semana. Participei também do YCW 2012 com o cosplay de Ken de Toy Story 3. Hahaha, foi o máximo, e lá conheci a Juuuuuuuu!! (Karin)

O que é o cosplay pra você?

Cosplay pra mim é fugir dos problemas do dia a dia. Um outro mundo onde eu faço o que eu quero. É um hobby que ajuda muito
para estravasar a criatividade e treinar a paciencia. Amo demais essa arte que ja abriu diversas portas para mim.

Você gosta de Tokusatsu?

Confesso que sou leigo com tokusatsus, mas curto alguns.

Já pensou em fazer algum cosplay de tokusatsu? Se sim, qual?

Já pensei em fazer o Shadow Moon! O cara é demais e faz barulhinho quando anda *—*!


Já fabricou cosplay de tokusatsu para vender?

Acredita que não? É muito raro alguém fazer cosplay de tokusatsu.

O que você recomenda para as pessoas que querem se tornar cosplayers e ainda não estão motivados?

Galera, é um mundo fantástico onde muitos sonhos de infância se tornam realidade. Mas prestem bastante atenção para que isso não afete quem você é de verdade e também não liguem caso alguém queira desmerecer seu cosplay, porque sempre vai ter um assim que se acha melhor que os outros. Vá para diversão! Desde já eu quero agradecer a oportunidade de mostrar o seu trabalho e até uma próxima.

– Advertisement – BuzzMag Ad
Written By

Leave a Reply

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

– Advertisement – BuzzMag Ad